[Sessão Pipoca] Extraordinário

EXTRAORDINÁRIO
Wonder (original)

Direção: Stephen Chbosky
Gênero: Drama
Ano:  2017

Elenco: Jacob Tremblay, Julia Roberts, Owen Wilson, Izabela Vidovic, Bryce Gheisar, Noah Jupe, Daveed Diggs...


Sinopse: Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformidade facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas. Aos 10 anos, ele irá frequentar uma escola regular, como qualquer outra criança, pela primeira vez. No quinto ano, ele precisa se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.


As adaptações de best-sellers para as telas estão ganhando cada vez mais espaço, sem contar que fazem um sucesso tremendo, e ai está a obra, "Extraordinário", baseada no livro homônimo da escritora R. J. Palacio, para comprovar isso. Nem bem tinha estreado, já foi assistido por muitos e pode ser considerado um dos filmes mais emocionantes dos últimos tempos.

O filme é a história da vida de Auggie Pullman; um garoto de dez anos, que por ter nascido com uma severa deformidade facial, fora, até então, alfabetizado pela própria mãe em casa.



Sua mãe passou a se dedicar integramente ao desenvolvimento de Auggie, e aos processos de recuperação das inúmeras cirurgias a que ele teve de se submeter, deixando de lado suas próprias aspirações e criando um certo distanciamento da filha mais velha, Via.

Além desses conflitos familiares, uma nova etapa, que se mostra como um grande desafio, agora se apresenta para Auggie e toda a família: o garoto terá de enfrentar a escola normal e tentar ser aceito com a aparência que possui. Não será fácil para ninguém! A primeira impressão pode abrir ou fechar portas. 

Mas Auggie é cativante e inteligente. E irá, com o amor de sua família e de todos que “não julgam um livro pela capa”, lutar para ser aceito. 



Jacob Tremblay, que faz Auggie, é impecável em seu papel e não é a primeira vez que o ator mirim vem para emocionar o público. Em "O Quarto de Jack", sua atuação também foi impressionante e maravilhosa. Tremblay, mesmo tão novinho, sabe dar o ponto certo em seus personagens, dando leveza e pureza, em temas bastante tensos.

Devo salientar também, a atuação de Julia Roberts e Owen Wilson, como pais de Auggie. Principalmente de Julia, ao representar uma mãe, que sabe que pela vida inteira o filho terá dificuldades e sofre com ele. As cenas entre mãe e filho são de arrasar!



A história é emocionante e nos faz refletir sobre as posturas discriminatórias. A deformação de Auggie não foi uma escolha, mas uma imposição que a vida lhe fez. No entanto nenhuma dificuldade deve nos impedir de ser feliz. Essa é a mensagem de Extraordinário, uma verdadeira lição de vida sobre aceitação e aparências.

Extraordinário é um filme maravilhoso, para rir, chorar e se emocionar! 

Simplesmente extraordinário!



2 comentários

  1. Oi Jr!
    Eu li Extraordinário logo que foi lançado e estava doida para assistir o filme.
    Adorei também. Achei que foi bem fiel ao livro.
    Soube que a Julia Roberts pediu pata fazer o filme. Estão todos ótimos!
    Minha personagem favorita é a Via
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Jr. A hhistóri parece muito emocionante e parece querer trazer uma linda mensagem. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler e nem assistir, mas quero muito e espero queqa oportunidade surja em breve. Beijos.
    Versos da Alma

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!