[Exposições] Projeto de Peito Aberto

Olá!!!

Hoje venho com um assunto um pouco diferente. Esse final de semana visitei uma exposição super especial e importante no Memorial da América Latina e achei legal dividir aqui com vocês.


O Memorial  recebe até o dia 7 de abril a exposição “De Peito Aberto”, do fotógrafo Hugo Lenzi em parceria com a jornalista Vera Golik, que conta com fotos que promovem a autoestima da mulher com câncer de mama.

As imagens da exposição mostram as histórias de mais de 50 mulheres e um homem retratados em todo o Brasil, entre 18 e 90 anos de idade, de diversos países, origens, etnias e classes sociais. Elas captam as emoções vividas em cada uma das etapas do câncer.

De Peito Aberto retrata a importância de uma abordagem humanista em cada fase da doença: 

a descoberta, o choque diante do diagnóstico do câncer de mama





o processo que afeta diretamente os símbolos femininos (a perda da mama, dos cabelos, da fertilidade e da libido)






o apoio, ou como o calor humano - ou a falta dele - interferem no resultado do tratamento






e a superação, como cada um conseguiu transformar sua experiência em uma oportunidade de crescimento e de revisão de seus valores. 






O projeto foi lançado em 2006 e já foi visitado por milhões de pessoas nas 40 exposições realizadas, onde também acontecem palestras durante o evento.

De forma linda, um tema difícil e delicado é mostrado. Então, se você é de São Paulo não deixe de visitar essa exposição. Aqui é apenas uma amostra que compartilho.





Beijos e até a próxima!


5 comentários

  1. O Câncer da mama como todos os câncers são muito assustadores. Falar em superação é fácil e muito digno mas...como diz o ditado: "" Quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro "
    .
    Cumprimentos
    .
    ** Luz do meu desnorte **

    ResponderExcluir
  2. Que exposição sensível, toca em um tema tão importante, acho que também serve de alerta pars que todos façam exames e obtenham dignósticos precoces. É ainda uma forma de mostrar para quem está passando por essa situação que há esperança, a doença pode ser superada.

    ResponderExcluir
  3. Essa exposição deve ser muito impactante e emocionante, tenho certeza que serão lindas fotos e com muito sentimento embutido nelas.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê!
    Excelente post, só pelas fotos já deu pra sentir um pouco da intensidade e beleza da exposição. Fico imaginando a sensação de percorrer o local e ver tudo de perto, deixar que a mensagem tome forma.
    E olha a coincidência, eu lendo o post hoje, que é o dia mundial do combate ao câncer!
    Tomara que a exposição siga pra outros cantos também, para mais pessoas poderem conhecer! <3 Mesmo ela já tendo tanto tempo de 'estrada', eu nunca tinha ouvido falar, valeu o post!
    xoxo

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem?Que projeto lindo de conscientização, muito emocionante. Nunca conheci alguém alguém que estivesse passando por isso, deve ser tortuoso.E as fotos sao lindas!! Parabéns p3lo post. ROMISSE BATISTA

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!