[Resenha] Deixada para Trás

DEIXADA PARA TRÁS

Autor: Charlie Donlea | Ano: 2017 | Páginas: 368
Editora: Faro Editorial | Adicione ao Skoob



Olá!!!

Começo essa resenha perguntando: que livro é esse?

A trama é sobre a história de Nicole Cutty e Megan McDonald, jovens estudantes da pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. As garotas desaparecem durante uma festa à beira de um lago. Toda a cidade é mobilizada na busca pelas meninas e não há um sinal sequer do que possa ter acontecido. Quando todos já estão quase sem esperança de encontrá-las, Megan aparece, após conseguir fugir de seu cativeiro.

Um ano após os acontecimentos, Megan lança um livro contando tudo o que sofreu durante o tempo em que esteve sequestrada. E como todos querem saber o que houve, o livro logo se torna um sucesso de vendas e a jovem se torna uma espécie de heroína. Só que tem um problema, que parece não ser visto por ninguém, Nicole continua desaparecida.




Ninguém parece se lembrar ou se importar com a jovem, somente sua irmã, Lívia, dez anos mais velha que Nicole e formada em medicina, ainda sofre com seu desaparecimento. Ela possui marcas profundas e se questiona se deveria ter dado mais atenção a sua irmã e assim quem sabe, ter evitado o sequestro.


"Sentada em seu quarto de infância, Lívia se deu conta do quanto sua vida mudara no ano passado, e o quanto ficara do jeito que era. Seu quarto. O amor de seus pais por casas úmidas e abafadas. E a inabalável culpa de ter virado as costas para Nicole quando mais sua irmã precisou dela."

Lívia é especializada em patologia forense e essa escolha tem haver com Nicole, ela imagina se algum dia irá rever sua irmã, nem que seja o corpo e a resposta do que houve. Porém, são os restos mortais de uma outra pessoa que surgem em sua mesa.

Após examinar o corpo e constatar que não se tratar de um suicídio e sim de um homicídio e ainda mais, que o rapaz morto tem ligação com sua irmã e que pode trazer respostas sobre o que aconteceu. Lívia fica obstinada para saber a verdade e com isso parte para uma investigação.




Aos poucos Lívia encontra algumas pistas e acaba descobrindo coisas de sua irmã que ela não fazia ideia. E é com a ajuda de Megan que Lívia fará progressos e descobrirá coisas terríveis por detrás do desaparecimento de Nicole.


"Enquanto escrevia o livro, meus pais acreditavam que eu me achava em algum lugar mágico de cura. E agora, olhe para mim. O livro que deveria me trazer anonimato trouxe celebridade. O livro que deveria trazer cura apenas reabriu todas as minhas feridas."

Esse é daqueles livros que a gente termina com vontade de sair falando e falando pela qualidade da escrita e pelo mergulho que damos dentro da história, principalmente para os fãs de thrillers psicológicos, assim como eu!!! Mas como não posso tirar esse turbilhão de sensações dos que vão ler, vou ter que me conter e parar por aqui.

Com uma narrativa em terceira pessoa, o autor nos conta a história através dos olhares de Nicole e Lívia, alternando o passado e o presente. Mas em alguns momentos também temos o ponto de vista de Megan o que contribui em muito para o desenrolar da trama. Além disso, o leitor também acompanha um pouco da mente doentia do envolvido e seus pensamentos cruéis. 

Eu fui fisgada pela história do início ao fim, o leitor fica ligado, tanto nos acontecimentos atuais, como no que já passou. Aliás, esses flashbacks na história deixa tudo muito mais sombrio e tenso.  




Uma parte interessante do livro é a personagem Lívia, forte e determinada. E a descrição do autor durante seu trabalho, corpos serão encontrados, autópsias feitas e tudo descrito detalhadamente, sem ser cansativo. Isso é um pouco do que vai encontrar durante a leitura. Além de referências a seriais killers. 


"Uma vida pode acabar, mas às vezes seu caso vive para sempre."

Fiquei admirada com a maestria do autor na solução do caso, os detalhes foram aparecendo e sendo ligados, e mesmo assim é mantido o mistério. Eu tive vários pensamentos durante a leitura, mas no fim, fui surpreendida e fiquei de boca aberta. 

A edição está linda e perfeita! Trabalho maravilhoso da Faro! Há páginas cinzas que remetem ao passado e isso me agradou mais ainda.

Com certeza uma das melhores leituras do ano até aqui!


13 comentários

  1. Parece um livro muito interessante:))

    Hoje:- Fim de tarde, de amor contagiante .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira.

    ResponderExcluir
  2. Carambaaaa, que intrigante hein!
    Eu gosto muito desse suspense e acho que será uma ótima leitura!
    Tô aqui pensando como puderam esquecer da outra moça... sinistro demais!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Menina que resenha linda é essa, já quero esse livro para ontem. Eu amo livro cheio de mistérios, que desperta o meu lado detetive kkk, também quero ler o outro livro dessa autora A Garota do Lago, bjus e parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, amei demais tua resenha!!! Estou louca para ler este livro, meu namorado leu e também adorou. Esse é um dos meus gêneros favoritos, adoro investigar junto com a história e amo me surpreender hahaha Pelo que você disse acredito que irei adorar esse livro, porque gosto quando a história possui vários pontos de vistas, principalmente com flashbacks o que me instiga a querer saber mais sobre a trama. Outro ponto que adoro é quando o autor coloca a patologia forense em destaque na investigação criminal. <3 Acredito que irei amar!

    E concordo contigo essa edição está linda, amei as fotos e fiquei encantada com essa página com gotas de chuva.

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oii Fernanda.
    Sempre gostei dos livros que tem esse ar de mistério e saber que a narrativa não deixa a desejar me encanta. Espero muito ter a oportunidade de ler essa obra.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  6. ah eu ouvi falar muito desse livro e sempre ouvi pessoas que amaram e pessoas que odiaram mais ainda sim tenho vontade de ler

    ResponderExcluir
  7. ah eu ouvi falar muito desse livro e sempre ouvi pessoas que amaram e pessoas que odiaram mais ainda sim tenho vontade de ler

    ResponderExcluir
  8. Fê querida
    Já tinha visto este livro e fiquei ainda mais curiosa para ler!
    Adorei o post e as fotos.
    Como adoro suas dicas e confio no seu gosto literário, já anotei aqui, para minha listinha...infindável...hahaha
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  9. Ei! Tudo bem?

    Já tinha visto a capa por aí, mas nunca tive vontade de ler, porém, agora que sei sobre o que é a história, eu sei o que eu estou perdendo. Que "Uau". Fiquei muito curiosa e já estou me sentindo dentro da história graças à sua resenha, parabéns! Quero ler a obra em breve e espero gostar tanto quanto você.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Só de ver a capa o livro já me chamou a atenção porque vi que é do mesmo autor de A Garota do Lago. Apesar de ainda não ter lido, recebi muitas indicações sobre ele e será um dos próximos livros que lerei. O problema é só que sua resenha me deixou com muita vontade ler esse também, e agora não sei qual dos dois leio primeiro! Adoro livros desse tipo é estou curiosa para ler os dois!

    ResponderExcluir
  11. Eu já vi muitas críticas positivas a esse livro pela net, parece que ele agradou em cheio! Também gosto muito de suspense psicológico, é o meu gênero preferido de leitura. E gosto mais ainda quando a trama é instigante e cheia de surpresas.

    ResponderExcluir
  12. Oi Fê! Adoro thriller, pena que não consigo ler tanto quanto gostaria. A premissa desse livro me lembrou um pouco de 12 horas, um filme com a Amanda Seyfried, no qual adoro, então fiquei empolgada para conhecer essa história também. E algo interessante sobre a sua resenha foi você destacar o final, porque geralmente esse gênero costuma desenvolver bem a trama e deixar um pouco a desejar no desfecho. Adorei a resenha e a recomendação :)

    Beijos,
    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bem, ?

    Menina eu tinha escutado falarem muito bem desse livro, então achei sua resenha super válida. O enredo e a sinopse estão bastante atrativos, instigantes e empolga bem os leitores a comprar a obra. Amei conhecer seu ponto de vista e assim saber um pouco mais sobre a obra e todo o suspense que a envolve, com toda certeza é uma ótima dica de leitura para todos que gostam do gênero.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!