[Resenha] Treze

TREZE

Autora: F.M.L Pepper | Ano: 2017 | Páginas: 406
Editora: Galera Record | Skoob
E-book cedido em parceria com a autora



Olá, leitores!



Sabe quando você está com imensa vontade de ler um livro e ai recebe convite da própria autora? Tem felicidade maior? Pois foi assim que me senti quando a FML Pepper me convidou para resenhar o livro Treze.


E sabe o que é melhor ainda? A história é incrível e superou todas minhas expectativas. Hoje estou aqui para dividir com vocês minha opinião.

Rebeca é uma hacker e das boas! Órfã de pai e criada pela mãe, que já fez inúmeros assaltos, elas agora se preparam para um dos maiores golpe em suas vidas.

Desde pequena conheço as artimanhas do crime. A bandidagem foi meu berço e minha escola; o roubo, minha arte. Nasci para isso. Se é um dom ou uma desgraça, ainda não sei.


A garota, criada para ser uma ladra cibernética, não crê em nada, para ela o que conta são as estatísticas, o que ela pode ver. Por isso, quando Susy, sua melhor amiga, a arrasta para se consultar com uma cartomante, Rebeca abomina e tenta a todo custo tirar essa ideia da amiga. Ela acha que tudo não passa de uma grande armação para enganar os mais crentes.







Só que, contrariando a tudo, Rebeca em meio a um temporal, acaba dando uma carona para Madame Nadeje e esta faz profecias para a vida da moça, além de alertá-la sobre o grande golpe, que traria muitas reviravoltas e o 13º namorado que seria o grande amor de sua vida.

Transtornada entre as informações e sua total descrença, Rebeca dá continuidade aos seus planos e tudo dá errado. Madame Nadeje tinha razão!

Deixo as lágrimas levarem minha alma e vida amaldiçoadas. Tenho raiva de tudo. Não sei mais quem sou ou o que quero de mim. E, ainda que perdida e furiosa, algo sombrio pulsa em minhas veias e sinaliza de maneira ameaçadora que o tempo está se esgotando.

Anos depois, sob uma identidade falsa e ainda perseguida por criminosos, Rebeca acredita que sua paz esteja no treze, profetizado pela cartomante. Mas quem seria ele?

Karl é um ex-lutador de MMA, que foi forçado a desistir de sua gloriosa carreira após um trágico acidente. Com a mãe muito doente e precisando custear o tratamento da mesma, ele mantém uma pequena cafeteria no campus da faculdade que estuda. Com o fim das lutas, ele tenta levar uma vida nova e mais tranquila. Até que uma garota cruza seu caminho.



Em meio a uma trama forte de crimes, espionagem, algumas decepções, somos conduzidos por uma escrita fluída e muito envolvente da autora. O leve toque de comédia romântica, com cenas saborosas dão um ar mais leve e em alguns momentos, de total descontração no enredo. Pepper entretêm o leitor por um pouco mais de 400 páginas de modo mágico. 

Os capítulos são intercalados entre as perspectivas de Rebeca e Karl, o que eu adoro, pois sinto que dá uma proximidade maior. Os dois trazem um passado conturbado que afetaram de ambos de forma profunda e por isso são personagens improváveis em situações nada convencionais. 

Então, não espere encontrar uma história mundana com situações comuns, pois você vai se surpreender, Treze é muito mais que isso. 


Experimente a felicidade, aceite-a apaixonadamente e de braços abertos sem saber o que será do amanhã!



O livro fala de amor e de fé. Uma trama regada de fortes sentimentos e emoções. Acompanhar a trajetória de Rebeca, sua transformação diante da vida, suas perspectivas mudadas e a busca em acertar e ser melhor é incrível. Como também, é maravilhoso perceber, o quanto pessoas são importantes e o quanto elas podem ser inspiradoras.



Com toques de humor, drama, ação e romance, a obra traz uma mensagem muito linda sobre a vida, sobre o que somos e o que podemos nos tornar. 

Beijos,


5 comentários

  1. Li essa obra ano passado e fiquei com uma ressaca literária ferrada, pois não aceitava o final da história,queria mais. Só que recomendo para todos,é uma história fantástica,com um enredo surpreendente e emocionante. Parabéns pela resenha, ela está excelente da forma que a conduziu, analisando a obra.

    ResponderExcluir
  2. Que D+ Fê! Trechos bem fortes esses destacados. Parece muito bom, e outra resenha magnífica e instigadora. Eu sempre tenho a impressão de conseguir me concentrar melhor em tramas contemporâneas, talvez por ser mais fácil entender e imaginar os locais/tempo em meio a leitura, não gasto tanta imaginação quanto aos ambientes ou tempo tentando intender o impacto de cada profissão em sua respectiva época, eu viajo muito e acabo perdendo a essência do assunto, principalmente em obras de época, que adoro.

    Abraço :)

    ResponderExcluir
  3. Tive o prazer de conhecer a Pepper na bienal, ela é linda, super atenciosa e suas histórias são incríveis...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Quando vi a capa desse livro pela primeira vez imaginei uma fantasia ou algo assim. Foi só depois de ver o vídeo da autora que descobri que, na verdade, é um romance hihi. Mesmo não sendo meu gênero preferido, ele me deixa curiosa, pois a Pepper parece escrever maravilhosamente bem *-*

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!