[Blogagem Coletiva] 8 curiosidades sobre meu mundo literário


Olá, pessoal!

Depois de um tempinho que precisei me afastar, aqui estou de volta e para hoje trago a Blogagem Coletiva do mês pelo grupo Interative-se.

O tema proposto é falar um pouquinho sobre curiosidades da minha vida literária, porque é claro que todo bom leitor tem as suas.

Vamos lá!!

1. Um dos primeiros livros que eu li foi O Patinho Feio, no tempo da vitrolinha. Adorava passar minhas tardes com um livro na mão e escutando a narração do mesmo. Por isso tenho um carinho muito especial por essa história.





2. Tenho verdadeira paixão por suspenses. Quando tinha 10 anos tive uma das maiores felicidades da minha vida, comprar eu mesma um livro para mim e qual foi minha escolha? O caso dos dez negrinhos, da Agatha Christie. Amo e até hoje guardo essa edição!





3. Dois dos meus livros favoritos são Orgulho e Preconceito, Jane Austen e O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas. Duas obras inesquecíveis! Para ler e reler.




4. Dois dos meus autores favoritos são Erico Verissimo e Machado de Assis. Mas fico com o coração na mão se não citar outros, como também Clarice Lispector,  Isabel Allende, Stephen King, Kristin Hannah, sem falar na minha diva Agatha Christie.



5. Sou apaixonada por poesias e já cheguei a ter um caderno de algumas feitas por mim. Adoro, mas nunca cheguei a ter pretensões de me tornar uma escritora.





6. Embora eu seja fã assumida dos suspenses, sou bem eclética em minhas leituras. Gosto de viajar entre os gêneros, histórias e personagens. 





7. Adoro HQs também. Duas das minhas favoritas são Maus e A Piada Mortal.





8. Tenho uma lista infinita de livros que gostaria de ler. E sei que não conseguirei  ler todos, mas a sede e o gosto pela leitura é uma das minhas maiores paixões da vida e poder dividir um pouco aqui vocês é um grande prazer.


É isso! Espero que tenham gostado!

E me falem uma curiosidade sobre o seu mundo literário?

Beijos e até a próxima!










7 comentários

  1. Oi Fernanda, boa tarde.
    Adoro essas curiosidades justamente por saber detalhes dos leitores. Meu primeiro livro foi de poesias de Emily Dickinson, que ainda tenho.
    Adorei a participação e volta.
    Bacio

    ResponderExcluir
  2. Oi Fe!
    Também sou do tempo de vitrolinha...Orgulho e preconceito já li e reli e no momento estou lendo o Conde de Monte Cristo e amando...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Olá Fê!

    Temos algumas coisas em comum, hein!
    Tenho uma grande paixão por HQs e suspense também.
    Adorei ler sobre sua história com o suspense e concordo que sempre devemos flutuar entre os gêneros.
    Acho que uma curiosidade minha que acabei não comentando no meu post é que quando sei que lerei algum livro, prefiro não ler sua sinopse e ser surpreendida.

    Beijos,
    Amanda
    www.sobrealeitura.com

    ResponderExcluir
  4. Acho que todos leitor tem uma lista infinita de livros pra ler haha. A minha só cresce a cada dia, e eu não sei se acho isso bom ou ruim haha.
    Seu post ficou um amorzin <3 o primeiro livro que eu li foi Uma Professoras Muito Maluquinha, e na época a galera da escola ficou pasma porque era um livro "grande" (nem é grande, mas pessoal achava).

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem?
    Adorei sua listinha de curiosidades.
    Aghata Christie é tudo de bom, né?! Também li "O caso dos dez negrinhos", só que beeem mais velha, já adulta, e por indicação da minha avó, que é grande fã da autora. Aí depois eu peguei outros por conta própria e foi só alegria (adoro os suspenses dela).
    Também adoro HQs e gibis, especialmente os da Turma da Mônica *-*
    Ah, e sei bem como é ter uma lista de livros que quer ler infinita (vide lista de livros no Skoob XD); acho que esse é o "mal" do leitor. Precisaremos de várias vidas pra ler tudo que queremos ^^'

    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    http://livrosgatoscafe.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. Oi, amiga! Que bom estar de volta! Feliz que as coisas estejam caminhando!
    Bom, você sendo tão serena, confesso que não te imaginava gostando tanto de suspenses! Jane Austen eu confesso que tenho muita vontade ler e, sobre os cadernos de poesias, também eram um fascínio meu! Que coisa linda! Amei estar aqui te conhecendo mais um cadinho! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Belo blog! A minha primeira leitura, ou melhor, a que me marcou e recordo de cada capítulo é "Um Leão em Família". Bate até uma nostalgia

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!