[Resenha] Querendo ser Elvis

QUERENDO SER ELVIS

Autor: Frank Engelbert | Ano: 2018 | Páginas: 292
Editora: InVerso | Skoob | Adquirir
Parceria com a editora


Olá!

Hoje trago para vocês o primeiro livro em parceria com a Editora InVerso e essa foi uma leitura bastante diferente e agradável para mim.

Em "Querendo ser Elvis", temos BJ, que conseguiu o que mais almejava na vida, ser um músico de sucesso. Mas, devido alguns acontecimentos, com o intuito de se livrar de consequências trazidas pela fama, decide forjar sua própria morte, assim como acredita que seu grande ídolo, Elvis Presley, tenha feito. Mas, será que vai dar certo?

Viver a vida é fácil. Você convive com outras pessoas, até chama algumas de amigos e conta com eles nas situações difíceis. Mas viver a morte é mais difícil. Você está totalmente sozinho, sem poder fazer nada do que fazia antes.


A história intercala momentos do presente com o vocalista lidando com os acontecimentos decorrentes de sua própria morte e o passado, quando era apenas um jovem estudante, sonhador e que, junto com um amigo montou a banda Desistentes.



BJ passava boa parte de seu tempo escrevendo letras de músicas. Quando conhece Max, um músico talentoso, acaba conseguindo colocar em prática seu grande sonho. A partir daí, a amizade aumenta, a banda começa a ficar conhecida e a fazer sucesso. 

Os Desistentes fecham contrato com uma gravadora e algumas divergências entre os dois começam a ocorrer.

BJ entendeu que a música sempre foi a sua preocupação número um, mas não era nada se não estivesse com as pessoas certas para criar e compartilhar.

Quando comecei a leitura fui de modo despretensioso e não sabia o que realmente esperar. Posso dizer que foi uma leitura diferente e muito surpreendente.

O livro retrata o lado obscuro e nada bom da fama.  A ganância e a busca desenfreada pelo reconhecimento podem trazer consequências drásticas e para a vida toda. E será que há conserto?



A escrita do autor é fluída e envolvente e o livro traz algumas letras de músicas da banda, o que achei fantástico. Esse ponto da leitura é bem interessante, pois dá a sensação da  real existência dos Desistentes e as letras trazer certa reflexão diante dos fatos.

Outra coisa bacana é que a trama se passa em Curitiba em pleno anos 90, mostrando uma cidade berço de muitas bandas de garagem e muita música.

A referência a Elvis é outro fator que quero destacar, ainda mais para mim que cresci ouvindo o rei do rock.

Se você gosta de histórias assim e ainda mais sendo de um autor nacional, está ai uma dica de leitura!







3 comentários

  1. Caramba, adorei a resenha. Ótimas fotos. O livro parece abordar um assunto muito interessante, o famoso "ônus vs bônus" que quando não são devidamente medidos podem custar caro.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê
    Adorei o post, as fotos e a dica
    AMO os livros da InVerso, é uma editora maravilhosa :)
    Já vai pra lista, claro.
    Beijos
    Claudia

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!