[Especial do Terror] Ed e Lorraine Warren



Olá!


Para comemorar o mês do terror iremos realizar durante esse período alguns posts sobre o tema para aqueles que curtem o sobrenatural! Vem com a gente!!!

E para começar uma super dica de leitura!

Lançado pela editora DarkSide o livro "Ed e Lorraine Warren Demonologistas", fala sobre o famoso casal dos filmes Invocação do Mal e Invocação do Mal 2.

Antes de falar dessa edição especial sobre Ed e Lorraine, vamos conhecer um pouquinho do casal?





Os fenômenos paranormais, eventos estranhos às leis naturais que conhecemos, são relatados a todo o momento ao redor do mundo, causando curiosidade ou medo à grande parte das pessoas. No entanto, existem aqueles que buscam a verdade dos fatos, utilizando-se de mecanismos investigativos e análises racionais que lhes permitam entender a dinâmica dessas perturbações.

O casal Warren, Ed e Lorraine, ficou conhecido mundialmente pelo trabalho de estudar e ajudar pessoas vítimas de influências demoníacas: Ed procurava conhecer as entidades perturbadoras e Lorraine fazia uso de sua capacidade mediúnica para entender a origem e o propósito pelo qual os espíritos assombravam.

Muitos foram os casos para os quais o casal foi chamado a atuar, alguns com tanta repercussão que inspiraram e basearam produções para a TV e o cinema. Diversos livros também foram escritos a partir das intervenções do casal; a seguir vou descrever, brevemente, os mais notáveis.


A boneca Annabelle


Duas garotas universitárias moravam em um pequeno apartamento para poderem estudar. Uma delas havia ganhado uma boneca de pano e a utilizava para enfeitar seu quarto; no entanto, após algum tempo, elas começaram a encontrar a boneca em posição diferente da qual a haviam deixado, também começaram a surgir bilhetes em um estranho papel. O fato decisivo para que acreditassem numa ocorrência sobrenatural foi um evento que atingiu um amigo delas: ele foi atacado pela boneca durante o sono, sofreu sufocação e diversas escoriações pelo corpo.

O casal Warren foi chamado e constatou uma presença demoníaca que manipulava a boneca. Foi realizado um ritual de exorcismo para limpar o ambiente e Ed decidiu levar a boneca para sua casa.


Família Lutz



A família Lutz adquiriu uma casa, antes palco de um massacre, acreditando que realizando apenas uma limpeza ela estaria livre de perturbações. Lá permaneceram por poucos dias, não suportando os constantes barulhos de portas e janelas batendo ou abrindo e infestações de moscas que surgiam sem aparente motivo.



Família Perron

                       

Essa é outra família que também foi perturbada por entidades sobrenaturais, pois compraram uma casa que há séculos tem sido cenário de mortes. Vários eventos ocorreram na casa até que chamaram o casal Warren para ajudá-los, no entanto não houve êxito em cessar as manifestações.



Museu dos Warren

São muitos os casos curiosos e misteriosos sobre o tema e o casal de demonologistas! A edição sobre Ed e Lorraine Warren está simplesmente impecável, no conteúdo e estética; um material caprichado que nos faz mergulhar nesse universo controverso das coisas do além túmulo.

Para quem quiser conhecer um pouco temos a resenha aqui.


E não parou por ai. Esse ano para acrescentar a coleção sobrenatural, a editora lançou também  Ed & Lorraine Warren - Lugar Sombrio. Nem preciso dizer que já está em nossa lista de próximas aquisições!



 E vocês, já conheciam o casal Warren? Já assistiram aos filmes?

Espero que tenham gostado e fiquem de olho em nossos próximos posts do mês do terror.

Até a próxima!


16 comentários

  1. Oi, Fê!
    Essa postagem é de deixar o cabelo em pé... kkkkkk... Só faltou IT para completar o medoooooo... kkkkkk Muito bom, adorei sua abertura do Mês do Terror. Abração,
    Drica.

    ResponderExcluir
  2. Oii Fernanda.
    Nossa eu adorei essa postagem. Estou lendo algumas coisas de terror também para esse mês. Espero ler esse livro também quando acabar minha tbr. Fiquei maluca pela história.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Eu admiro vcs que leem esses livros, eu sou muito medrosa pra coisas sobrenaturais! hahahaha
    Tb não vi os filmes, então vc logo percebe que sou mesmo uma banana!
    Mas acho o máximo como vcs descrevem bem, eu fico assustada só com a resenha!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê, tudo bem? Eu adoro o casal desde que vi o primeiro Invocação do mal, mas sou medrosa demais pra ler os livros, mas com certeza as edições da Darkside são um arraso!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? (:
    Eu morro de medo demais dessas coisas, mas tenho vontade de ler o livro hahahaa eu já vi os filmes baseados nos casos e tremi assustada! :P Ainda assim, isso não me impede de querer saber mais! Amei o post !
    Beijos, Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/
    Youtube: www.youtube.com/blogliterarte/videos

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Uma indicação bem legal para o mês de outubro haha
    Achei bem legal conhecer o casal e alguns eventos que eles participaram
    Irei já ler a resenha do livro
    Abraço
    Blog Folha de Pólen

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?

    Seu post está arrasador assim como toda a história do casal e seus casos. Confesso que morro de medo e por isso não ousei comprar o livro , mas consegui assistir aos filmes que dão um pouco de informação sobre o casal e etc.

    ResponderExcluir
  8. Ei! Tudo bem?

    Conheci o casal quando assisti Invocação do Mal pela primeira vez com uma amiga e ela me contou que a história era baseada em fatos reais, nisso, ela também falou algumas curiosidades que ela sabia sobre o casal, mas nós duas queríamos saber mais, então assim que o filme terminou, fizemos váárias buscas sobre. Então ler essa sua postagem, foi mais do que algo incrível, eu amei poder saber um pouco mais sobre o assunto que sempre me interessou bastante. Vou, inclusive, indicar esse post pra minha amiga que também gosta de toda a história envolvida. Somos loucas pelos livros e ter esse contato com os casos, com o casal, com o museu e com os livros foi incrível. Parabéns!

    Beijos!
    http://www.as365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Menina sua resenha está maravilhosa. Muitos detalhes e informação, porém não gosto de livros de terror. No máximo consigo assistir um filme.

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem?
    Eu adoro saber mais sobre essas coisas sobrenaturais. Já li esse primeiro livro lançado pela darkside e amei muito. Ele é bem detalhista e é pra quem gosta de descobrir mais sobre esse mundo desconhecido.
    Adorei o POST.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oii, adorei conhecer um pouquinho mais sobre o casal. Ainda não li nenhum dos livro propostos, mais já vi o filmes e posso dizer que fiquei bem chocada kk. Esse museu deles me dá arrepios kk tanto como os trabalhos citados. Adorei sua postagem!!! Beeijos

    ResponderExcluir
  12. Adorei o seu post, ta lindo, mas terror não é minha praia não kkk, principalmente nesse estilo aí. Interessante esse museu, nem sabia que existia. As edições da Dark são sempre um arraso né, e essa aí nem se fala, bjus e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  13. Eu não conhecia nem os filmes só pra ser sincera hahahaha pra quem gosta deve está amando , as edições são realmente maravilhosas mesmo ...

    ResponderExcluir
  14. Olá!

    Devo dizer que esse é um livro que eu nao gostaria de ler, esses temas nao me agradam. Mas adorei saber sobre esse casal peculiar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Olá, eu passo tudo que tenha relação com terror, eu não assisto e não leio e essa boneca anabelle e muito feia, eu nunca teria uma coisa dessas na minha casa, amei o post

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bom? Na época em que saiu o primeiro filme de invocação do mal eu revirei o google em busca de informações sobre o casal e sobre a Anabelle.
    Eu adorei a ideia do post e as informações que você trouxe. Tenho curiosidade para ver esse museu com meus próprios olhos.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!