[Resenha] Não Confie em Ninguém

NÃO CONFIE EM NINGUÉM

Autor: Charlie Donlea | Ano: 2018 | Páginas: 352
Faro Editorial | Skoob



Não Confie em Ninguém é o terceiro livro de Charlie Donlea publicado pela Faro Editorial e mais uma vez fui arrebatada pelo autor. Que livro foi esse?!

Virei fã de Donlea desde o primeiro livro e até agora não me decepcionei. Tem resenha de Deixada para Trás aqui e de A Garota do Lago aqui. Para quem quiser conhecer as outras obras do autor.

O livro nos conta a história de Grace Sebold acusada do assassinato de seu namorado, Julian Crist. A moça, recém-formada em medicina, estava em Santa Lúcia, no Caribe, para festejar o casamento de uma amiga de infância quando tudo ocorreu. Agora, dez anos depois, Grace está na prisão e pede ajuda de Sidney  Ryan para provar sua inocência.

Sidney é uma cineasta que ficou famosa por seus documentários, onde prova a inocência de pessoas de diversos crimes, acusadas injustamente. Ryan aceita documentar a história de Grace e começa uma pesquisa mais profunda sobre a investigação feita na época. Investigação que, segundo Grace, foi feita de modo falho e cheio de discrepâncias. 

Agora ele é essa... coisa. Essa voz em minha cabeça que me faz atravessar os dias difíceis. Julian é uma sombra escura em minha mente que grita comigo. De vez em quando, também grito com essa sombra, porque ainda estou com raiva. É estranho considerar isso, mas conheço esse espírito de Julian há mais tempo do que conheci o homem.

O documentário vai de vento em polpa e as coisas vão tomando proporções surpreendentes, o que gera uma dúvida enorme: Grace é inocente ou não?



O desenvolvimento da história é maravilhoso, não tem como o leitor não ficar preso. E aqui não é "só mais um capítulo", você quer ler mais dois, mais três.... é incrível. 

Qualquer promotor consegue condenar um culpado, mas é necessário um promotor especial para condenar um inocente.

A escrita do autor é completamente fluída, dinâmica e muito interessante. As reviravoltas se dão a todo o momento e surpreende demais. A narrativa é atrativa também, alternando partes do documentário,  com flashs do passado e o presente.

Os personagens são muito bem construídos e críveis A minuciosidade dos detalhes é outro ponto forte, além da dinâmica, fazendo com que o leitor não canse.



Não Confie em Ninguém é uma história intrigante e complexa, eu me peguei suspeitando de várias pessoas e confesso que acabei descobrindo o culpado, mas nada se iguala ao que Charlie fez no final do livro. Fiquei pasma, é daqueles de arrepiar e tirar o fôlego, não estou exagerando.

Outra coisa é essa edição: maravilhosa! Com todo trabalho e capricho da Editora. Perfeita!

Se você é fã do gênero: Charlie Donlea é leitura obrigatória!




6 comentários

  1. Amiga, como você capricha! A dica é maravilhosa! Muito grata e feliz por ter a possibilidade de desfrutar de posts tão bonitos e bem escritos! Amo esse seu cantinho! Parabéns pela resenha! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê!
    Eu só vejo elogios sobre esse autor e pude vê-lo de perto na bienal do ano passado e ele é ainda uma simpatia de pessoa!
    Ainda não li nenhum dos livros dele, mas estou super curiosa e desejando ler pelo menos um na esperança que ele me conquiste tanto que eu finalmente passe a ler mais livros de suspense. ehehe
    Adorei a resenha, a parte investigativa do livro deve ser muito boa e deixar muito curiosa!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite. O Titulo já diz tudo. Um livro muito curioso. :))

    Bjos
    Votos de uma óptima Noite.

    ResponderExcluir
  4. Eu sou apaixonada por thrillers e confesso que não li nada do Donlea ainda mas depois dessa resenha não deixarei de conferir o trabalho do autor. Esse livro parece incrível demais!

    ResponderExcluir
  5. Tenho visto muitas críticas boas sobre esse autor e "A garota do lago" já está na minha list de leituras tem um tempinho, mas ainda não tive oportunidade de ler. Em se tratando do meu tipo preferido de leitura, sua resenha me deixou muito curiosa para ler esse livro então ele entrou para a lista também.

    ResponderExcluir
  6. Olá :D
    Ainda não li nada do autor porém tenho muita curiosidade de ler por motivos de "romance policial/thriller/suspense" *-* Este é um dos meus gêneros favoritos, então com certeza irei amar as histórias.
    Adorei a premissa desta e sua resenha me deixou ainda mais curiosa. Vou agora dar uma conferida nas resenhas dos outros livros (e ficar na vontade de lê-los também XD)
    Beijinhos e boa semana.
    Isabelle
    https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!