[Resenha] Segredos de uma Noite de Verão

SEGREDOS DE UMA NOITE DE VERÃO

Autora: Lisa Kleypas | Ano: 2015 | Páginas: 288
Editora Arqueiro | Skoob


Olá!!

Eu adoro um romance de época, mas tem algumas autoras que eu ainda não li e a Lisa Kleypas era uma delas. 

Como ouvi falar muito nessa série, foi por aqui que comecei e que grata e deliciosa leitura. Segredos de Uma noite de Verão é o primeiro volume da série As quatro estações do amor.

A história ocorre durante o declínio da sociedade londrina. Período em que os títulos passaram a serem insuficientes para manter a aristocracia, que foi ficando cada vez mais decadente. Aproveitando esse momento, a burguesia conseguiu se fortalecer e grandes empresários começaram a se destacar. Dessa forma, o que vamos encontrar na história de Lisa é um conflito entre as regras da aristocracia e a posição conquistada por esses homens, nada nobres. 

Annabelle é uma encantadora donzela da sociedade londrina, que por conta da péssima situação financeira de sua família e sem dote, encontra-se sem perspectivas de conquistar um marido nobre, ainda mais devido a sua idade de 25 anos, já avançada para os moldes da época.

Simon Hunt nasceu na classe operária, filho de açougueiro, conseguiu com seus esforços conquistar uma fortuna a partir de investimentos. Ele é desprezado logo de cara pela moça, por não ser um nobre, por seu comportamento fora dos padrões e também por demonstrar que não tem o menor interesse em se casar.



Em um dos bailes, Annabelle conhece mais três outras jovens, que apesar de um pouco mais novas, também já eram consideradas solteironas. As quatro resolvem unir forças e arranjarem pretendentes umas para as outras, começando por Annabelle, por ser a mais velha. Elas se autodenominam Flores Secas.


Precisamos fazer um pacto para ajudar umas às outras a encontrar um marido. Se os homens não vierem atrás de nós, iremos atrás deles. O processo se mostrará muito mais eficaz se juntarmos forças, em vez de avançar individualmente. 


A narrativa é feita em terceira pessoa, sobretudo sob a visão de Annabelle, mas também trazendo a ótica de Hunt. E nada poderia ser mais irônico, porém muito instigante, do que o envolvimento dos dois, sendo eles totalmente diferentes. Mas, não dizem que os opostos se atraem??



Hunt me conquistou logo de cara, com seu jeito bruto e mesmo assim bem humorado, ele não se incomoda em tratar as pessoas com tanta cerimônia  e é sempre muito direto. Com certeza um mocinho diferente que cresceu com seus esforços , o que o torna um personagem forte e marcante.

Annabelle demorou um pouco para me conquistar, mesmo falida, por um bom tempo ela desconsiderou totalmente Hunt por sua classe social. Depois pensei que tudo devido aos costumes e regras da época. Mesmo assim foi um casal inusitado que nos faz apaixonar de forma surpreendente.


Não importava como ou por que Simon Hunt havia conseguido quebrar todas as defesas bem-construídas de Annabelle. O fato era, ele conseguira fazê-lo... E, portanto, era um homem a ser evitado a qualquer custo.


A escrita da autora é leve, fluída  e extremamente envolvente e claro, não faltou aquele toque divertido, que muito me agrada em romances de época. A descrição dos costumes da época é outro ponto de destaque, o que transporta rapidinho o leitor para dentro da história.

Também amei demais a amizade linda que se deu entre as moças, dispostas a tudo para ajudar uma as outras. E cada uma delas com uma personalidade em especial. 

Essa foi minha primeira experiência com a autora e posso dizer que amei. Já li o próximo livro e em breve venho falar dele aqui pra vocês. 



3 comentários

  1. Boa tarde. Parece-me uma belo romance. Fiquei curiosa...

    Hoje:- És o fogo que arde no meu corpo desnudado

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta-Feira.

    ResponderExcluir
  2. Também amo romance de época e ainda não li essa autora!!! São tantas séries que fico perdida...
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Estou querendo começar a ler romances de época que gostei dessa história. Parece ser o tipo de livro que eu vou gostar, então, agradeço a sugestão. Já vou colocar na listinha do Skoob.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!