[Resenha] Os Cinco do Ciclo

OS CINCO DO CICLO

Autor: Elias Flamel | Ano: 2017 | Páginas: 556
Editora: Independente | Skoob
E-book em parceria com o autor


Olá, leitores!!!

Hoje venho com a resenha do livro Os Cinco do Ciclo, do autor Elias Flamel

Na história encontramos Yosef, líder do pequeno povoado de Keltoi e que acredita em cinco deuses do ciclo. O protagonista é um homem bastante sábio, muito justo e que possui dois filhos, Hitalo e Yohan.

Keltoi e alguns povoados são tomados por um império chamado Numitor, que cobra atributos daqueles que estão sob seu domínio. Agora Yosef precisa viajar para o império e entregar os tributos de seu povo.

O que ocorre é que os tributos se tornam cada vez maiores e mais difíceis de serem pagos por um povoado tão simples, que vive da agricultura. E para piorar, Yosef, em uma dessas viagens, descobre que o imperador de Numitor quer que todos sirvam a um Deus apenas, banindo todos os outros.

Você sabe que em nenhum momento te aconselhei a se converter, a seguir o caminho mais fácil. Portanto, não exija de mim o avançar pelo caminho mais difícil.

Preocupado com a situação de seu povo e com tantas mudanças, Yosef decide pedir ajuda, embarcando em uma jornada cheia de aventuras e descobertas.


O livro foi muito bem desenvolvido, principalmente na parte histórica, além de levantar questões muito importantes como o fanatismo religioso. 

Yosef é um protagonista apaixonante, além de ser um homem mais maduro, ele demonstrou toda sua sabedoria e força na responsabilidade de conduzir um povoado inteiro. E uma coisa maravilhosa, ele é um apaixonado pelos livros!!!

Sei que os livros fornecem uma riqueza que está alem de qualquer fortuna.


A escrita do autor é bem detalhista, principalmente na descrição de ambientes e alguns acontecimentos, e isso fez com que a leitura se tornasse arrastada para mim,  por isso demorei um pouco para me conectar com a história, mas nada que atrapalhe seu andamento e tão logo me vi querendo saber como seria o desfecho das escolhas de Yosef. 

Enfim, vale a pena a leitura, pois é uma aventura sobre a esperança e a busca pelo conhecimento. Fantasia não é meu forte, mas para os fãs de tramas nesse estilo é uma ótima recomendação. A parte histórica é muito rica e o desfecho é arrasador, deixando aquela ansiedade para saber o que virá depois.



11 comentários

  1. Que capa linda! Já quero ler! Preciso muito de um Kindle, ajudaria muito a minha vida literária ❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  2. Hummm, fiquei curiosa quanto ao fanatismo religioso. Tema do momento em qualquer roda de conversa. EU gosto desse assunto, me lembro de algumas seitas que inventaram teorias absurdas e levaram pessoas a cometerem suicídios coletivos. Uma autora conhecida esta a pesquisar o tema para um documentário.
    Eu nunca entendi como as pessoas conseguem se deixar render a uma ideologia tão sem lógica. Mas, imagino que a fragilidade emocional (ai entra meu lado psicanalista) seja o responsável por essa rendição.
    Viajei, não foi? Mas, essa história de acabar com todos os deuses e manter apenas um é bastante real, vivenciamos isso ao migrar do politeísmo para o monoteísmo. E lá vou eu colocar mais um livro na lista, que já está bem maior que deveria. rs

    bacio e bom domingo

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa obra nem do autor, mas parece uma história interessante. Eu costumo gostar de livros de aventura e o fato de falar sobre fanatismo religioso é um ponto a mais de interesse.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho no kindle, mas ainda não li, fiquei meio receosa depois de algumas resenhas que li...
    AMo fantasia, vc sabe ne rsrs, então vou dar uma chance pelas suas palavras positivas!

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fê! Fiquei muito empolgada com a sua resenha, esse livro tem muita coisa que me prende. Como por exemplo, eu amo escritas bem detalhistas, apesar de resultar numa leitura mais lenta, ela me faz imergir na história como nenhuma outra é capaz de fazer. A parte histórica também me deixou bastante curiosa. Adorei a recomendação, bjs!

    http://abducaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ei Fê,

    Estou com este livro para ler. Adorei suas impressões, gosto quando o autor detalha bem o ambiente e situações desenvolvidas na trama, claro que em alguns momentos isso pode se tornar denso e arrastado para a leitura, mas dependendo da trama é bem necessário. Gostei bastante da premissa e fiquei curiosa sobre os temas levantados pelo autor como o caso do fanatismo religioso. Espero conseguir ler em breve.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi Fernanda.
    Livros que envolvem religião costumam me chamar bastante atenção pelas suas críticas sociais. Gosto de uma leitura mais densa e também de detalhamentos com grande afinco, pois ajuda a me prender na obra.
    Espero gostar da leitura se a fizer.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Nossa já gostei dessa capa, e esse assunto sobre fanatismo religioso nunca li nada que abordasse tal tema, por isso já anotei aqui por me despertar curiosidade.
    Bjocas.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fê!
    Como te falei no Instagram, fantasia é a minha praia e amei a premissa desse livro. Às vezes realmente uma obra pode ser cansativa, ainda mais se é bem descritiva. Eu espero gostar muito e conseguir ler de boa o livro. O autor enviou pra mim o ebook e estou ansiosa pra começar.
    Um beijão ❤️

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia o autor, mas fiquei curiosa, AMOOOOOOOOOOOOOOOO fantasia, o problema é achar livros únicos, quase sempre são séries – o que dificulta um pouco. É importante o detalhamento num livro de fantasia, por se tratar de um universo um pouco ou muito diferente do nosso, é normal o primeiro volume ser mais denso, talvez isso mude nos próximos. Achei super válido o tema abordado, pois qualquer extremismo é perigoso. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  11. O livro do Elias é incrível!! Eu ainda não consegui ler, mas cada resenha, cada um pouquinho da história que eu descubro me faz pensar porque eu ainda não li.. é muito ruim ter livros atrasados e saber que perdemos histórias incríveis por falta de tempo!

    Acho muito legal o assunto abordado o fanatismo religioso e como isso é ao contrário de Deuses para Deus!!

    Parabéns pela resenha ficou incrível!

    Isa do @leportraitdeisa

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!