[Resenha] O Casal que Mora ao Lado

O CASAL QUE MORA AO LADO

Autora: Shari Lapena | Ano: 2017 | Páginas: 294
Editora: Record | Skoob


A história gira em torno do casal Anne e Marco Conti, pais da pequena Cora, de seis meses. Anne está enfrentando uma depressão pós-parto e devido a isso praticamente não sai mais de casa. Até que o casal é convidado para uma festa na casa dos vizinhos. 

Seria o aniversário de Graham e sua esposa Cynthia veta a presença de crianças. Com isso, o casal resolve contratar uma babá para cuidar de Cora durante esse período, só que a moça desmarca o compromisso de última hora.

Anne resolve ficar em casa, mas Marco é contra e alega que não haveria problema algum em deixar a bebê dormindo em casa sozinha, já que estariam na casa ao lado. O casal decide levar a babá eletrônica e que a cada trinta minutos cada um deles olharia Cora.



O que seria uma noite descontraída torna-se um pesadelo, com o sumiço da bebê. A polícia chega e o detetive encarregado logo começa as investigações pelo desaparecimento. E muitas coisas vão ocorrer durante esse período, colocando em cheque todos os envolvidos, até mesmo os pais de Cora.


“As pessoas são capazes de qualquer coisa….”

Devo confessar que demorei um pouco pra me conectar com a história, embora a trama tivesse todos os ingredientes para um bom thriller. Eu não consegui sentir empatia pelos personagens. Não sei se foi pelo fato da narrativa não ter me prendido ou pelo comportamento de cada um. Afinal, ali todos eram suspeitos. Todos tinham seus defeitos e eram passíveis de desconfiança diante dos fatos.



Tive dificuldade também com alguns fatos que foram repetitivos e pelos muitos diálogos. Tirando esses aspectos, a autora consegue manter um suspense, o que instiga o leitor, mesmo o "culpado" sendo revelado rápido.

"O detetive Rasbach observa as desavenças se aprofundando na relação do casal. A tensão que ele detectou assim que chegou ali se transformou em algo mais: culpa. A linha de frente sólida que os dois formavam nas primeiras horas da investigação começa a ruir."

Mas, como nem tudo é o que parece, a trama continua e se tornou mais interessante a partir desse ponto. Só que, na minha opinião, a autora pecou um pouco no final. Não vou dizer se foi bom ou ruim, mas achei um pouco desnecessário.

Enfim, foi uma leitura que não funcionou muito bem para mim, mas que pode ser boa para outros leitores Por isso não descarte de sua lista após essa resenha. Leia e venha me contar o que achou.

O Casal que Mora ao Lado é uma história interessante, porém simples e bem previsível. Um bom livro para quem curte leituras no gênero e objetivas, mas não traz nada de extraordinário. Vá sem grandes expectativas.


10 comentários

  1. Boa tarde. Pelo que nos descreveste parece ser uma história muito interessante:))
    Obrigada.

    Hoje: Nasceste em mim...Renasci.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Poxa eu jurava que esse livro era ótimo.
    Vou manter ele na lista, quem sabe eu goste. Quando lê venho te contar o que achei 😊

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse estilo de leitura e estou com esse livro na minha lista há algum tempo e agora lendo sua resenha, minha curiosidade se aguçou de vez e pretendo ler nas minhas férias de janeiro. Gosto de suspense e mistério porque ele me deixa ligado na trama querendo saber o que vai acontecer no decorrer da trama. Parabéns pela excelente resenha.

    ResponderExcluir
  4. Concordo que tudo o que você disse sobre esse livro. A forma como a história foi narrada me incomodou um pouco, não sei bem porque, achei meio arrastada, talvez. Acho que poderia ter sido um pouco mais ágil. Também não consegui criar muito empatia pelos personagens, na realidade não consegui ter nem amor nem ódio. Continuei a leitura apenas pela curiosidade porque para mim, logo de cara, ficou claro quem era o responsável pelo sumiço da bebê, embora eu não imaginasse porque nem como foi feito. A segunda parte do livro foi um pouco mais interessante, mas ainda assim não é nada sensacional.

    ResponderExcluir
  5. Eu prometi lá no Ig e cá estou, pois não podia deixar de passar aqui para contemplar essa linda resenha, dessa bela trama, por inteiro! Adorei, amiga!Eu gosto muito de suspenses, mesmo você relatando ser uma narrativa previsível!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oie, ganhei esse livro de presente, mas até o presente momento não me interessei por ele. Até por isso, parei aqui para saber do que se trata porque nem a sinopse eu tinha lido. rs

    Não sei, não despertou minha atenção em momento algum, mas agora, como estava a pensar nas leituras de dezembro, pensei que poderia ser uma idéia interessante. Mas, pelo que li aqui, não via para a lista não. rs

    grazie
    bacio

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho interesse em ler esse livro, mas as resenhas nunca são lá muito convidativas rs mas como sou uma pessoa curiosa ele continuará na minha lista rs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Fê!
    Sua resenha me deixou mais curiosa pelo livro, acredita? Sei que você não curtiu muito a leitura, pelos pontos que destacou aqui, mas eu recebi uma indicação tão empolgada desse livro de uma conhecida que tô muito encabulada. Adoro ler livros que dividem opiniões, sabe? Acho que sempre o que funciona para um, pode não funcionar pra outro.
    E o enredo desse sempre me deixou beeem curiosa também!
    Adorei a sinceridade no post! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê! Esse livro estava na minha lista mas depois da sua resenha fiquei mais curiosa, na verdade apreensiva me define melhor. Isso é bom pq não irei criar muitas espectativas e posso ser supreendida...
    Abraços

    ResponderExcluir
  10. Puxa Fê, que pena
    Eu adorei o livro...rs, achei muito interessante.
    O mais bacana dos livros é justamente isso, cada um têm uma percepção, ne?
    Eu recomendo esta leitura sim.
    Gostei do seu post
    Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!