[Sessão Pipoca] Os Fantasmas de Scrooge



Olá!!

A dica de hoje em nossa Sessão Pipoca é um filme de Natal que é um dos meus favoritos.

Trata-se do Os Fantasmas de Scrooge ou A Christmas Carol no original. Um filme de animação digital, estrelado por Jim Carrey, sendo adaptação da obra Um Cântico de Natal, de Charles Dickens. Tem resenha aqui.

O filme conta a história de um velho rico, muito avarento e ranzinza, Ebenezer Scrooge, que sempre de mal-humor não vê sentido algum em comemorar o Natal. 




Em plena noite de Natal Ebenezer recebe a visita de três espíritos:

O espírito do Natal passado que mostra todo seu passado, onde ele não era rico, porém era feliz e muito bondoso com as pessoas. Com o passar do tempo ele enriquece, mas se torna uma pessoa obsessiva e como isso ele perde muitas coisas importantes pelo caminho.

O espírito do Natal presente que mostra a alegria de um funcionário do velho em comemorar a noite com sua família. 

E o por fim, o espírito do Natal futuro, onde coisas sombrias e tristes são reveladas. Consequência de todo comportamento de Ebenezer



O filme é bem fiel ao texto original e traz uma história que além de reflexiva, dá o tom certo entre o cômico e o assustador.

Não posso dar mais detalhes senão vou acabar contando o filme inteiro, então digo que vale muito a pena. Como também vale conhecer a obra de Charles Dickens.

Eu amei! Adoro livros e filmes com o tema natalino e esse é mais um que recomendo para aqueles que ainda não assistiram.

Os efeitos especiais estão perfeitos e Jim Carrey arrasou no papel de Scrooger

Amo esse clássico e digo: assistam!!!



Sinopse: 


Ebenezer Scrooge começa as férias de Natal como de costume, mesquinho e de mau-humor, berrando com seu fiel assistente e com o sobrinho. Mas quando os fantasmas dos Natais Passado, Presente e Futuro o levam em uma surpreendente jornada que revela as verdades que o velho Scrooge reluta em enfrentar, ele deve abrir seu coração para desfazer anos de maldades antes que seja tarde demais. 

Ficha Técnica:

Direção: Robert Zemeckes
Elenco: Bob Hoskins (Sr. Fezziwig /Joe - voz), Jim Carrey (Scrooge/Fantasma do Natal Presente/Fantasma do Natal Futuro - voz), Gary Oldman (Bob Cratchit/Marley/Tiny Tim - voz), Colin Firth (Fred - voz), Robin Wright Penn (Fan/Belle - voz), Fionnula Flanagan (Sra. Dilber - voz) 
Ano: 2009
Gênero: Fantasia



7 comentários

  1. Parece um filme intenso :))

    Do nosso amigo Gil António, com :- Coração vagueando por ti ...em parte incerta

    Bjos
    Votos de uma óptima noite.

    ResponderExcluir
  2. Várias vezes eu vi partes desse filme mas nunca cheguei a ver ele inteiro. Quero assistir com certeza nessa época, tudo de bom!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ahhh, que legal! Li a versão em HQ dessa história do Dickens esse ano e achei bem legal. Agora preciso ver essa animação! Não sabia nem que existia apishfapsid (fui saber depois que li rs).

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fê! Não conhecia essa história ainda, mas ela tem tudo pra eu gostar. Fiquei interessada para conferir tanto o filme quanto a obra original. Quanto ao filme, ganhou pontos por ser de natal (amo!) e também porque adoro esse tipo de animação. Ganhou pontos também por ser uma adaptação - não tem nada melhor do que ler e conferir o filme depois, né? Vou procurar sobre os dois. Amei a recomendação, beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê. Apesar de que eu não curto muito filmes temáticos, gostei bastante do tema da obra e mais feliz ainda por conta de ser uma adaptação. Nunca li nada do Dickens, mas adorei a premissa.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Eu amo tanto a obra quanto a adaptação! É tão simplista mas mesmo assim super verdadeira e completamente atemporal!!!
    Amei relembrar os detalhes pela sua resenha :)

    Osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Adoro filmes natalinos! São sempre tão lindinhos de ver. Eu não assisti nenhum dos dois ainda, nem Um Cântico de Natal, nem Os Fantasmas de Scrooge, mas com certeza vou aproveitar para colocar na minha lista de filmes agora que estou de férias.
    Beijão e uma boa semana!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!