[Resenha] No Ritmo do Amor

NO RITMO DO AMOR

Autora: Brittainy C. Cherry | Ano: 2018 | Páginas: 336
Editora: Record | Skoob
Cedido em parceria com Book Outlet Brasil


Olá!!

A resenha de hoje é de um livro que eu amei!! Quando comecei a ler No Ritmo do Amor, da Brittainy Cherry já esperava por algo que fosse gostar, por experiência anterior com a autora, mas a história foi bem mais do que eu esperava!

O livro é narrado, em grande parte, por dois adolescentes, de um lado Jasmine Greene e do outro Elliott Adams. Jasmine é a  garota perfeita, linda e com um dom incrível para a música. Já Elliott é o garoto frágil, franzino e que sofre todo tipo de bullying na escola.

"Mantenha a cabeça baixa e tente não ser notado, era o que eu dizia para mim mesmo todo santo dia. Só mais 562 dias até a formatura."

Só que nem tudo é o que parece. Jasmine, na verdade vive o que sua mãe dita, ou seja, ela vive o sonho de sua mãe. A garota quer cantar soul e tem o dom para isso, mas sua mãe a quer na música pop e a faz passar seus dias repletos de atividades para tornar-se uma estrela pop. 

Até que, quando ela, a mãe e o padrasto se mudam para Nova Orleans, Jasmine consegue realizar um sonho seu: ir para o ensino médio e poder respirar um pouquinho de uma vida normal. E é lá que ela conhece Elliott.



Elliott, o garoto magrelo e gago, é o oposto do príncipe encantado, mas é de uma personalidade ímpar, ele é cativante e sempre disposto a estender a mão para quem precisar, além de ser um apaixonado pela música e tocar saxofone como ninguém. Elliott é o personagem que você se apaixona logo de cara.

O garoto não consegue acreditar que uma menina como Jasmine pudesse se aproximar de alguém como ele. Entretanto, aos poucos eles se aproximam e começa a nascer uma amizade entre os dois. E eles descobrem que afinal, não estão tão sozinhos assim.

"Quando eu me aproximei dele, estava determinada a consolá-lo por todo sofrimento pelo qual ele já havia passado, mas, de alguma maneira, a situação se inverteu. Enquanto Elliott me abraçava, curava partes de mim que eu fingia não estarem quebradas. Quando sua pele tocou a minha, nós nos fundimos, e todas as minhas feridas foram cobertas por curativos temporários."

Além da amizade, aos poucos eles vão descobrimento um sentimento maior entre eles e não tem como não se encantar. 

Esse foi o segundo livro que li da autora e mais uma vez ela mexeu com meus sentimentos de uma forma incrível, posso chegar a dizer que nesse livro a reviravolta e o turbilhão de sentimentos que tive durante a leitura foram muito maiores.

O livro traz personagens apaixonantes, que te cativam nas primeiras páginas e você os acolhe como uma pessoa da família e também aqueles que você vai odiar e repudiar com todas as forças.



No Ritmo do Amor temos uma história linda de amor, daquelas para vida inteira e a gente suspira e sente o coração aquecido. Mas também traz temas importantes e acontecimentos que deixam o leitor sem chão. 

"Fiquei vagando pela escuridão da dor que queimava em minha alma. Separei-me do mundo. A cada dia que passava, eu ficava mais desesperado. A cada dia que passava, eu me perdia mais."

A autora possui uma escrita que embala, ela descreve de maneira bastante sensível o crescimento dos personagens e aborda de forma poética e delicada, porém bastante realista, temas tristes como o bullying e suas consequências. Eu me emocionei muito.

Uma trama arrebatadora sobre o amor e a amizade, com um trilha sonora maravilhosa! Se você gosta de romances que mexem com o coração, faz chorar e acalenta a alma, leia este!!

12 comentários

  1. Já ouvi falar muito dessa autora, mas nunca li nada dela. Realmente, tem autores que conseguem criar personagens que dá vontade de guardar no potinho, já outros que temos vontade de passar um rolo compressor por cima deles.

    ResponderExcluir
  2. Ei! Tudo bem?
    Nossa, que história diferente. Quando falamos de romance já imaginamos um esteriótipo, fico feliz em saber que o mocinho não é o príncipe encantando e que muitas coisas aconteceram entre os protagonistas. Adorei a resenha e a indicação, procurarei a história :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Uau! Que resenha! E que livro nos parece ser! Amo essas histórias!Grata sempre por esse lindo trabalho! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Embora eu não costume ler romances, minha lista de interesses nesse gênero cresce a cada nova resenha que leio blogs à fora. Às vezes agente precisa de uma leitura assim, mais leve, ainda mais eu que vivo no mundo da lua por causa das minhas fantasias hehe.
    Adorei a resenha. Conhecer o livro pelas suas palavras só em deixou mais interessada :)
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. Oie Fernanda.
    Eu gosto muito dos livros da Brittany porque sempre mechem comigo. Com esse, acho que não seria diferente. Eu amei sua resenha. Só me mostra mais uma leitura da Brittainy que eu devo fazer e não vou me arrepender.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. Que apaixonante!!! Eu só li um livro dela e me tocou muito, bastante emocionante, fiquei super curiosa com esse pq não tinha ouvido falar ainda, mas pela suas resenha eu vou amar!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê!
    Eu ainda não conheço a escrita da Brittainy, mas só vejo elogio dos livros dela e tô bem curiosa com esse. Acho que os dela os primeiros a bombar foi O Ar Que Ele Respira e as continuações, né!? Se não tô louca ainda... rsrsrs E tem o Sr. Daniels que eu acho a capa uma fofura que só!
    Gostei muito de como a história desse passa, mas, pela capa eu achava que era mais new adult, personagens um pouco mais velhos, sabe!? Pelo que você narrou eles estão em fase escolar então é mais ya... ehehe Mas tô curiosa de todo jeito!
    xoxo

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem ?

    Nossa tenho que te falar que essa resenha foi uma grata surpresa, pois mais cedo havia visto o livro em um site e me apaixonado pela capa...porém não fui procurar sobre o que ele era e sua proposta. Quando vi essa resenha com os quotes e o ponto de vista de quem já leu já alertando que os personagens são cativantes, me interessei bastante e vou tentar compra-lo.

    ResponderExcluir
  9. Oiii
    Menina, só por sua resenha o livro pareceu lindo. Eu amo acompanhar o desenvolvimento de histórias de amor entre adolescentes, e ainda mais dessa forma tão linda e, ao que pareceu, tranquila. Acho que realmente o livro nos faz suspirar, porque sua resenha me deixou com o coração bem aquecido <3 Anotado na lista, Fê.

    Beijos,
    http://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Ahhh com certeza quero ler esse...adoro ler romances quando estou tensa e precisando de algo simples, meigo e sem muita tensão. Normalmente intercalo esse tipo de leitura com outas mais tensas. E gostei muito da sua resenha, fiquei interessada.

    ResponderExcluir
  11. Resenha muito boa e completa! Não gosto muito de ler romances, mas achei interessante as nuances de personalidades dos personagens. Gostei também que a protagonista tem envolvimento com música, isso deve dar um tom diferente pra leitura. =)

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!