[Blogagem Coletiva] Professores da Ficção


Olá!!

E nada como comemorar o Dia do Professor com um post super especial para homenagear esses que foram e são muito importantes em nossa vida e formação.

Por isso a blogagem coletiva do mês é sobre professores queridos da ficção.

Vamos lá!


Professor Raimundo - Escolinha do Professor Raimundo



Vamos começar pelo inesquecível Professor Raimundo, que mesmo com um salário tão pequeno alegrou várias gerações. Interpretado pelo grande humorista Chico Anysio, com certeza merece abrir esse post. E O SALÁRIO Ó!




Professor Girafales – Chaves


Outro mestre que não poderia ficar de fora, é o saudoso Professor Girafales. Um professor um tanto maluquete que fumava charuto em sala de aula e mantinha uma relação amorosa com a mãe de um de seus alunos. TA-TA-TA-TA-TA!!! Merece o nosso carinho, afinal poucos aguentariam uma turma como aquela.



Miss Honey - Matilda



Bom exemplo de professora que além da dedicação e amizade com seus alunos, demonstrou também coragem, por não temer qualquer tipo de encrenca para protegê-los. Quem não quer uma mestra como essa?


Professor Severus Snape - Harry Potter




Carrancudo, seboso e um tanto misterioso, um verdadeiro esteriótipo de um professor do mal, mas espera aí... nem tanto assim. Apesar de à principio muitos o odiarem, Severus Snape demonstrou sua importância em Hogwards.



Professor Alvo Dumbledore - Harry Potter




O diretor de Hogwarts é um dos professores mais queridos da literatura sem dúvida, além de conquistar o coração de vários leitores por sua sabedoria e bondade, exerceu papel muito importante na trajetória de Harry Potter.



Professor John Keating - Sociedade dos Poetas Mortos


É impossível não se encantar com o professor John, de Sociedade dos Poetas Mortos, por sua paixão pela literatura e por transmitir esse amor aos seus alunos. Palmas para o exemplo!



Treinador Ken Carter – Treino para a Vida




Para fechar a lista com chave de outro, escolhi o treinador Carter, do filme Treino para a Vida, baseado em fatos reais. 
O filme é sobre o dono de uma loja de artigos esportivos que assumi o cargo de técnico de basquete de sua antiga escola, em uma área pobre da cidade. Logo de cara ele impõe um rígido contrato para aqueles que querem participar do time, o que fará toda a diferença na vida dos alunos. Emocionante!


E assim encerro!

Espero que tenham gostado!

Beijos 





Um comentário

  1. Conheço a maioria desses professores da lista e concordo que eles são incríveis e muito inspiradores!

    Dumbledore é um dos meus favoritos, além do Snape e da professora da Matilda <3

    Amei o post!

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!