[Blogagem Coletiva] Meu Personagem Favorito

Olá!!!

Eu adoro Blogagens Coletivas!! Acho uma ótima maneira de conhecer novos blogs, livros, informações, interagir com as pessoas, e o melhor, é muito divertido!!!

E hoje o post é para falar sobre o meu personagem favorito! Ao lermos um livro ou assistirmos à um filme ou série, sempre vai ter aquele personagem que vai chamar nossa atenção mais que os outros e quando se trata de mais de um livro com ele, é inevitável esse carinho aumentar e o tal personagem começar a fazer parte da nossa vida. 

Eu tenho vários personagens com os quais me identifico ou que gosto muito e, para mim, é como se eles fossem de carne e osso! Mas, para esse post eu teria que escolher um só! 





"Uso apenas as células cinzentas. A sorte, deixo-a para os outros."


E então? Já fazem ideia do meu favorito?

Hercule Poirot ou simplesmente Poirot, meu detetive preferido, é um personagem sem muita modéstia. De nacionalidade belga, é extramente extravagante, possui um imenso bigode e não mede palavras para se gabar do uso de suas células cinzentas.

Apesar do nome remeter a algo grande, o detetive é um homem pequeno, de olhos verdes, cabeça em formato de ovo e nunca dispensa sua bengala.

O personagem apareceu pela primeira vez em 1921, no romance "O misterioso caso de Styles" e sua criadora, a escritora Agatha Christie, teve como inspiração os belgas, refugiados de guerra, que fizeram da Inglaterra sua residência.




Poirot, por vezes passa a noção de alguém um tanto rabugento, pois é grande fã da ordem e do método, além de algumas obsessões. Para ele a mente humana não possui nenhuma originalidade e quando um criminoso comete um crime, o método psicológico é sempre o mesmo. E como ele sempre diz a seu amigo Hastings: é um grande conhecedor da natureza humana.


O detetive protagonizou trinta e três romances e cinquenta e quatro contos. E já foi para as telinhas também, sendo interpretado por muitos atores.

Acho que dá pra ver por ai de onde vem minha imensa paixão por livros de mistério e suspense.




Curiosidades


Poirot sempre teve o sonho de cometer um assassinato, pois queria ver quem descobriria seu envolvimento.

↪ Nunca chegou a se casar, porém a autora lhe proporcionou um grande amor em uma condessa russa, que ele conheceu em Duplo Indicio.

↪ Durante a Segunda Guerra Mundial, Agatha teve medo de morrer e alguém se apossar de seus personagens, por isso resolveu escrever Cai o Pano, último romance do detetive. A autora deixou ordens expressas da publicação do livro após sua própria morte.

↪ Em 3 de agosto de 1975, o jornal The New York Times, publicou o obituário de Hercule Poirot na primeira página. 


"Porque não fazer do meu detetive um belga?... Eu posso vê-lo como um homenzinho meticuloso, sempre organizando as coisas, preferindo os quadrados ao invés dos redondos. E ele deve ser muito inteligente!" Agatha Christie – Uma autobiografia



Pessoal, espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho do meu personagem favorito!!! E com isso tenham se inspirado para ler e desvendar alguns crimes!








10 comentários

  1. Publicação muito interessante :))

    Hoje; No meu olhar, um sentimento profundo

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta - Feira /Feriado.

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse personagem, durante muito tempo foi meu detetive favorito, sem o achei muito melhor que Holmes e adorava seus cuidados em cena. E confesso que fui ao cinema no ano passado, apenas por causa dele, para ver como se sairia o ator (que também gosto imenso) na pele de Poirot.
    Amei o vosso post e a escolha do personagem, confesso, que estava curiosa para ver quem seriam os escolhidos para essa postagem. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Também adoro BCs fazia tempo que não participava de uma...Confesso que até agora só li um livro da Agatha, e não gostei muito, mas, acabei de me apaixonar pelo seu personagem...
    Abraços
    Ale Helga

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhh não pude deixar de suspirar com seu post, já que meu personagem favorito foi quase o mesmo que o seu rs. Não foi fácil, mas acabei escolhendo outro, mas Poirot tem um pedaço do meu <3

    ResponderExcluir
  5. Preciso ler mais livros da Agatha e conhecer esse personagem, pois como adoro Sherlock Holmes, acho que também vou gosta do Poirot!

    Adorei conhecer mais sobre seu personagem favorito e amei o post <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  6. Acredito que não conheço seu personagem mas ao ler sua descrição pude perceber porque voce o escolheu de fato ele parece ser um tanto mediculoso e de personalidade forte, eu tive dificuldade para escolher o meu rsrs, são tantas opções né? Adorei saber sobre seu personagem 😀bjs.



    ResponderExcluir
  7. Ahhhh que máximo!
    Adorei sua escolha, Fê!! Ele combina com vc, curioso, esperto.
    Eu adorei participar desta blogagem coletiva! Tbe adoro estas postagens :)
    O post fico sensacional.
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  8. Gente! Eu não sabia desse lance da Agatha ter medo de perder o personagem! Genial a ideia dela e muito bom terem obedecido seu último desejo! Eu amo as investigações do Poirot e é um dos meus favoritos também. =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    ResponderExcluir
  9. Pessoalmente, não conheço muito bem a personagem. Mas fiquei com curiosidade depois de ler este post. Quero arranjar alguns livros da autora para conhecer um pouco mais da sua escrita também.
    Gostei imenso do post! Beijo *

    ResponderExcluir
  10. Eu assisti esse filme o personagem era meio ranzinza mesmo e desvendou o mistério mesmo quando as pistas seguiam para outro caminho

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!