[Resenha] A Besta de Lucca

A BESTA DE LUCCA - Trilogia do Apocalipse II

Autor: Ilmar Penna Marinho Júnior | Ano: 2018 | Páginas: 352
Editora: Jaguatirica | Adicione ao Skoob | Comprar
Livro cedido em parceria com a Oasys Cultural


Olá!!!

Hoje venho com a resenha do livro A Besta de Lucca, que é o segundo livro da Trilogia do Apocalipse, do autor Ilmar Penna Marinho Júnior.

Já falei sobre o primeiro, A Besta dos Mil Anos, com vocês e quem quiser relembrar os acontecimentos tem resenha aqui.

Não contém spoilers do volume anterior.

Na continuação, mais eletrizante, o autor mantém o mesmo clima de mistérios e ação. E dessa vez o leitor é transportado também, para o maravilhoso cenário da Itália. E como boa descendente, eu simplesmente amei!




Agora, Júlia e o namorado francês, Aurélien, estão em Angers para uma solenidade em comemoração ao resgate da famosa cena de a "Besta aprisionada por mil anos". Porém, nem mesmo o alto esquema de segurança, não impediu o misterioso desaparecimento da peça. Com isso novas crenças começam a surgir diante dos vários infortúnios que ocorrem após seu sumiço.

Tais desgraças afetam também o casal, Aurélien, após um acidente, perde a visão de um olho e o relacionamento começa a cair no tédio, fazendo o mundo de Júlia desabar.

De volta para o Rio, os problemas com a saúde pública e a violência cada vez maior continuam. E nesse ponto da leitura nos deparamos novamente com a triste realidade da cidade.

Os rituais e segredos envolvendo as tapeçarias do Apocalipse continuam e isso prende à leitura completamente. 

De um lado temos a nova ordem dos Cavaleiros do Apocalipse empenhada com que o Vaticano os reconheça como sucessores da Ordem dos Templários e do outro, um Barão armador holandês, querendo transformar a nova Ordem em uma organização mundial de lavagem de dinheiro e de corrupção.

Outros personagens são incorporados à trama e todos cumprem papel importante no desenvolver da história. É bastante interessante como o autor entrelaça os acontecimentos e os envolvidos. 

Dessa vez também, contamos com a participação da cadelinha Bonjoir e como adoro animais, gostei muito dessa nova personagem.



Uma história de amor, ódio, segredos, vingança e elementos místicos, um imenso quebra cabeça, que envolve e instiga o leitor a cada página.

O ponto forte da leitura são os elementos históricos que, apesar de nada gloriosos, fazem parte do nosso país e só tendem a piorar. Uma triste realidade que poderia apenas ficar na ficção.

Senti um pouco a falta de aprofundar mais nos elementos místicos que envolvem a Besta, mas nada que atrapalhe o bom andamento da leitura.

Eu novamente, apreciei a mistura de elementos reais e ficcionais dentro de uma mesma história. Isso instiga o leitor a ir à procura de mais informações e eu acho fantástico.

E para aqueles que quiserem saber mais, é só acessar o site:  http://ilmarpennamarinhojr.com.br 

Recomendo!

4 comentários

  1. Adorei a publicação :)) Boa tarde.

    Hoje » Exaltação da Natureza

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir
  2. Fê Akemi, agradeço a sua excelente crônica. Soube captar com muita sensibilidade, lapidada por muitas leituras, a densa dramaturgia da trama e soube transmitir com talento para os seus seguidores que o romance policial a Besta de Lucca é “uma história de amor, ódio, segredos, vingança e elementos místicos, um imenso quebra cabeça, que envolve e instiga o leitor a cada página”. Perfeito! Esclareço que a “falta de aprofundamento dos elementos místicos” foi proposital, de sorte a privilegiar os elementos históricos que se agigantam na luta de poder dentro da Nova Ordem dos Templários, Agora, o cenário é outro, dominado pela encantadora cidade Lucca, a joia da Toscana, que nos enfeitiça com seu Murro, mistérios e ritos seculares. Pediria apenas, por favor, que corrigisse o endereço do site do Autor, atualmente http://ilmarpennamarinhojr.com.br

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha, ficou muito bem elaborada e instigante.
    As fotos ficaram maravilhosas 👏.
    Acho que vou ter que parar de ler essas resenhas suas, pois cada lida eu adiciono mais um livro na minha lista de quero ler. Desse jeito ela não vai ter fim nunca 🤣🤣🤣

    ResponderExcluir
  4. Tenho o prazer d e comunicar que desde o dia 5 de novembro o Blog CONDUTA LITERÁRIA integra com destaque o item Blogues do meu site http//ilmarpennamarinhojr.com.br.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!