[Resenha] Stalker

STALKER

Autora: Tarryn Fisher | Ano: 2018 | Páginas: 256
Editora: Faro Editorial | Skoob


Olá!!

Hoje venho com a resenha de Stalker, da Tarryn Fisher. Eu estava bem curiosa por essa leitura, que chamou minha atenção pelo fato de não ser uma história qualquer, e sim uma situação que aconteceu com a autora.

A história começa sob o ponto de vista de Fig Coxbury, ela perdeu seu bebê e o grande sonho de ser mãe. Seu casamento é abalado e tudo a afeta de modo profundo. Quando ela vê Mercy, uma garotinha linda, acredita piamente que esta é a reencarnação de sua filha.

Jolene é mãe de Mercy, ela é escritora e casada com Darius, um psicólogo. Uma família aparentemente normal e perfeita, que se torna alvo de Fig.

Fig se muda para casa ao lado dos Avery e logo se aproxima da família. A partir de então, ela começa a copiar e querer tudo de Jolene - cabelo, perfume, objetos, Mercy e Darius... Jolene é a doença e obsessão de Fig, que marca, a cada dia, mais e mais território, manipulando e jogando com todos. Por um único objetivo: ser Jolene.


Ver você conseguir as coisas sem merecer, e ainda por cima se esbaldar com elas, é um horror. Isso me revolta. Quem deveria tê-las sou eu, pois mereço muito mais que você. Na verdade, eu poderia ser uma versão sua melhorada (...).

Na segunda parte do livro temos o ponto de vista de Darius, que desde o início, como psicólogo, vê que há algo de errado em Fig. Ele passa a analisá-la e tenta avisar a esposa. Não tendo efeito, resolve manter um relacionamento minimamente amigável com a vizinha e paro por aqui.



Na terceira parte é a vez de conhecer os sentimentos de Jolene. Ela não consegue enxergar o perigo. Sempre disposta a estender a mão para quem precisa, não pensa que o ser humano pode ser muito cruel. Porém, nessa parte vamos perceber também, que ninguém é perfeito, e todos temos nossos próprios demônios.


(...)Quando a gente vive no interior da própria cabeça o tempo todo, as coisas se distorcem.

O livro começa com Fig obcecada por Mercy, já que perdeu seu bebê e vê na menininha sua própria filha, tanto que ela chega a citar que Mercy tem a cor do seu cabelo e não de Jolene. No entanto, essa parte acaba sendo deixada de lado, até que se torna inexistente e isso me incomodou um pouco. Mas durante a leitura pude ver, ainda mais por se tratar de uma história real, que a mente insana é tão doida que não há explicações cabíveis em seus atos. E posso dizer que o desenvolvimento dos personagens e o aprofundamento na mente deles foi ponto alto na leitura.

A primeira parte do livro dá uma amornada em determinado ponto, que cheguei a cansar da Fig, acho que aqui o que contribuiu foi o fato de não criar qualquer empatia pela personagem, pelo contrário. Mas na segunda, quando Darius nos dá mais informações e mais fatos, eu me surpreendi e fiquei totalmente presa à leitura. Vinha mais por ai.



Como é um livro baseado em fatos reais, não dá pra saber até onde é real e onde entra a ficção, ou se tudo é  real, mas posso dizer que é assustador demais. Fiquei imaginando o que faria em uma situação como essa.


Eu posso fazer com que você se torne parte de algo bonito e grandioso e ainda assim retratar fielmente a feiura que você representa.
Por ter três narradores com aspectos bem diferentes da história e uma mudança de rumo, isso pode incomodar um pouco, mas pode ser proposital, para o leitor entender que nem tudo é o que parece. 

Stalker foi uma leitura perturbadora e instigante para mim. Recomendo para aqueles que sentem curiosidade na mente humana, principalmente de pessoas sem um mínimo de pudor, ética ou remorso. Onde o limite não existe.

Por fim, quero elogiar a editora pela edição belíssima. Perfeita!





11 comentários

  1. Nossa Fernanda, eu recebi esse livro quando assinava a TAG inéditos, mas estou querendo comprar esse com essa capa porque eu o vi em um vídeo no youtube e ele é lindo por dentro. Sem falar na história que a cada resenha que leio, fico mais curioso ainda. Acho que irei encaixá-lo nas minhas leituras do mês que vem, mesmo lendo o da TAG, depois compro essa versão da Faro. Adorei sua resenha,muito bem colocada e pontuada. Parabéns, arrasou!!!

    ResponderExcluir
  2. Bastante curioso esse livro :))

    Hoje:-Sigo os trilhos de uma linha infindável.

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça - Feira.

    ResponderExcluir
  3. eu vi muita gente falando desse livro, ele me lembrou a vibe daquele You sabe? E como eu gostei bastante do livro, acho que tem tudo pra eu gostar desse livro também.
    Adorei muito a sua resenha e suas fotos tão impecaveis. <3

    ResponderExcluir
  4. Amei as fotos e a resenha. Saber que o livro é baseado em fatos reais só aumentou a minha curiosidade pela leitura.

    Obg pela dica💋💕

    ResponderExcluir
  5. Eu nao sabia que o livro era baseado em fatos reais ! Que premissa impactante, já estou super curiosa para conhecer essa história.

    ResponderExcluir
  6. Foi ótimo poder ler aqui uma resenha do livro Stalker. Eu já conhecia a obra pelo título e pelo nome da autora, mas bem superficialmente apenas. Eu achei um livro bem interessante e nem imaginava que era baseado em fatos reais. Então, pra mim isso foi uma surpresa. Gostei muito da indicação!

    ResponderExcluir
  7. Oii!
    Amei sua resenha, apesar de não ter taaanta vontade de ler o livro. Parece perturbador demais pra mim kk. Mas, ao mesmo tempo, parece uma leitura bem interessante, talvez mais pra frente eu leia também.
    Suas fotos estão lindas, parabéns!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Conheço a Tarryn Fisher de "Nunca jamais" e nunca tinha visto esse, a premissa é bem interessante, o fato de ser uma história real mexe mais com a gente!

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem? É estranho pensar que pode aparecer alguém em nossas vidas que queira copiar tudo aquilo que nós somos. Podemos inspirar? Claro! Mas querer ser igual a alguém é um pouco demais. Achei legal a narrativa do livro principalmente por conter ponto de vista de mais de um personagem. Acredito que isso é uma forma de deixar a história mais rica e cheia de detalhes. Fiquei bem curiosa para ler. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Oi Fê!
    Nossa, eu estava curiosa por esse livro e sua resenha me deixou ainda mais. Só vejo elogios sobre as histórias da Tarryn e esse ano tô adorando ler livros do gênero suspense, que eu lia bem pouco antes.
    Anotei a dica desse, tô esperando o novo lançamento da autora, O Lado Obscuro, e torcendo muito pra ser impactante como Stlaker parecer ser! :)
    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Eu ganhei esse livro e confesso que o deixei de lado porque me lembrou o roteiro de um filme que não me agradou muito devido ao desfecho comum. Esperava mais. Então fiquei com receio de o livro ir pelo mesmo caminho até por ser também baseado em fatos reais. Se bem que todo livro-história é baseada em algum fato real. Sempre me divirto com isso. A linha é sempre tênue para quem escreve-lê.
    Eu não sei qual stalker é pior, o que por inveja quer a vida do outro para si ou o que quer a pessoa para si a qualquer custo. rs

    bacio

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!