[Resenha] O Cão dos Baskerville


O CÃO DOS BASKERVILLE
Autor: Arthur Conan Doyle | Ano: 2013 | Páginas: 264
Editora: Zahar | Adicionar ao Skoob



O Cão dos Baskerville é uma das mais conhecidas histórias de Sherlock Holmes, famoso detetive criado por Sir Arthur Conan Doyle. 

Escrito em 1902, o romance é narrado pelo Doutor Watson, onde conta mais uma das aventuras do famoso detetive.


A história começa quando um homem procura por Holmes para desvendar um caso extremamente curioso. Trata-se do Dr. Mortimer que era médico de Sir Charles Baskerville, um senhor rico, que morava no Solar Baskerville. Porém, quando Sir Charles morre por motivos suspeitos, o Dr. Mortimer lembra-se de uma antiga lenda em relação à família.



Os Baskerville eram assombrados a centenas de anos por um cão diabólico, durante esse tempo, membros da família foram mortos pelo suposto cão. Holmes e Watson têm a missão de desvendar o mistério e proteger o último herdeiro que resta.

"Há em você uma deliciosa bisonhice, que torna um prazer exercer quaisquer pequenos poderes que eu possua à sua custa."

A narrativa mescla um ambiente aparentemente sobrenatural como os habituais mistérios e suspenses de Holmes.

Não tem como negar que a história seja envolvente; o personagem é bastante cativante. Cheia de mistérios e superstições, consegue nos segurar até o final e surpreender.



Eu adoro livros com suspense e o estilo do autor me agrada bastante, não posso deixar de recomendar para quem ainda não conhece. 

"Se o senhor tiver alguma influência junto a Sir Henry, leve-o embora de um lugar que foi sempre fatal para sua família. O mundo é grande. Por que desejaria ele viver no lugar perigoso?"

Sobre a edição do livro, feita pela Editora Zahar, é perfeita! Um pocket de luxo, com folhas amarelas, capa dura e mais de 40 ilustrações. Um trabalho maravilhoso! 

Recomendo!!! 





Obs: Com este post encerro o BEDA! Foram 31 dias de postagens diárias!!! Foi corrido? Sim, foi. Mas foi muito compensador e maravilhoso participar. Saio orgulhosa e com o sentimento de dever cumprido por ter realizado o desafio todos os dias, sem falhar. Agradeço as amigas participantes pela companhia! Espero que tenham gostado e até o próximo!!!


5 comentários

  1. Mais uma interessante publicação. Parabéns.

    Hoje, do Gil António:- Lágrimas em pingos de amor

    Bjos
    Votos de uma boa noite

    ResponderExcluir
  2. Apesar de Agatha Christie e Poirot serem os meus preferidos, também adoro Conan Doyle e Sherlock Holmes. Essa edição da Zahar é mesmo incrível, tenho aqui em casa já tem algum tempo, mas ainda não li. Estou lendo/relendo as obras de Sherlock Holmes em ordem cronológica e tem mais uma obra a ser lida antes de chegar em O Cão dos Baskervilles. Estou ansiosa, mesmo já tendo li há muitos anos atrás, pois não me lembro de praticamente nada da história. Ah, adorei as fotos do post!

    ResponderExcluir
  3. Fernanda, eu amo esse livro e estou louca para que alguma editora o lance em formato de quadrinhos. Já tenho vários comigo e adoro quando meus livros favoritos encontram outros formatos. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  4. Oi querida
    Já vi este livro, mas nunca li.
    Não conhecia nem a sinopse e fiquei bem curiosa
    Parabéns por participar do BEDA!! AMEI sua companhia!!
    Bjs e ate o próximo BEDA!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Fê, livro interessante fiquei com medo do cão está,adoro Sherlock Holmes e sua astúcia. Também amei o Beda e estar com o grupo nessa foi incrível.Bjs!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!