[Resenha] Capacetinho Vermelho

CAPACETINHO VERMELHO

Autora: Lilia Rodrigues | Ano: 2016 | Páginas: 20
Editora: Lura Editorial | Adicione ao Skoob | Comprar
Livro em parceria com a editora



Olá, pessoal!!


Hoje eu trago uma pequena resenha sobre o livro infantil Capacetinho Vermelho, escrito pela autora nacional Lilia Rodrigues e publicado pela Lura Editorial.

Na história Capacetinho Vermelho é uma jovem garota que adora andar com sua moto pela cidade. Sua mãe lhe pede o favor de levar para a avó uma sacola de remédios, e a jovem atende ao pedido.



Quando ela inicia seu trajeto um outro garoto lhe pede carona, mas Capacetinho não tem um capacete reserva para ele usar; mesmo assim o garoto insiste, desafiando a jovem a não ser “covarde” e lhe dar a carona, mesmo com insegurança. O garoto ainda diz para Capacetinho que nenhum guarda de trânsito iria multá-la. 

O texto da Lilia é muito bacana, pois leva a criança a refletir sobre suas decisões e as consequências dos atos. De maneira bem suave mostra que não devemos nos corromper, a fim de obter vantagens.



Mesmo se tratando de um livro voltado para as crianças, com mensagens de conscientização, também é um alerta para os adultos e eu achei isso muito bacana.

As ilustrações, feitas por Augusto Figliaggi é um show à parte! Com uma capa bem bonita e cores alegres e vivas!


Uma leitura bastante agradável e educativa para os pequenos!! 

Mais do que indicada!!


7 comentários

  1. Momento confissão: quando criança eu odiava livro infantil. Sempre tinha pouca história, muita ilustração poucas páginas e letras enormes. Sem contar que eram todos muito coloridos. No outro dia, estava com a neta do Marco e ela veio com um livro desses e me mostrou toda empolgada. E eu lá 'ah, que legal que você gosta de ler, mas vou te mostra um livro legal, vem comigo'. Mostrei um livro de poesias, mas no começo ela se assustou porque só tinha palavras e nada de desenhos. Fiquei com uma dúvida terrível em mente. Será que a criança se acostuma a esse formato e depois não quer outro tipo de livro ou são meios de incentivo a leitura? rs

    aceito sua opinião a respeito.
    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lunna!!
      Um bom questionamento!!
      Enquanto não sabia ler, eu apreciava muito os livros infantis com ilustrações, pois nem sempre tinha alguém para ler para mim e era nas imagens que eu imaginava a história.
      Quando comecei a ler e tive um maior entendimento das coisas, aquele formato se tornou limitado para mim e eu quis mais.
      Então, penso que são meios de incentivo a leitura e nisso tudo, o mais importante e legal é começar desde cedo, incentivar sempre a leitura nas crianças.
      Minha humilde opinião!!!
      Bacio

      Excluir
  2. Eu entendi as referências a Chapeuzinho Vermelho haha. Confesso que essa história sempre me apavorou um pouco, mas acho que nesse livro isso não vai acontecer. Adorei a resenha! É sempre bom ter esse tipo de livro para incentivar a criançada desde cedo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu!!
      kkkkkkkkkkkkkkk finalmente encontro alguém que se apavorou com a história da Chapeuzinho Vermelho. Nesse não acontece não!

      Excluir
  3. Ah que bacana Junior!
    Eu adoro livros infanto-juvenis. Eles passam ótimas mensagens.
    Adorei a dica e o post. As fotos ficaram ótimas
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia. Muito, muito bom :))

    Hoje: Adormeci num sonho de ternura

    Bjos
    Votos de uma óptimo Quinta-Feira

    ResponderExcluir
  5. Isso não se encantar com as ilustrações incríveis desse livro, bem como a história cativante e um perfeito ensinamento para os pequeninos.
    Eu amei ler "Capacetinho Vermelho" =)

    Beijos,
    Danny

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!