[Resenha] Desaparecido para Sempre


DESAPARECIDO PARA SEMPRE
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2010
Páginas: 320
Skoob


Sinopse: No leito de morte, a mãe de Will Klein lhe faz uma revelação: seu irmão mais velho, Ken, desaparecido há 11 anos e acusado do assassinato de sua vizinha Julie Miller, estaria vivo. Embora a polícia o considere um fugitivo, a família sempre acreditou em sua inocência.
Ainda aturdido por essa descoberta e tentando entender o que realmente aconteceu com seu irmão, Will se depara com outro mistério: Sheila, seu grande amor, some de repente, e o FBI suspeita do envolvimento dela no assassinato de dois homens. Apesar de estarem juntos há quase um ano, Sheila nunca revelou muito sobre o seu passado.
Enquanto isso, Philip McGuane e John Asselta, dois criminosos que foram amigos de infância de Ken, passam inexplicavelmente a rondar a vida de Will.
Para descobrir a verdade por trás desses acontecimentos, ele conta apenas com a ajuda de Squares - seu colega de trabalho em uma fundação de assistência a jovens carentes e proprietário de uma escola de ioga famosa entre as celebridades, o que lhe garante acesso a topo tipo de pessoas e de informações.
Mestre do thriller de ação, Harlan Coben se supera nesta eletrizante história cheia de incríveis reviravoltas. Um suspense que mostra a busca pelo assassino, pela vítima e, acima de tudo, pela verdade.




Olá!

Nossa resenha de hoje é sobre o livro Desaparecido para Sempre, de Harlan Coben, uma ótima história para aqueles que curtem um bom mistério.

O livro é narrado em primeira pessoa por Will Klein. Logo no início ele relata o falecimento de sua mãe, após uma luta contra o câncer. Porém, pouco antes de falecer, ela revela que seu irmão, desaparecido há 11 anos, está vivo.



Will fica atordoado com tal informação. Seu irmão, Ken, foi acusado de matar Julie (ex- namorada de Will) e ter fugido após isso. Apesar de tudo, Will acredita na inocência do irmão e agora precisa encontrá-lo.

“Aquilo que possuímos não só nos domina como também nos faz criar raízes.” 

Para aumentar mais ainda o suspense, a atual namorada de Will desaparece misteriosamente. Ao mesmo tempo, as impressões digitais de Sheila são encontradas em uma cena de assassinato. 

Will nunca soube muito sobre o passado dela e esse novo acontecimento o deixa mais perdido ainda.


Com tantas coisas acontecendo ao mesmo tempo, ele resolve ir atrás da verdade: decide descobrir onde o irmão está e o que realmente houve com sua namorada. 

O começo pode parecer um pouco lento, mas Harlan Coben leva ao leitor uma história cheia de mistérios e segredos adormecidos, são vários fios soltos que vão se entrelaçando em desagradáveis revelações. 

“No fim, a mais desagradável das verdades é preferível à mais bela mentira.” 

Os personagens são instigantes e muito bem trabalhados também. Will traz uma identificação enorme com o leitor, com seus medos e sua persistência. 

A história é cheia de reviravoltas muito bem conduzidas e o modo como tudo se liga é perfeito, culminando em um final surpreendente.



Já li vários livros do autor, mas ele sempre me surpreende, e esse, em particular, me deu um imenso nó na cabeça. Quando pensei que tudo estivesse resolvido, veio mais!! 

É um livro obrigatório para aqueles que curtem um bom suspense!

12 comentários

  1. Amei sua resenha, já quero ler :D

    https://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom? Os livros do Harlan sempre há mil coisas acontecendo, e é por isso que ele é meu autor favorito.
    Eu ainda não li esse livro, e gostei muito da resenha.
    Quero ler o quanto for possível dele.

    Beijos, Ally.
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  3. Estou começando a me interessar em livros desse gênero e acho que irei gostar desse!
    Gostei da sua resenha e vou anotar o nome desse livro para ler!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Eu sou apaixonada por esse livro do Coben. Já li uns 10 ou 11 dele e nenhum me surpreendeu tanto como este. Nunca pensei em algo do tipo. Realmente deu um nó na cabeca.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Ei! Tudo bem?

    Amo muito mistério, então sua resenha já me deixou empolgada logo de cara. Escuto e leio muito sobre o Coben, todo mundo fala tão bem que às vezes eu me pergunto por qual motivo eu não ainda não li. Gostei muito de saber que esse livro foi o livro que mais te surpreendeu, isso mostra a potência da obra. Já sei por qual história começar :)

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Como não amar histórias assim?! Ótimo quando começa mais ou menos e te dá uns sacode depois hahaha Eu ainda não li nada do autor, mas tenho muita vontade de conhecer, parece incrível!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Oi, Fê! Primeiro, preciso dizer que adorei o seu blog, parabéns <3
    Sobre o livro, Harlan Coben está na lista dos autores que eu preciso conhecer um dia. Sinto muita vontade de conhecer suas histórias, já que várias me despertaram o interesse. Essa não é diferente, achei a premissa bem intrigante e se você me falar que a história deu nó na sua cabeça, pode ter certeza que na mesma hora ela já entrará para minha wishlist. Adoro histórias assim, hahaha. Adorei a resenha e a recomendação. Beijos.

    https://abducaoliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Oiie
    É tão lindo ver resenhas assim de livros que foram "esquecidos" com o tempo. Li esse livro faz uns bons 4 anos e lembro que amei demais, adorei relembrar um pouco da estória com a sua resenha. Pretendo reler ele qualquer dia, amo suspense. Amei a resenha.
    Bjos, Bya! 💋

    ResponderExcluir
  9. Oii, eu amo o Harlan!! Adoro a maneira como ele tece uma teia entre os personagens e nos deixa achando uma coisa e depois revela ser algo totalmente diferente. Sem dúvidas essa resenha me deixou muito curiosa para Ler, faz tempo que não leio um bom suspense e o Harlan nunca nos decepciona né!!
    Adorei seu post e as fotos estavam maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro os livros do gênero mas nunca peguei um do autor pra ler, esse ano preciso ler pelo menos um, parece ser incrível!

    Cores Literárias

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?
    Harlan Coben é um hino de autor, com inúmeros livros lançados e dezenas de sucessos. Tenho esse livro mais ainda não li. Minha mãe é a maior fã desse autor.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Olá, esse autor tem uma escrita muito inteligente, mas não consegui me recuperar do final de "Não fale com estranhos", sério me travou pra novos livros dele, mesmo com sua resenha maravilhosa. Espero conseguir dar uma nova chance algum dia. Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!