[Resenha] Lady Killers

LADY KILLERS : Assassinas em Série

Autora: Tori Telfer | Ano: 2019 | Páginas: 384
Editora: DarkSide  | Skoob


Olá!!!

Acho que todo mundo já ouviu ou usou, ao menos uma vez na vida, a frase: eu mato um hoje! No momento de nervoso, natural né? Mas, como toda exceção à regra, existem aqueles que matam mesmo!! E já imaginou sendo uma mulher? Com as quais estamos mais acostumados a gestos de carinho e proteção.

Pra mostrar que elas também são capazes, a DarkSide lançou esse livrão com mulheres nada boazinhas, assassinas em série, torturadoras e envenenadoras. Um arquivo da realidade cruel e assustadora de serial killers femininas.

Tá certo que  a maioria dos serial killers da história são homens, o que não quer dizer que houve mulheres também, tão cruéis quanto aos piores assassinos já conhecidos.

Assassinas em série são mestres no disfarce: elas andam entre nós, no mundo, como nossas esposas, mães e avós. Mesmo depois de presas e punidas, a maioria se afunda nas névoas da história de uma maneira que os homens não o fazem.

Lady Killers: Assassinas em Série, escrito pela autora Tori Telfer, conta em suas 384 páginas, a história de mulheres assassinas, muitas delas esquecidas pela História.



O livro é dividido em capítulos e cada um deles dedicado a assassinas que viveram há séculos  e outras não tão antigas, que cometeram as maiores atrocidades que se possa imaginar. São histórias de arrepiar, de mulheres marcadas pela solidão e pela frieza, verdadeiras sanguinárias. 

A autora confronta também o sexismo que leva as pessoas a acreditar que alguém com aspecto inofensivo ou aquela senhora tão amorosa, a perfeita vovó, nunca seria capaz de matar e sem justificativa alguma.

A sra. Halliday vai morrer estampava as manchetes no dia seguinte. Lizzie foi arrastada até o tribunal naquela manhã e ficou em pé sem nenhum sinal de compreensão em seus olhos enquanto o juiz lia o veredito: morte por execução na cadeira elétrica. Foi a primeira vez que uma mulher recebeu essa sentença.


Cada capítulo traz muita informação, desde a trajetória até os métodos utilizados por cada uma delas. A autora por muitas vezes adota uma postura imparcial sobre sua opinião, mas em alguns casos humaniza certos atos, o que permite ao leitor certa empatia sobre a assassinas, diante da época em que viviam e ao que eram submetidas. 

O ponto em comum a cada uma delas era a solidão e por diversas vezes o casamento e a maternidade que não deram certo. O modus operandi difere em alguns casos, mas a maior parte deles por envenenamento. Um modo mais silencioso, mas tão letal quanto qualquer outra arma. E o que dizer de suas personalidades? Extremamente inteligentes e manipuladoras.


No final temos algumas indicações de filmes e séries de TV com mulheres assassinas em seu enredo. O que deixa a edição mais completa ainda.

Falando em edição, não posso deixar de falar sobre essa, linda desde a capa até os detalhes internos. A editora mais uma vez arrasou!

O livro é bastante interessante e a leitura é fluída, apesar do tema pesado. Portanto, leiam sem medo! Uma obra fundamental para os fãs do tema e aqueles que têm curiosidade na mente humana e que o mal não tem gênero e que qualquer pessoa é capaz de uma atrocidade.

Distanciar-se do crime é natural, mas distancie-se demais e o crime se tornará uma ilusão. Os psicólogos têm teorizado que amamos nos afastar do “mal” porque assim nos sentimos melhores com nós mesmos. […] A linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano. E quem está disposto a destruir um pedaço do próprio coração?




14 comentários

  1. Tenho um super medo de fazer essa leitura! Sou aficionada por serial killers e suas histórias, porém conheço uma galerinha que leu este livro e odiou! O problema é que acabamos nos deixando influenciar por essas opiniões! Vou colocar na TBR!

    ResponderExcluir
  2. Pela resenha parece um bom livro :))

    Hoje :-[Poetizando e Encantando ] Um ilusório mundo feito de nada.

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
  3. Essa foi uma das minhas leituras do mês passado, achei uma leitura forte, muita vezes parei e fui ler um romance...Fico pensando como alguém pode ser capaz de tanta crueldade...Enfim, sabemos que não podemos confiar em um sorriso bondoso...
    Adorei a resenha!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Nossa, amiga! Estava morrendo de saudades de estar com você e quando retorno, me deparo com essa maravilha literária em sua resenha! Amei cada pedacinho que você muito bem nos descreveu aqui! Me deu ainda mais vontade de adquirir!!! Como o livro é bem estudado e parece ter tido um amplo trabalho de pesquisa, pelo que você aborda.Parece mesmo um tema bem pesado, mas adorei a irreverência e a criatividade nesse trabalho que nos trouxe.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Essa obra será uma das próximas da editora que pretendo obter. Eu estou com os seriais killers e as ladies serão as próximas. Eu li sua resenha e o estilo é bem parecido entre eles. Estou muito curioso para saber detalhadamente como essas mulheres tramavam seus crimes, você me deixou bem curioso para isso. Adorei essa resenha, excelente post!!!

    ResponderExcluir
  6. O tema é serial killers é instigante e visto sob ótica feminina ganha contornos ainda mais sombrios. Esse livro deve ser uma porta para tentar desvendar os mistérios que se passam nas mentes perturbadas dessas mulheres.

    ResponderExcluir
  7. A edição da capa dessa obra é maravilhosa! A Darkside arrasa! Eu sempre tenho visto muita coisa boa a respeito desse livro. O tema deixa a pessoa ainda mais curiosa, pela proposta de trazer uma mulher assassina e perigosa a cada capítulo. Adorei ler tudo o que contou mais sobre esse livro por aqui. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Uau, apesar de já ter visto muito essa capa por aí ainda não sabia do que se tratava... Fiquei muito interessada, esse tipo de leitura prende muita minha atenção. Já gostei!
    Agora vou anotar para ler no futuro!

    ResponderExcluir
  9. Oii!
    Adorei sua resenha do livro! Ele já está na minha lista e a cada resenha fico mais curiosa para lê-lo!
    A Darkside sempre arrasa nas capas dos livros e nos conteúdos haha.
    Amei suas fotos!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Achei bem interessante essa reflexão. Grande parte das vezes temos o homem como assassino, como serial killer, e quando vemos um caso protagonizado por uma mulher nos chama mais atenção. Até assisti um documentário sobre esse assunto. As mulheres são cruéis mas elas têm outras maneiras de se "vingar" não necessariamente "matando". Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  11. Lembro de ter visto uma pesquisa uma vez que dizia que as mulheres são subestimadas nessa questão da perversidade e por conta disso existe essa noção de que é mais comum homens serem serial killers.

    Interessante! A ideia do livro é bem legal e gostei muito da capa <3


    ______
    🌐 Relatos de um Garoto de Outro Planeta
    👍 Facebook: Relatos de um Garoto de Outro Planeta

    ResponderExcluir
  12. As edições da DarkSide são incríveis! Vi essa capa e fiquei apaixonada! Não sabia que os relatos seriam tão bacanas assim, fiquei bem curiosa e quero muito conferir! Obrigada por essa dica maravilhosa!

    ResponderExcluir
  13. Olá tenho visto muitas meninas falando sobre este livro e apesar de parecer um conteúdo pesado elas sempre falam super bem do livro, acho interessante essa proposta de olhar para nosso lado mais escuro, que não é nada fácil porém acho que se as pessoas olhassem mais para si sem tantos julgamentos mas tentando entender o porque daquele tipo de sentimento existir, estaríamos lidando com uma sociedade menos violenta, pois o autoconhecimento nos faz mais humanos e empáticos, a capa do livro é lindona. O conteúdo pela sua resenha me pareceu também muito interessante realmente costumamos achar que pessoas aparentemente indefesas não são capazes de atos cruéis, amei o post bjks e boa semana!

    ResponderExcluir
  14. A única coisa que eu não gosto nesse livro é a cor da capa. rs
    No mais, adoro... eu o descobri no blogue da Luana. Adoro esse tema e acho interessante perceber as diferenças existentes entre homem e mulher quando se trata de serial killers. A necessidade do homem em ser reconhecido. Enquanto a mulher não precisa desse argumento e chega a sentir certo prazer em saber que outra pessoa foi apontada e até condenada.
    Nossa, vou parar por aqui ou passo o resto do dia a comentar esse tema. Deu para notar que é um dos meus favoritos?

    bacio

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!