[Resenha] Francis

FRANCIS

Autora: Loputyn | Ano: 2019 | Páginas: 96
Editora: DarkSide Books | Skoob


Olá!!

Hoje trago a resenha dessa fofura de HQ, uma das mais bonitas que já tive o prazer de ler. Francis, da autora Loputyn, lançado pela DarkSide Books.

Uma edição não apenas lindamente ilustrada, mas com uma história, que apesar do tema sombrio e sério, é de uma delicadeza sem igual, retratando a jornada pelo autoconhecimento.

Melina faz parte de um coletivo de jovens bruxas que vivem em uma floresta. Ela está às vésperas de uma competição para o cargo de sacerdotisa do grupo. Porém, o grande evento, não surte muito efeito, ela não se importa com os preparos e passa seus dias divertindo-se, sem qualquer preocupação com alguma responsabilidade. E nem mesmo o fato de que sua melhor amiga, Camélia, seja sua grande rival na disputa, a afeta.

Você sufoca seus verdadeiros desejos por se envergonhar deles.

Subitamente ela cai em si e para recuperar o tempo perdido, Melina resolve invocar um espírito para ajudá-la. É assim que Francis entra na vida da garota, um espírito em forma de raposinha e muito falante. Francis é diferente e misterioso e está ali para ajudar em um aprendizado muito valioso.


A HQ trata do aspecto sombrio que habita não só em Melina, como em cada um de nós. De modo simples e delicado percebemos a luz e as trevas que podem viver lado a lado em cada ser. A trajetória de Melina por seu autoconhecimento, com seus erros e acertos, é altamente identificável dentro da gente também.

Francis carrega uma ambiguidade certamente proposital ao seu papel na história. Ele fará com que Melina vá de encontro a aspectos de sua personalidade, até então ignorados. E por caminhos, ainda que tortuosos, ela vai em busca de si.

Deve existir um poder surpreendente escondido em você. No fundo do seu coração.


Uma história linda, sensível e envolvente. Mas que não posso falar muito, para não tirar de vocês a doçura dessa leitura. Leiam!

A ambientação é maravilhosa também, a leitura é extremamente fluída e as páginas vão passando uma a uma, até que quando percebemos chegamos ao fim. E é impossível terminar sem a vontade de saber mais. E como seria bom ter mais páginas!


As ilustrações são um show à parte. Traços delicados e um jogo de cores altamente atrativos aos olhos, além de um convite irrecusável a uma leitura muito prazerosa. Amei cada detalhe!


O mundo mágico é real, basta alimentá-lo com a sua própria magia.





9 comentários

  1. Faz muito tempo que nao leio HQs, mais esse me deixou muito curiosa a edição esta linda e me interessei muito pela premissa, ja vou colocar na minha lista!

    PS: Adorei o Quote que você colocou no final!

    Bjs
    Aruom Fênix
    leiturasdearuom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que HQ mais lindo!!!! Além do traço dos desenhos, achei a história muito interessante, adoro fantasia e auto-conhecimento, juntando os dois então! E tem uma raposinha! Amei a resenha, adoro quando mostra um pouco do interior das HQ's, obrigada!
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  3. Quando chegamos ao fim de um livro com vontade de que tivesse mais páginas é sinal de que a leitura foi realmente boa! A HQ parece ser muito bem feita, as ilustrações que você mostrou são belíssimas!
    Me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  4. Gente, que resenha mais sensacional! Adorei descobrir mais coisas sobre essa obra incrível. Confesso que eu já estava doida e curiosa para ler esse livro antes. E agora, depois de ler as suas palavras sobre o mesmo, despertou ainda mais o meu interesse e a minha vontade de lê-lo. Quero ler! Ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir
  5. Amiga, já quando li seu trabalho sobre esse livro lá no insta eu amei a possibilidade também por ser um HQ. Super irreverente! Quando cheguei aqui, e vi esse seu carinho ainda maior na postagem, me apaixonei ainda mais! Você é uma querida e também por isso respeito muito seu trabalho! Parabéns! Dica anotada com amor! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Essa HQ é lindaaaaa! Fiquei maravilhada qndo ela chegou e sua resenha foi um presente, pq ela é minha próxima leitura! Eu não tinha ideia da sensibilidade da história e agora tô ansiosa!

    www.coisasdemineira.com

    ResponderExcluir
  7. Essa HQ está lindíssima, como sempre a DarkSide arrasa nas edições! Fiquei muito interessada na história e já adicionei em minha lista de leituras! Amei as footos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. A Dark Side sempre arrasa...Louca por essa HQ!!!
    Parabéns pelo post, pelas fotos ficaram lindas...

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!