[Resenha] Escândalos na Primavera

ESCÂNDALOS NA PRIMAVERA

Autora: Lisa Kleypas | Ano: 2017 | Páginas: 224
Editora: Arqueiro | Skoob

Olá!!

Vamos nos deliciar com mais uma história da Lisa Kleypas? Essa é para finalizar As Quatro Estações do Amor com chave de ouro.

No verão vimos quatro amigas, as flores secas, solteironas, unindo-se para ajudar umas às outras para conseguirem um casamento. E ao longo das estações acompanhamos Annabelle, Lilian e Evie. Agora chegou a vez de Daisy, a mais jovem e sonhadora das amigas.

O problema é que seu pai cansou de esperar e não vê mais esperança que a filha consiga encontrar seu amor, portanto ele resolve por si escolher um candidato ao posto de marido, com um casamento bem vantajoso. O escolhido é Matthew Swift, seu braço direito na empresa.

Irritava Bowman ver a filha segurando um livro no colo com um dedo marcando a página. Obviamente ela mal podia esperar que ele terminasse de falar para que pudesse retomar a leitura.


Agora as garotas terão que unir forças e ajudar a mais nova a fugir de um casamento arranjado com alguém que ela despreza. Contudo, para surpresa de todos, o rapaz não é o mesmo de outrora. Matthew tornou-se um homem de boas maneiras, com uma personalidade intrigante e ainda, muito bonito. 



No decorrer da história vamos acompanhar a atração e o sentimento entre os dois. Matthew sempre foi apaixonado por Daisy e sempre guardou isso em segredo. E agora Daisy começa a vê-lo com outros olhos. Só que o rapaz guarda algo mais sobre seu passado e isso faz com que tente ao máximo afastar a garota de seu caminho. 


Ao longo dos anos colecionei mil lembranças suas, cada olhar, cada palavra que nunca me disse. (...) Você sempre foi tudo que eu achava que uma mulher deveria ser. E eu a tenho desejado desde que nos conhecemos, em todos os segundos da minha vida.

E agora? Quais seriam as probabilidades desse casal dar certo? O que causa tanto medo em Matthew a ponto dele renunciar ao grande amor de sua vida?

Eu amei acompanhar a trajetória desse casal, um romance puro e verdadeiro. E Daisy, tão sonhadora, forte e ciente de seus desejos, fora as reviravoltas emocionantes em sua reta final.




Com todas as flores secas casadas, a série agora tem um gostinho de saudades. Como não guardar no coração a amizade e as histórias dessas quatro amigas?

E nesse livro, a autora não é diferente, vem nos envolver e seduzir com mais um romance lindo e, além disso, teremos um pouquinho de todos os personagens que nos encantaram durante as quatro estações.

A maioria das pessoas não se distingue por grandes feitos, mas por um número infinito de pequenas coisas. Sempre que você faz algo de bom ou faz alguém sorrir, isso da sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.

Já esperava um desfecho perfeito para a série e o modo como autora conduziu a trama foi ímpar, as pistas sobre o passado do personagem, dando aquele ar de suspense e também a evolução do romance e mesmo já prevendo o fim, sempre é muito gostoso acompanhar suas histórias.

Enfim, tem um spin off, mas ainda não li e é o que farei em breve. Termino essa resenha recomendando para todos. Histórias que me encheram de sentimentos, que me fez apaixonar, que vibrei e que sorri muitas e muitas vezes também.

Com certeza uma série que deixa saudades!


Confira as resenhas dos volumes anteriores:





12 comentários

  1. Oii Fernanda.
    Gostei bastante desse livro e ele é meu segundo favorito da série. Também acho que ele deixa um gosto de saudade, apesar de haver um spin-off. Foi uma saga linda de acompanhar.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de livros assim de romances de época, Jane Austen e tal, ando evitando alguns que são muito eróticos porque não curto, mas esse fiquei interessada

    ResponderExcluir
  4. Adoro livros de romance e essa série parece ser uma xícara de chá quente em uma tarde de inverno, me intrigou sua resenha para conhecer mais sobre todos que fazem parte dessa obra! *-*

    Isa do @leportraitdeisa.

    ResponderExcluir
  5. Aaaahhhhhhhhhh, sou super suspeita para falar dessa série porque é meu "precioso", amo todos os livros, meu favorito é Pecados no Inverno. Então, concordo com número, gênero e grau com o que você escreveu! kkkkkkkk essa série é aquela que sempre consegue me tirar de uma ressaca daquelas!

    ResponderExcluir
  6. Essa série parece ser ótima mesmo, imagino que irá deixar saudades como falastes. Essa mocinha sonhadora irá para minha lista, pois adorei a premissa desse livro. Bjusss.

    ResponderExcluir
  7. Amooooooooooooooo essa série! Eu fui ler o primeiro livro só para conhecer a escrita da Lisa Kleypas, e acabei lendo os quatro livros de uma vez, rs. Apesar de o meu preferido ser o terceiro (muito amor), gosto muito desse também, o desenvolvimento que a Lisa deu na história foi maravilhoso.
    Amei a resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  8. Amooooooooooooooo essa série! Eu fui ler o primeiro livro só para conhecer a escrita da Lisa Kleypas, e acabei lendo os quatro livros de uma vez, rs. Apesar de o meu preferido ser o terceiro (muito amor), gosto muito desse também, o desenvolvimento que a Lisa deu na história foi maravilhoso.
    Amei a resenha!
    Bjo
    ~ Danii

    ResponderExcluir
  9. Oii!

    Ainda não li nenhum livro da autora (ou do gênero rs), mas amei a sua resenha!
    Suas considerações me deixaram com muita vontade de ler, não só esse livro, mas toda a série (será que chego lá? kk).
    Como sempre, selecionou ótimos quotes e as fotos estão lindas, parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nunca li nada da autora, mas já escutei muitos elogios 😊
    É maravilhoso quando terminamos uma série com aquele gostinho de quero mais, significa que o autor conseguiu cumprir seu objetivo.
    Fiquei assim com a série "As crônicas lunares".
    Como sou apaixonada por um mistério, fiquei muito curiosa para descobrir o que há no passado de Matthew.
    Amei o post, obrigada pela dica 😘

    ResponderExcluir
  11. Oi, Fê! Só falta ler esse livro para finalizar essa série, e por algum motivo eu estou postergando hahaha. Eu gosto da série, mas ainda não morri de amores por ela. Se não fosse eu ter gostado tanto do terceiro livro, talvez não a finalizaria. Por algum motivo eu gosto bastante da Daisy, tenho um carinho especial por ela, então com certeza não vou deixá-la para trás hahaha. Sua resenha me deixou mais empolgada para ler a história dela, espero conseguir ler em breve. A premissa já me despertou vário suspiros aqui hahaha. Adorei a resenha <3

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!