[Sessão Pipoca] O Passageiro



Olá!!

Hoje é dia de dica de cinema por aqui e vamos falar sobre O Passageiro.

Este é mais um filme estrelado por Liam Neeson, ao qual nos acostumamos, nestes últimos tempos, a assistir em eletrizantes roteiros de ação. Não fica por menos em mais esta história, que também contou com outras participações ilustres, como as de Vera Farmiga e Patrick Wilson.

Neeson encarna o personagem Michael MacCauley, um ex-policial que há muito tempo trabalhava na mesma empresa. E pelo mesmo tempo utilizava o trem que o levava e trazia deste trabalho.

Ele levava uma vida em família, cuidando da esposa e do filho pré-universitário; e tinha por preocupações problemas rotineiros de um lar comum, de um trabalho comum. Mas neste dia tudo parece mudar, pois Michael estranhamente é demitido e entra no trem já pensando em uma forma de dar a notícia à família, já bastante preocupado com os custos da faculdade do filho.



Curiosamente, uma outra passageira do trem puxa conversa com ele, se dizendo uma analista comportamental. Ela, Joanna (Vera Farmiga), lhe faz uma proposta aparentemente hipotética, sobre tentar encontrar uma pessoa no trem pela recompensa de cem mil dólares, mas sem se importar para as consequências do que a essa pessoa acontecerá. 

Ele acha estranha tal proposta, a princípio fictícia. Mas prossegue com o jogo até o próximo estágio, que seria a aceitação. Ele deveria ir até o banheiro e pegar o pagamento do serviço.



Após isso ele passa a receber ordens pelo telefone daquilo que deve fazer, como se houvesse aceitado o trabalho, e ao se negar a realizá-lo é ameaçado com sua família supostamente sob a mira de bandidos.

A partir daí Michael terá de usar de sua experiência de um passado como policial, e da sua sagacidade, para tentar entender o verdadeiro objetivo daqueles que o ameaçam. Ele passa a analisar aqueles passageiros que não vê habitualmente no trem, e os toma como principais alvos desta ação.

A desconfiança paira sobre o trem e o clima fica bem tenso. Ocorrem cenas de luta e perigos entre os vagões, num jogo de câmeras dinâmico e perturbador. As cenas de computação gráfica deixam um pouco a desejar, mas são compensadas pela trama que é bem intrincada.

O mistério sobre a verdadeira intenção dos criminosos nos prende efetivamente, assim como até onde estão permeados os agentes da quadrilha que o ameaça. Por isso indico mais este filme com o Liam Neeson e a pipoca, que não pode faltar.



Sinopse

Durante o seu trajeto usual de volta para casa, um vendedor de seguros (Liam Neeson) é forçado por uma estranha misteriosa (Vera Farmiga) a descobrir a identidade de um dos passageiros do trem em que se encontra antes da última parada. Com a rotina quebrada, o homem se encontra no meio de uma conspiração criminosa.


Ficha Técnica

Título Original: The Commuter
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Liam Neeson, Vera Farmiga, Patrick Wilson e outros
Ano: 2018
Distribuidor: California Filmes
Gênero: Suspense, ação


E ai, alguém já assistiu?





7 comentários

  1. Gostei bastante :))
    Hoje:- Mundo de espinhos e rosas.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Oi Junior!
    Adorei a dica. Adoro o trabalho do Liam.
    Este ano pretendo ver mais filmes
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir
  3. Sabe, sempre tenho dificuldades em saber quais filmes procurar para assistir, porque sou mais de séries! Rsrs! Então, fico perdidinha quando quero sair da rotina do que assistir. Gosto bastante do trabalho de Liam Neeson! Dica anotada, hein! Valeu!!! Arrasou!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post, muito bom indicar filmes para o pessoal dar uma relaxada depois das leituras. O gênero do filme não faz muito o meu estilo, mas o ator é muito bom. Vou indicar para o meu pai, que ama filmes de ação. Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Uau. Sessão Pipoca sensacional e cheia de emoção. Gostei bastante do post!

    ResponderExcluir
  6. Não é muito o estilo de filme que gosto de assistir mas eu fiquei realmente intrigada pra saber o que acontece! Amei a resenha.

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  7. Oi! Tudo bom?

    Eu fiquei chocada com esse enredo! Comecei a me imaginar na situação do protagonista e bater um desespero enorme, porque pra terem achado ele depois de tanto tempo já deviam estar a espreita muito antes desse acontecimento inesperado. Que coisa! Não sou muito de assistir filmes, mas sei de pessoas que curtiriam muito essa dica - obrigada!

    Literalize

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!