[Resenha] A Noiva do Capitão


A Noiva do Capitão (Castles Ever After #3)

Autora: Tessa Dare | Ano: 2017 | Páginas: 256
Editora: Gutenberg | Skoob


Terceiro livro da série e esse sem sombra de dúvida foi o meu favorito!!!

Madeleine é daquelas mocinhas nada tradicionais, longe de ser uma dama que todos esperassem, ela é bastante tímida, detesta ser o centro das atenções e foge a todo custo de qualquer grande evento da sociedade.

Observadora, inteligente e criativa sua paixão são os desenhos. E nos pequenos detalhes, resultado de sua capacidade de observar o mundo ao seu redor, ela se torna uma desenhista de primeira. 

Só que aos 16 anos e prestes a ser apresentada a sociedade, Madeleine não sabe como resistirá a esse tormento. Para tanto ela inventa um noivo, o Capitão Logan Mackenzie, escocês, alto, lindo, amoroso e bem longe dela. Ele estaria lutando na guerra.

Então ela se deu conta de algo que a emocionou. Ela possuía um confidente. Um co-conspirador. Alguém que sabia de tudo. De todos os seus segredos. 

Com essa grande mentira inventada para a solução de seus problemas, a garota passa a escrever cartas e enviar para o noivo fictício com regularidade, por um bom período. E todos realmente acreditam no tal noivado e não fazem cobranças.

Livre de um casamento e agora viúva, já que para completar a farsa ela diz que o capitão acabou morrendo na guerra, ela herda um castelo na Escócia de seu padrinho e vai morar junto com uma tia. E passa a dedicar-se integralmente aos desenhos.



O que Madeleine não contava é que um belo dia o Capitão Logan Mackenzie fosse bater a sua porta, em carne e osso.

Todas as cartas escritas por Maddie, chegaram às mãos de Logan. Um verdadeiro herói que viu a oportunidade de dar a seus companheiros de guerra um lar e uma vida digna, já que não restava mais nada para eles. E ele chega para reivindicar seu lugar no castelo ao lado de sua noiva.

Depois ele iria queimar aquelas páginas e garantir que ninguém nunca mais falasse disso. Sob pena de punição física. Mas a julgar pelo sorriso divertido que se ergueu os cantos dos lábios de Maddie enquanto ela examinava os envelopes, Logan começou a desconfiar que tinha cometido um erro ao permitir que ela escolhesse a carta a ser lida.

A partir daí o desenrolar da história é hilário, diante do grande espanto de Maddie, pela incrível coincidência de realmente existir um capitão exatamente como ela inventou e todas as situações passadas pelos dois com esse encontro.

Maddie e Logan possuem personalidades bem marcantes e fortes e um  relacionamento  guiado por mentiras e muita provação começa entre os dois. 

Logan é um cara que passou um bocado, não só pela guerra, mas por sua infância sofrida, e aos poucos, ao conhecer mais desse homem e o quanto as cartas representaram para ele, me rendi e fui conquistada. Ahhh, ele é um leitor!!! Preciso falar mais? Já Maddie conquista pela marca despretensiosa, ciente de suas fraquezas e obstinada em seus objetivos.

O amor pelos livros era uma conexão instantânea, uma benção para a jovem que tendia à timidez, porque era uma fonte interminável de conversas. Uma centena de questões surgiram em sua mente, brigando umas com as outras pelo primeiro lugar na fila.



Com uma escrita envolvente, a autora prende do início ao fim. Eu amei os três livros, mas esse foi o melhor para mim. A história é leve, sensual, traz ingredientes a mais e é muito divertida. Além, de trazer também, muito romantismo e um casal, que apesar de tentarem mostrar o contrário, possuem uma química enorme. E bota enorme ai!!! 

O livro é apaixonante pelo conjunto da obra, o casal, um enredo marcante com lembranças de uma guerra e suas marcas, personagens muito bem construídos e apaixonantes, incluindo os secundários também, a lealdade de um capitão com seus homens e um toque de humor sem igual. Tudo isso faz de A Noiva do Capitão uma história cativante.

Em suma, um romance de época que indico sem medo. Mesmo para aqueles que não têm o costume de ler o gênero. E vale ressaltar, que embora seja uma série, os livros podem ser lidos de forma independente.

Eu já fiz a resenhas dos anteriores e para quem quiser ler, abaixo os links.


Beijos e até a próxima!






8 comentários

  1. Oi Fê!
    Eu ainda não li nada da Tessa Dare, mas de ler o desenrolar dessa história eu fiquei suuuper curiosa! Fiquei imaginando a situação toda dos personagens, como que é um pouco inusitado e cômica a ideia toda! A autora deve ter mesmo um carisma ótimo pra desenrolar o enredo sem cair em algo que ficasse cansativo na série! Pelo título, jamais imaginaria uma história assim!
    Anotei a dica! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei essa premissa ! Imagina só, o noivo inventado aparecer depois de toda a farsa ! Tessa Dare mandou muito bem nesse livro.

    ResponderExcluir
  3. Achei o enredo um puro divertimento e adoraria ver as personagens transpostas para a tela do cinema! Não conheço a autora, mas esta obra me cativou o suficiente para tentar conhecer o seu trabalho. Ótimo post!

    ResponderExcluir
  4. Primeiro preciso dizer o quanto eu sou apaixonada pela escrita da Tessa Dare. Apesar de eu ainda me aventurar muito pouco no gênero romance de época, já li muitos livros dessa autora e confesso que são os meus favoritos! Eu já li os livros da série "Castles Ever After", incluindo esse também! Gostei bastante da sua resenha do livro e das citações que escolheu. Meus parabéns! Sinceramente, eu adorei ler a
    A Noiva do Capitão .

    ResponderExcluir
  5. Oi, tudo bem? Romances de época sempre trazem um ar tão nostálgico e cheio de romance. Um dos aspectos que mais gosto é poder criar esses universos em nossas mentes. Os castelos, os bailes, as roupas, e toda a sociedade daquela época. Queria ler mais romance de época mas quando percebo já passei outras leituras na frente. Esse ano quero ler mais Julia Quinn. Tessa Dare ainda não conheço. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga! Estava com saudades de passear por aqui! Adoro romances de época! Já li resenhas sobre esse livro e fico bem curiosa por ter a oportunidade de lê-lo. Amei ea sua, o capricho em cada detalhe que mencionou, como sempre! Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  7. Eita! Achei incrível essa história! Ela escrevendo cartas para um capitão imaginário e então ele aparece em carene e osso!! Imagino o espanto dela! haha
    Já fiquei curiosa e interessada, só li um livro da Tessa Dare atté agora, mas gostaria de ler mais. Essa é uma boa dica!

    ResponderExcluir
  8. Simplesmente amo romances de época e esse foi um dos que mais adorei a leitura! A autora escreve lindamente e nos prende de uma forma inexplicável!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!