[Resenha] Casulos

CASULOS - Livro 1

Autor: Ricardo Mesquita | Ano: 2018 | Páginas: 152
Editora: Lura | Skoob | Comprar
Livro cedido em parceria com a Editora


Olá!! Como estão?

Hoje vou falar de mais esse livro que recebi em parceria com a Lura Editorial. Casulos, de Ricardo Mesquita.

A história traz Adam, um homem que acaba de acordar dentro de um casulo, ele não se lembra de absolutamente nada e nem de como se encontrava naquele lugar, muito menos do que houve.

Sem saber o que fazer, já que o mundo não é mais o mesmo e em busca de respostas, ele encontra outro casulo e tenta abrir. Roger é o outro homem que se encontra na mesma situação que Adam e juntos eles vão tentar entender o que está acontecendo dentro dessa realidade totalmente desconhecida.


"Imaginei que era daquele jeito que um feto deveria se sentir dentro do útero materno. Mas eu não era um feto! E aquilo, definitivamente, não era um útero. Parecia um... casulo!"


Para completar, como se fosse um pesadelo, Adam acorda em um quarto de hospital. Desorientado e sem conseguir se comunicar, ele percebe que Roger também se encontra ali, só que como o seu médico.

Dessa forma a trama alterna entre dois mundos: o do hospital e o mundo dos casulos pós-apocalíptico. Assim, vamos descobrindo aos poucos sobre tudo que se passa nestes dois mundos. E conforme Adam e Roger descobrem mais casulos, mais pessoas passam a fazer parte do outra realidade, a do hospital. 

Só que, conforme a história se desenvolve e mais informações são fornecidas, Adam percebe que talvez ele corre um sério perigo. Algumas personagens começam a mostrar a verdadeira face, mas como descobrir o que é real e o que é sonho?

"Eu não sabia em quem confiar e tinha certeza de que estávamos sendo observados. Por isso, resolvi falar pouco e colher o máximo de informação possível."




Assim como Adam, o leitor é introduzido dentro de dois mundos e várias dúvidas surgem. Eu fiquei imersa à leitura e em momento algum consegui chegar a uma conclusão do que realmente acontecia. E isso atiça demais a curiosidade.

Os personagens que encontramos no decorrer da história também é outro fator bastante curioso, eles são peculiares demais, sobretudo Roger, que parece conhecer muito das coisas e não dá pra saber se ele é confiável ou não.

“Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.”

Apesar de ser um livro bem pequeno a história se desenvolve bem e é fluída, além de intrigante. 

O autor nos dá várias informações importantes, sem no entanto, entregar o que de fato é, e isso aguça a curiosidade do leitor.

O fim, é o único problema, termina de uma forma que fica impossível de esperar para saber o que vai acontecer. Então, haja ansiedade!

Casulos é um misto de ação, mistério, aventura e uma pitada de romance. Recomendo, principalmente,  para aqueles que curtem uma ficção científica 


Um comentário

  1. Fernanda,

    Esse livro é incrível e ao chegar ao final, nos deixa com uma baita curiosidade para ler a continuação, que deverá ser publicado em breve! =)
    Parabéns pela resenha: passou exatamente o que o autor quis transmitir com esta obra. ^^

    Beijos,
    Daniel Moraes
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!