[Resenha] Meu Nome é Chuvisco

MEU NOME É CHUVISCO

Autora: Cátia Capeletto | Ano: 2018 | Páginas: 200
Editora: InVerso | Skoob | Comprar
Livro cedido em parceria com a editora


Olá!!

Hoje trago a resenha desse livro fofo, "Meu nome é Chuvisco", da autora Cátia Capeletto, lançado pela Editora InVerso.

Como sou muito ligada aos animais, logo que vi essa obra, não pude deixar de solicitar para ler e resenhar.

O livro é narrado por Chuvisco, um cãozinho da raça Blue Heeler , que de modo muito simples e bastante simpático nos conta sua trajetória de vida, desde seu nascimento. Suas aventuras, amigos e seu relacionamento com a família que o adotou.

Chuvisco nasceu em uma ninhada de 8 filhotes e foi adotado por sua dona ainda pequeno e filhote. 

Ele não cita nomes, apenas conhecemos seus donos por Ela, Mãe, Pai. O que achei interessante, pois para os cachorros não interessam os nomes e sim o cheiro, a voz. É assim que somos reconhecidos por eles.

Chuvisco depois de adotado passa a morar em uma fazenda, onde vamos encontrar também mais dois amiguinhos: o Bobi e o Chapolim. E é nesse cenário que vamos conhecer sua vida, seu dia-a-dia e suas aventuras. 



Chuvisco é uma fofura!!! E não tem como não se apaixonar por sua história! E eu como amante dos animais, não poderia ficar indiferente a cada página.

Afinal de contas, não são os limites que te impedem de desfrutar a vida, mas a falta de reinventar seu próprio trajeto, de fazer um percurso novo todos os dias, mesmo que dentro das mesmas fronteiras.

É bem diferente um livro narrado por um personagem tão inusitado e tão fofinho. E essa foi uma experiência muito prazerosa para mim.

A leitura flui de modo rápido e quando vemos chegamos ao fim, com aquele gostinho de quero mais.



O legal é que se trata de uma história real e isso me conquistou mais ainda. Como gosto muito, às vezes, tenho receio de ler livro com animais, de algo que me faça o coração aos pedaços durante a leitura, mas aqui não encontramos isso, o que foi muito bom.

Meu nome é Chuvisco é uma história linda, para se emocionar e rir também. Pois sabemos que eles têm suas artes também e Chuvisco não é diferente.

Quando alguém ia comer alguma coisa, lá estava eu olhando fixamente bem dentro dos olhos da pessoa, tentando  atravessar o subconsciente e causar uma grave comoção devida ao tamanho da minha fome, para ser recompensado com um pedacinho de alguma guloseima. 

A edição está perfeita! E contamos ainda com fotos de Chuvisco, Bobi e Chapolim. Muito amorzinho!

Recomendo para todos aqueles que adoram os animais e para aqueles que curtem uma leitura diferente!







4 comentários

  1. Ah que amor! Também adoro animais e o Chuvisco já me conquistou! A narração ser feita a partir do ponto de vista do cachorrinho é interessante, deve ser uma leitura muito gostosa, adorei a sugestão❤

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonado por esse livro, desde que ele foi lançado. Desejo demais realizar sua leitura, pois gosto demasiadamente de animais. Junto Chuvisco, desejo ler Pax, não sei se conhece.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito desse autor e do livro, quem sabe um dia leio.
    Beijinhos!

    www.nadiaamatos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!