[Adaptações] Livros que vão virar filme

Oie!!

É inegável que 2018 foi um ano de grandes adaptações para o cinema e, para nossa alegria, esse ano também promete, com vários  livros que vão para as telas.

Claro que existe sempre aquela questão se o filme realmente fara jus ao  livro, mas se você está no time daqueles que gostam de ler antes de ver, vamos conferir algumas dessas adaptações nesse post.


Cemitério Maldito

Esse com certeza, é um dos mais aguardados por mim. O livro "O Cemitério", de Stephen King, ganhará uma nova adaptação para esse ano, com estreia prevista para abril (haja ansiedade).  No filme, uma família se muda para uma casa localizada perto de um cemitério amaldiçoado, usado para enterrar animais de estimação. Após a morte do gato de estimação, uma série de acontecimentos estranhos começam a ocorrer. 




Cadê você, Bernardette?

A adaptação do best seller sobre o sumiço de Bernardette, uma mulher controversa, deve chegar aos cinemas em março. Bernardette some subitamente depois da filha propor uma viagem em família para a Antártida. A personagem principal será interpretada por Cate Blanchett.





O Motivo — Volume 1. Série Mundo em Caos



Nesse distópico, Todd Hewitt, o único garoto de 12 anos de uma cidade povoada apenas por homens e onde as pessoas podem ouvir os pensamentos de todos. Quando, Todd percebe que algo errado está acontecendo, ele foge do centro urbano e vem a conhecer uma garota, que curiosamente, conseguiu sobreviver à aniquilação feminina. O filme é dirigido por Doug Liman e conta com Daisy Ridley e Tom Holland no elenco.




It - A Coisa

De volta para os fãs de King, também teremos a sequência de It - A Coisa.  Nessa segunda parte do filme, o Clube dos Perdedores, agora já adulto, retorna à sua cidade natal para enfrentar, mais uma vez, o terrível e sobrenatural, Pennywise. 





A Mulher na Janela

Mais um super esperado por mim. No thriller, escrito por A. J. Finn, uma mulher acredita ter visto um assassinato pela janela de sua casa. Entretanto, por sua condição, começa a se questionar se o que viu é realidade ou apenas sua imaginação. Amy Adams é confirmada como protagonista. Imagine minha ansiedade!




Mulherzinhas

Publicado originalmente em 1868, a história foca quatro irmãs: Meg, Jo, Beth e Amy. Com o pai na guerra e a mãe trabalhando para o sustento da casa, as irmãs apoiam umas às outras. Emma Watson está no elenco.



Por Lugares Incríveis


A obra de Jenniver Niven narra a história de Violet Markey, que teve a vida destruída após um acidente de carro. Por se sentir culpada, ela se afasta de todos, até conhecer Theodore Finch, o esquisito da escola. Adaptação pela Netflix e conta com Dakota Fanning e Justice Smith nos papéis principais.






O Dia Seguinte

Ambientado na Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial, o coronel Lewis Morgan é encarregado de supervisionar a desnazificação da cidade de Hamburgo. Para tanto ele requisita uma casa para viver com sua esposa. Contudo, o oficial não força os antigos proprietários a abandonarem a residência, fazendo com que as duas famílias morem junta. Isso cria um ambiente tenso e repleto de conflitos. O elenco conta com Kiera Knighthy e Alexander Skarsgard.





O Pintassilgo

Ganhador do Prêmio Pulitzer. No filme Theo Decker, que perdeu sua mãe durante um atentado terrorista no Museu Metropolitano de Arte quando tinha 13 anos. A história é sobre perdas, obsessão e sobrevivência. No elenco nomes como Sara Paulson, Nicole Kidman, Ansel Elgort e Luke Wilson.




Artemis Fowl

Artemis Fowl é um garoto de 12 anos extremamente inteligente que usa sua capacidade para o crime. Após o desaparecimento do pai, o garoto bola planos para recuperar a fortuna perdida, mas que podem acabar com civilizações e acarreta uma guerra entre espécies. A estreia está prevista para agosto.



Essas são algumas das adaptações para esse ano. O que acharam?





6 comentários

  1. Achei bastante interessante!

    O nosso amigo Gil António, diz :- São os teus olhos o néctar

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda - Feira


    ResponderExcluir
  2. Hummm, não sei o que dizer... eu sempre tento não me empolgar por preferir os livros (sempre) mas, como está cada vez mais comum os livros irem parar nas telas, vamos ver no que isso dá. Quase sempre (salvo raras exceções) eu me revolto. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Amiga, seu blog está lindíssimo! Amei voltar aqui e encontrá-lo tão receptivo! Sobre a postagem, a vi no instagram e tive que vir conferir o restante dos filmes! Não vejo a hora de assitir "A Mulher na Janela", que li em maio do ano passado e "Por Lugares Incríveis", que quero muito o livro e nem sabia que ia ter estreia nas telas dos cinemas!
    Parabéns!!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. Como grande admiradora do Stephen King, estou muito ansiosa por Cemitério Maldito e a segunda parte do filme It-A coisa, no entanto, há outro na lista que também espero muito para ver nas telonas: A mulher na janela. Esse livro foi sem dúvidas uma das minhas melhores leituras de 2018! Mal posso esperar para acompanhar esse thriller nos cinemas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, tudo bem? Não tinha nem ideia que Por Lugares Incríveis vai ganhar uma adaptação cinematográfica, espero que seja tão boa quanto o livro. Beijos!

    https://escrevendoerabiscando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Desta lista o único que eu sabia mesmo era o It a coisa que por sinal to louca pra ver.
    Mulher na Janela quero ver *-*
    Parabéns pelo post gostei muito.

    Aceita Café?

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!