[Resenha] 32 Cartas


32 CARTAS - Contos
Autor: Aguinaldo Tadeu
Editora: 7 Letras
Ano: 2017
Páginas: 132
Skoob
Cortesia Oasys Cultural


SinopseApresentando um texto leve e de extrema fluência, flertando às vezes com um tom mais poético e revelando um olhar arguto sobre as cenas, enredos e personagens que conduzem suas narrativas, Aguinaldo Tadeu é acima de tudo um exímio contador de histórias. A dança num baile da juventude; o violonista forasteiro que conquista corações e mentes; um beijo roubado no cinema; os desafios do rei num jogo de xadrez; um menino que gosta de reescrever o final das histórias que lê – é grande a variedade de temas e situações aqui tratados, sempre de maneira cativante e criativa.




Olá!!!

A resenha de hoje é sobre o livro 32 Cartas, de Aguinaldo Tadeu, que foi uma grata surpresa para mim, que aprecio muito a leitura de contos.

Não tem nada melhor que, após uma leitura densa, deparar com algo mais leve, mais sutil e muito bem escrito, foi assim que me senti ao ler os contos de Aguinaldo.



As histórias são passagens do nosso dia a dia, fatos corriqueiros, mas descritos de forma brilhante, proporcionando ao leitor horas de descontração e por que não, de divertimento também.

Ao todo são 25 contos que passam por vários assuntos como amor, amizade, política, trabalho, animais, tudo que possa imaginar dentro de um convívio social. E todos tratados de forma bastante humorada.



O primeiro conto, o qual dá título ao livro foi um dos meus favoritos, que fala de um amor que atravessou o tempo e o espaço, eu viajei nas palavras e a forma como o autor descreveu os fatos. Logo ai, já imaginei o que me esperaria nas próximas histórias.

"Como ele chegou a dizer para si mesmo diante do espelho quando escreveu a primeira: essas cartas serão como garrafas lançadas ao mar, levando mensagens de amor que nunca retornarão."

Outro que gostaria de citar é o conto "O Professor", uma forma bem humorada que o autor encontrou de retratar, a situação desses profissionais nos dias de hoje. O final é hilário!

"Apesar da dificuldade, o jovem professor ainda se empolga com a profissão. É um idealista! Acredita que tem uma missão na vida e que pode ajudar a melhorar o mundo."


Esses são somente dois entre tantos outros que entraram para os meus favoritos, como o do  cachorro Fofinho! Mas não vou contar mais para não estragar a surpresa, porém garanto que vale a pena e mais ainda, vale conhecer o trabalho do autor.

Terminei com gostinho de quero mais!! Recomendo não só para os apreciadores de contos, mas para todos que procuram uma boa leitura.

Beijos,




6 comentários

  1. Já gostei do livro de cara,gostei muito sobre o conteúdo e adoro ler contos.32 Cartas, de Aguinaldo Tadeu já entrou para minha lista dos livros que preciso ler este ano.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da premissa do liro, parece ser super interessante! Aguinaldo Tadeu é um excelente escritor.
    parabéns
    amei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada!!
      Eu gostei muito da escrita do autor, espero que venham mais desses.

      bjs

      Excluir
  3. Oi, gente, obrigado pelas palavras de carinho e incentivo!

    Quem quiser conhecer um pouco mais de meu trabalho ou adquirir meus livros, acesse: https://www.facebook.com/aguinaldotadeuescritor/
    http://aguinaldotadeu.blogspot.com.br/

    O livro também pode ser adquirido na página da editora: http://www.7letras.com.br/32-cartas.html

    Beijos e boas leituras!

    ResponderExcluir
  4. Achei super interessante! Vou dar uma pesquisada melhor sobre ele!!

    Hoje em dia cartas são rara.. eu amo muito escrever cartas até hoje!!

    Boa semana!

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!