[Resenha] Era Uma Vez no Outono

ERA UMA VEZ NO OUTONO

Autora: Lisa Kleypas | Ano: 2016 | Páginas: 288
Editora: Arqueiro | Skoob



Era uma vez no outono é o segundo livro da série As Quatro Estações do Amor, da Lisa Kleypas.

E como não se apaixonar mais uma vez pelo quarteto das Flores Secas?

Nesse livro, o foco é Lilian Bowman, a segunda das solteironas, que está em busca de um marido aristocrata.

Lilian é filha de um rico empresário americano, e mesmo com um dote milionário, ela acaba afastando os pretendes, por não possuir a nobreza londrina e por certa falta de traquejo social.




A falta de um comportamento mais recatado, como manda a tradição de Londres, faz com que Lilian e sua irmã incomodem muita gente. Principalmente Lorde Westcliff, que é um típico nobre inglês.  Marcus é austero e firme em suas opiniões, com isso ele aparenta ser uma pessoa extremamente fria. Porém tudo fruto de uma infância difícil com seu pai.

Lilian Bowman era uma jovem que ele jamais pensaria em cortejar. Não podia imaginá-la vivendo feliz dentro dos limites da aristocracia inglesa. A irreverência e a individualidade dela nunca lhe permitiriam um existência tranquila no mundo dele.

Lilian e Marcus desenvolvem uma antipatia recíproca, ambos não se suportam e vivem às turras, o que gera vários momentos de muito bom humor durante a narrativa. Mas, sabermos que essa relação de gato e rato, não é bem o que parece!!

Pois o interessante no casal, é que ambos são totalmente idênticos na teimosia e ninguém quer ser o primeiro a admitir isso. Mesmo porque, enquanto Lilian é atrevida e impulsiva, já Marcus é comedido e discreto.

O livro é narrado em terceira pessoa sob o ponto de vista de Lilian, mas também, o leitor vai poder desfrutar, em alguns momentos, da visão de Marcus sobre os fatos.

Vamos também acompanhar um pouco dos outros personagens conhecidos no primeiro livro. Como Annabelle, agora casada com Simon Hunt, melhor amigo de Marcus.



Outro ponto que gostaria de salientar, que deu uma boa pitada de humor também à narrativa, foi o tal perfume com ingredientes secretos e poderosos, ao qual Lilian atribuiu os efeitos avassaladores para cima de um Lorde tão equilibrado e controlado feito Marcus. Hilário!


Já lhe ocorreu, seu idiota arrogante, que a pessoa que mais pode me magoar é você?


Nem preciso dizer o quanto a escrita da autora é leve, intensa e cativante. A conexão com os personagens é instantânea e com certeza se tornou meu casal brigão favorito. Uma história cheia de paixão, divertida e que dá aquele calorzinho gostoso no coração.

Lilian e Marcus conquistaram meu coração, com suas diferenças e por lutarem por seus sentimentos. E como um completou o outro, casal perfeito!

Eu adorei o primeiro livro e amei esse! Recomendo!




Série As Quatro Estações do Amor









13 comentários

  1. Muito bom. Uma bela publicação :))

    Hoje:- Sou tudo, sou nada. Sou o coração vadio.

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Sua resenha ficou muito legal. Não conhecia a história, mas gosto desses casais brigões. Sai um pouco do "amor a primeira vista" e acho que deixa a história mais engraçada. Fiquei curiosa com o livro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a recomendação e essa resenha está linda! Quero muito ler algo dessa mulher! Rs' Mas, ainda não tive oportunidade. A única autora de livros de época que eu amo ler é a Tessa Dare, apesar de já ter lido alguns (bem poucos) livros da Julia Quinn e gostado bastante também. Já gostei da protagonista bem teimosa e da escrita com uma pitada de bom humor, bem assim que eu gosto.Leio muitas coisas boas a respeito da Lisa Kleypas.Estou doida para ler algo dela em breve, espero. Quero ler a série já. Parabéns pelo post! Gostei demais.😊😘

    ResponderExcluir
  4. Ah, esses lordes ingleses vivem aprontando na vida das mocinhas... O livro tem cara de ser mesmo um romance com bom humor !

    ResponderExcluir
  5. Ola, tenho muita curiosidade de ler essa série das estações da Lisa Kleypas, ainda nao tenho todos os livros. Sua resenha esta maravilhosa e eu acho que esse vai ser meu favorito da série. Pois foi a história que mais me interessou. Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Ai que post maravilhoso! Preciso dizer que estou doida para ler algo dessa autora, Lisa Kleypas. Adorei a resenha! Me deixou com vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Lisa Kleypas é demais e nunca decepciona! Amo as obras dela, mas esse ainda não li. Sua resenha me deixou bastante interessada, vou procurar para ler. Já faz algum tempo que não leio nada da autora, senti saudades agora rs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Eu sou doida pra ler os livros da Lisa! Serio mesmo! Ainda nao tive a oportunidade mas esse ano eu mudo isso rs . Amei sua resenha, e já anotei a indicação desse pra eu ler.

    ResponderExcluir
  9. Não li a resenha toda pra não correr o risco de pegar spoilers do primeiro livro. Essa série é uma das que quero muuuito ler esse ano e não vejo a hora de conhecer um pouco mais dessa história!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  10. Oii, adorei a resenha, não sou fã de romance de época, mas fiquei bem curiosa com este, ainda mais com essa capa linda!

    ResponderExcluir
  11. Adoro a escrita da Lisa, Fê!
    Ainda não li esta coleção, mas depois da sua resenha fiquei bem curiosa
    Dica anotada
    Bjs
    Claudia

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!