[Parcerias] Kamile Girão


Oiee, amados!


É com carinho que o Blog Conduta Literária anuncia mais uma nova parceria com a autora Kamile Girão.

Seja bem vinda!

Vamos conhecer um pouco da autora?




Kamile Girão, também conhecida por Kami, natural de Fortaleza, CE, vive lá desde então. 

Hoje, como escritora reserva 80% do seu tempo para as palavras (os outros 20% se dividem entre o design e o estudo de línguas estrangeiras, suas duas outras grandes paixões), continua criando histórias e transformando-as em livros, num processo árduo, porém cheio de magia. Os livros são seus círculos de "contação" de histórias; as palavras, o alaúde. 
"É para você, meu querido leitor, que produzo. Sente-se comigo para, juntos, ouvirmos uma boa história."

Kamile é escritora dos livros Yume , Outubro e Fisheye


Conhecendo as obras




Sinopse: Por detrás das roupas surradas masculinas que costumava vestir, um mundo incrivelmente estranho se escondia. Nadia sabia que sua cabeça não era comum e que suas ideias divergiam do que era normal. Apenas ela conseguia ver o que não existia. Apenas ela era capaz de desenhar com perfeição um personagem visto em um sonho. Guitarrista, estudante, filho, cético, objeto sexual de quem o quisesse. Ainda assim, Adrien não era feliz. Contudo, a vida monótona e libertina parecera ganhar um sentido especial quando estranhos sonhos se projetaram em sua mente e quando a missão aparentemente inimaginável lhe fora imposta: impedir que uma determinada garota chegasse ao Yume, o local proibido para meros humanos.
Yume é um romance juvenil cuja tema central é sonhos. A história relata a vida da garota Nadia, uma alemã de dezesseis anos, cujo destino se cruza, por intermédio de sonhos, ao do jovem Adrien, um guitarrista brasileiro de vinte e dois anos.
O livro é recheado de referências à música antiga – com foco na década de oitenta – e à cultura pop japonesa. É uma história para aqueles que gostam de bandas com mais de trinta anos, do deslumbrante mundo nipônico e, principalmente, de histórias de amor aparentemente impossíveis.





Sinopse: Você sabe o por quê das folhas caírem no Outono?" Shau desconhecia a resposta para aquela pergunta - até conhecer Kaero Morgan. E, naquele outubro de 2004, ele encontrou, no auditório da escola, aquela que lhe mostraria não apenas a razão pela qual as folhas abandonam suas árvores durante a estação que precede o inverno, mas que, também, ensinaria o rapaz de roupas largadas e desânimo constante a virar um homem. Outubro, 2013. Para Felipe Alves, seria somente mais um dia de árduo trabalho no hospital. Contudo, ao entrar no quarto 706, o jovem enfermeiro percebeu que aquele não seria um mês comum. Após tantos anos, a vida finalmente lhe deu a chance de retificar os erros do passado e de livrar-se, finalmente, das folhas velhas que persistiam na árvore da sua vida.
Outubro é um livro que lida com erros do passado e casos inacabados. Com uma temática nostálgica, a história do relacionamento conturbado dos jovens Felipe Alves (Shau) e Kaero Morgan é comparada à chegada e à partida do outono, desde o amarelar das folhas até à chegada do inverno.




“Meus olhos são como canudos, Mick, só me permitem enxergar por um buraquinho. E com o tempo, a abertura deles vai diminuir muito, até que a fenda deixe de existir.”
Aos dezesseis anos, Ravena Sombra descobre que não é perfeita: após um acidente numa festa, ela é diagnosticada com retinose pigmentar, uma doença sem cura que degenerará a sua visão gradativamente.
Com o mundo pelo avesso, a adolescente inicia sua jornada em busca do amadurecimento e da superação, numa narrativa intimista à procura de se entender e de se descobrir. Ao longo do caminho, contará com a ajuda do melhor amigo de infância, da sua implicante e carismática irmã, de uma velha polaroid com nome de música dos Beatles e de um violinista cuja pele é marcada por cicatrizes e os olhos de um azul infinito como o céu.
No meio de tanto caos, Ravena vai entender que crescer não é um processo fácil e que sim há beleza em enxergar o mundo do seu jeito peculiar e especial.


Fisheye é o nome de uma lente criada para ajudar meteorologistas a fotografarem o céu e a formação de nuvens. Porém, a distorção que a lente fazia da imagem foi agradando os amantes da fotografia, que logo a adotaram para fazerem fotos mais artísticas e de uma beleza surreal. Em pouco tempo, várias câmeras fisheye surgiram no mercado.
Por causa da particularidade dessa lente, que tem uma maneira toda especial de registrar o mundo, a história de Ravena, a adolescente que descobre ter uma doença rara e sem cura, foi batizada com o seu nome. Fisheye fala sobre essa garota que, além de enfrentar o turbilhão de emoções e incertezas trazidas pela adolescência, precisa se reencontrar após se perceber como deficiente visual.
O livro será lançado, agora, no primeiro semestre de 2017 pela Editora Wish.


Onde encontrar a Kamile

                http://kamilegirao.com/

                          https://www.facebook.com/kamigirao/?fref=ts

                                      https://www.instagram.com/kamigir/

                                                 https://twitter.com/cafedakami

                                                             https://br.pinterest.com/kamiisgir/


Espero que tenham curtido a novidade tanto quanto eu e que essa parceria seja longa e feliz!


4 comentários

  1. Ah que livros lindos! Parabéns pela parceria, que ela venha ser muito produtiva para ambos os lados! Vou aguardar as resenhas!

    beijinhos!
    http://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria, amora <3 deve ser tão gratificante!

    Sobre os livros, eu fiquei extremamente curiosa para ler todos, tato pelas capas, quanto pelas sinopses :) destaque para "Yume", que foi o que mais me chamou a atenção!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Que livros mais lindos! Parabéns pela parceria, que possa trazer bons frutos à vocês. Beijos.
    www.v3rosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!