Top 5 | Filmes dirigidos por mulheres

Oiee!!

Na vibe Dia da Mulher, o post de hoje é sobre elas!!!!

Vamos conhecer 5 filmes de maravilhosos dirigidos por mulheres!





1. A Mulher-Maravilha


Não teria filme mais inspirador para retratar a força feminina e acreditar, que mesmo diante dos maiores obstáculos, somos capazes.
Um aspecto que vale ressaltar do filme é que Patty Jenkins (direção) soube dar vida e mostrar a história de Diana sem sexualizá-la, valorizando sua força e seus ideais. Inspirador!


2. A Vida Secreta das Abelhas


Essa é daquelas histórias que derretem o coração e nos envolve com um turbilhão de sentimentos. 
A diretora Gina Prince fala sobre o racismo e questões do gênero de forma ímpar. A história se passa no auge do conflito racial no EUA. Para quem ainda não assistiu ou mesmo leu o livro, vale muito a pena.


3. As Patricinhas de Bervely Hills


Esse marcou uma geração inteira! Um dos maiores clássicos dos anos 90 e inspirado em Emma, de Jane Austen.
Dirigido por Amy Heckerling, o filme deu o tom certo ao mostrar de forma engraçada e tirando um certo sarro, o consumismo desenfreado da época.
A notícia é que vai ter remake do longa.


4. Que Horas ela Volta?


Dirigido por Anna Muylaert e ambientado na zona sul de São Paulo, o filme mostra as dificuldades e conflitos de uma empregada doméstica no Brasil. Critica as desigualdades sociais de forma sutil e intensa. Emocionante!


5. Frozen


Frozen é dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee e eu tive que incluir nessa lista. Além de uma história linda, o longa traz personagens femininas corajosas e destemidas. Fantástico e encantador!


Com certeza tem muitos mais filmes incríveis para essa listas, mas esses são alguns dos que assisti, amei e escolhi para esse post.

A verdade é que, nos últimos tempos, as mulheres estão cada vez mais se destacando como diretoras de cinema, com roteiros maravilhosos e que valem muito!!

Gostaram?




4 comentários

  1. O que seria do mundo sem as mulheres? Certamente que um mundo triste.
    .
    Cumprimentos
    .
    ** Mulher: o equilíbrio do inseguro mundo **

    ResponderExcluir
  2. Gostei demais desse post, foi uma curiosidade que nunca parei para pensar. E vendo por esse ângulo, nota-se que esses filmes possuem um toque feminino em sua produção. Parabéns pelo post. OBS: #Medo desses comentários acima do meu... :-O

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que vai ter remake de As Patricinhas de Beverly Hills, já quero ver! Esse filme realmente marcou uma geração! Adorei a listinha, as mulheres arrasam na direção:)

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!