[Resenha] Bem Atrás de Você

BEM ATRÁS DE VOCÊ

Autora: Lisa Gardner | Ano: 2018 | Páginas: 352
Editora: Gutenberg | Skoob



Bem Atrás de Você explora uma tragédia familiar, pais destruídos por seus vícios e crianças negligenciadas , os personagens são muito bem desenvolvidos e críveis. 

Separado de sua irmã por oito anos, cada um vivendo com seus pais adotivos, Telly agora encontra-se em uma situação muito pior. Uma onda de assassinatos ocorrem e ele é o principal suspeito. A polícia, juntamente com um grupo de detetives e investigadores o perseguem de forma implacável, antes que faça novas vítimas.

Seu passado contribuí para o cenário atual e Telly é tido como um assassino impulsivo e fora de controle, ou seja, uma espécie de bomba relógio. É por isso que Pierce Quincy, um ex-agente do FBI e especialista, é convidado para traçar um perfil psicológico e ajudar a deter o criminoso. O problema maior, é que hoje Quincy é pai adotivo de Sharlah, irmã de Telly. E tudo indica que ela seja o próximo alvo.


Sharlah tinha apenas cinco anos quando tudo ocorreu e suas únicas lembranças são de um irmão amoroso e que fazia de tudo para protegê-la de seus pais. Hoje, ela não consegue acreditar em um Telly assassino frio e cruel, mas todas as evidências levam a crer que seja isso mesmo. 

No fim das contas, minha irmã acabava pegando o saquinho de batatas, com os olhos cheios de gula. Ela estava sempre com fome naquela época. Nós dois estávamos.



Bem Atrás de Você foi minha primeira experiência com a autora Lisa Gardner e que leitura sensacional!! A autora conduz de forma perfeita um bom suspense policial. A maior parte da trama gira em torno da perseguição a Telly, o que pode parecer cansativo, mas não, me vi dentro e envolvida completamente pela história.

Esse é o sétimo livro de uma série, sim podem acreditar. E como pude começar pelo sétimo? Bom, esse é o primeiro por aqui com a participação de Quincy e Rainie e também o primeiro pela editora. Quando comecei a ler pensei que isso fosse prejudicar o entendimento da história por não conhecer os personagens, mas ledo engano. Não aconteceu nada disso!

O que aconteceu, foi que fiquei como mais vontade de outros assim. E como boa fã do gênero, claro que esse entrou para os que super indico.

Às vezes, se você guarda algo tão terrível assim dentro de você, vai infeccionando e acaba se tornando ainda pior do que era antes.

Mas vamos falar mais um pouquinho sobre minha opinião a respeito do livro. O início é forte e cruel,  e já é bastante impactante,  começa pegando fogo e temos uma pequena noção do que nos aguarda a partir daí.

Somos apresentado a uma família totalmente desajustada, pais drogados e bêbados. Duas crianças viviam em meio disso. Um garoto de apenas 9 anos toma para si a responsabilidade de cuidar sozinho de sua irmã menor. E tudo vai do jeito que vai, até que um dia, o pior acontece. Telly é tido como perigoso e é afastado pela justiça de sua irmãzinha. E agora? Um lar como esse é capaz de moldar completamente uma pessoa, a ponto de transformá-la em um monstro?

Ele tinha a expressão mais impassível que Shelly já vira. Sem remorso, sem júbilo, nem uma gota de suor na testa. O garoto de olhos escuros fitou Shelly através das lentes. Então levantou o braço e atirou.

Os papéis de mocinho e bandido são colocados o tempo todo, nada é o que parece. E o que contribui para deixar o leitor mais entretido e preso as páginas são as múltiplas vozes narrativas. Em primeira pessoa por Sharlah, mostrando a situação atual e seus sentimentos, por Telly também, apresentando tanto lembranças em comum com a irmã quanto com o que aconteceu após ter sido adotado. Assim como também podemos ter noção das perspectiva de Quincy e Rainie. O que proporciona um ambiente de muito suspense e reviravolta.



Eu fiquei totalmente envolvida durante a história, a tensão foi tamanha, que criei várias teorias, torci imensamente por algumas. E quanto mais avançava, senti medo do que poderia estar por vir.

Uma narrativa ao mesmo tempo cruel e muito humana. E uma das coisas que mais me agradou e chamou a atenção foi a construção dos personagens, as questões psicológicas e o drama familiar. E não posso deixar de citar a presença de dois personagens caninos, muito especiais e apaixonantes!!

Sem sombra de dúvida, uma obra inteligente e intrigante. Com reviravoltas que vão te deixar mais alucinado ainda durante a leitura e um final surpreendente.

Para quem gosta de livros de suspense, Bem atrás de você é uma excelente pedida, pode confiar!





11 comentários

  1. Gostei da publicação:))

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da resenha, os quotes que você separou foram bem instigantes, eu sou muito de ler suspense, mas gostaria de conhecer mais do gênero, vou anotar a dica 💞

    ResponderExcluir
  3. Adoro thrillers e gostei bastante da sua resenha! Parece ser uma daquelas histórias de prender o fôlego mesmo. Me surpreendi por ser o sétimo de uma série, por que nem na sinopse isso não aparece, a sensação é de que tudo é novo mesmo. Não conhecia a autora, mas estou curiosa pra ver quais os outros livros dela também.
    Abraço,
    Liv | Resenhas Caóticas

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais do que escreveu Fernanda, confesso que até fiquei curioso para saber dessa trama, mas me decepcionei tanto com "A garota desaparecida" que tipo peguei um trauma da escritora. Eu anotei a dica para mais pra frente ser, pois você conduziu tão bem essa resenha + quotes que fiquei muito interessado.

    ResponderExcluir
  5. Estou doida para ler esse livro. A sinopse me chamou atenção, assim como sua resenha. Amo suspenses policiais. S2
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bem? Que indicação mais incrível. Gosto muito desse gênero e sempre estou em busca de novas histórias. Livros de suspense/policiais têm esse "defeito" uma vez descobertos viram nossos queridinhos. Leio o gênero desde os 12/13 anos e ainda hoje é meu favorito. É cada história que nos tira o sono só para saber como termina. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  7. Amiga, adoro suas dicas! Li no Instagram um pouco do seu trabalho sobre esse livro e vir aqui para conferir na íntegra só confirmaram minhas suspeitas de que é um livrão que eu quero muito ler! Eu gosto muito desse gênero. Nós surpreende o tempo todo e nos prende. Parabéns pelo capricho e carinho de sempre!
    Beijocas!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi.
    Eu gostei muito de poder conferir mais do que se trata essa obra. Ótima resenha! Confesso que apesar de não ser um gênero e enredo que me atrai muito, foi muito bom conhecer o livro. Preciso ler mais títulos da editora Gutenberg. Esse título do livro chama atenção e desperta curiosidade no leitor quanto ao livro. Muito bom!

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    OMG, mais um romance policial pra lista enorme de livros que eu quero ler algum dia XD
    Brincadeiras à parte, adorei a dica! Embora já tivesse visto essa capa pelas livrarias, ainda não tinha parado pra ler sinopse nem conferir resenhas dele, por isso agradeço pela sua resenha sincera desta história, que só aumentou minha curiosidade para lê-lo (e já sei que minha mãe também vai gostar; ela é A LOUCA dos suspenses/policial, e com certeza vai curtir este título *-*)
    Parabéns pela resenha, beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/
    https://livrosgatoscafe.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito da indicação, principalmente a escolha dos quotes! Me deixou muito interessada na leitura. Vou anotar aqui na minha lista para ler depois!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!