[Resenha] A Aventura do Pudim de Natal

A AVENTURA DO PUDIM DE NATAL

Autora: Agatha Christie | Ano: 1960 | Páginas: 220
Editora: Circulo do Livro | Skoob

Olá!!!

Quem ai curte livros temáticos? Eu adoro histórias que se passam no Natal, por isso não podia deixar de acrescentar esse mês alguns livros no tema.

Escolhi esse da Agatha, que é um compilado de contos, sendo cinco deles com meu querido Poirot e um com Miss Marple.

Tendo o conto A Aventura do Pudim de Natal como ponto de partida e meu favorito. Nesse Poirot tenta desvendar o roubo de uma joia. Para tanto, ele vai passar o natal com uma família nada convencional e que passa por um drama, a neta da anfitriã está envolvida com um rapaz que não é bem visto. 

A estada do detetive na casa só apimenta as coisas e o desfecho foi um dos melhores para mim.



O segundo conto, O Mistério do Baú Espanhol, narra a história de uma viúva que tem o corpo de seu marido encontrando dentro de um baú. Resta ao detetive descobrir quem o matou.

Em O Reprimido, terceiro conto, Poirot é chamado por uma dama de companhia, que não satisfeita com as investigações sobre um assassinato ocorrido na casa onde trabalha, procura o detetive para descobrir o verdadeiro culpado.

O quarto conto, intitulado O Caso das Amoras Pretas, Poirot tenta investigar sobre o um cliente de um restaurante que sumiu misteriosamente.

Já em O Sonho, quinto e último conto com o detetive, Poirot é chamado por um empresário que diz vir tendo o mesmo sonhos constantemente, no qual ele se suicida. O episódio acaba ocorrendo mesmo e ele terá que descobrir o que de fato aconteceu e se foi um suicídio mesmo.

No último conto, agora com Miss Marple, sob o nome de A Extravagância de Greenshaw, nossa detetive terá que investigar o assassinato de uma vítima de flechada. 



Esse foi o segundo livro de contos que li da autora e é óbvio toda essência da Agatha neles. Porém, sem sombra de dúvida, o primeiro foi o que mais gostei. Pelo desenvolvimento de toda história e o final que eu simplesmente adorei. 

Além de ter sido muito divertido, apesar de tudo, esse Natal em especial para Poirot.

A Aventura do Pudim de Natal foi publicado em 1960 e já conta com diversas publicações no país. 

Se você ainda não leu e deseja saborear um pouco da autora em contos, eis uma boa dica!


6 comentários

  1. Boa tarde.
    Adorei esta doce publicação. Obrigada:))

    Hoje : A sede do meu devaneio

    Bjos
    Votos de uma óptima Segunda-Feira

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?

    Nossa, eu não conhecia o livro e cheguei a acreditar, inicialmente, que fosse algo bem infantil, mas só de ter Poirot meu coração já bate de emoção. Ótima indicação!

    Beijos!
    Feliz Natal :)

    ResponderExcluir
  3. Ah, que legal, não sabia que esse era um livro de contos! Nunca li nenhum conto da Agatha, só romances mesmo. Fiquei curiosa! Quem sabe não leio no próximo natal? =)

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Poirot não decepciona hahaha
    Amo a genialiade de Agatha e mesmo com personagens como a Miss Marple ela mantem a linha inteligente e bem humorada da narrativa!
    Leia ano que vem O Natal de Poirot

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Esse é uns dos livros que ainda não li da autora, mas com certeza pretendo ler, gostei muito da Agatha como contista, li "Os 13 problemas", que é um conjunto de contos com miss Marple e "Os trabalhos de Hércules" que é um conjunto de contos com Poirot e AMEI. Agatha é muito diva.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fernanda.
    Acho que quando começar a ler Agatha Cristhie irei pelos contos. Para me habituar aos poucos a escrita da autora.
    Beijos.
    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!