[Resenha] Flores Partidas


FLORES PARTIDAS
Autora: Karin Slaughter
Editora: HapperCollins Brasil
Ano: 2016
Páginas: 464
Skoob

Sinopse: Irmãs. Estranhas. Sobreviventes. Quando Lydia contou para a irmã que o cunhado havia tentado estuprá-la, Claire não acreditou. Dezoito anos depois, porém, tudo o que Claire achava saber sobre o marido se provou uma mentira. Quando vídeos escondidos no computador de Paul mostram uma face terrível do homem que ela julgava conhecer, Lydia percebe que o drama de sua família tem muitas camadas que precisarão ser descobertas antes que a assustadora verdade por fim venha à tona.
Mais de vinte anos atrás, a família Delgado sofreu um grande trauma: a caçula, Julia, desapareceu sem deixar rastros. Depois desse golpe, a família se deteriorou de tal forma que as irmãs mais velhas, Claire e Lydia, pararam de se falar, e suas vidas seguiram caminhos muito diferentes. Claire tem uma vida glamorosa, casada com um milionário de Atlanta. Lydia é mãe solteira, namora um ex-presidiário e luta para se reerguer de um passado de drogas e sem direção. A ferida destruidora, no entanto, continua aberta e volta a sangrar quando o marido de Claire é assassinado.
O desaparecimento de uma adolescente e a morte de um homem de meia-idade, com quase um quarto de século de separação... Qual seria a conexão? As irmãs se unem em uma trégua relutante para, vasculhando o passado, buscar respostas. Mas essa jornada vai trazer à tona segredos que destruíram a família décadas antes, junto com uma chance inesperada de redenção... e vingança.
Poderoso, tocante e muito tenso, com personagens inesquecíveis e reviravoltas surpreendentes, Flores Partidas é um thriller sem igual, escrito por uma das melhores e mais bem-sucedidas autoras de suspense da atualidade. 



“Há coisas que não se pode desver.”

Um livro que me deixou um tanto desconcertada e não saiu da minha cabeça mesmo após finalizá-lo foi “Flores Partidas”.

A história é contada sob a percepção de três personagens: Sam Carroll, que escreve cartas para Julia, sua filha desaparecida misteriosamente. Temos a voz de Lydia, filha de Sam, que conta sobre seu presente e passado, de onde ainda carrega feridas abertas. E por fim, Claire também filha de Sam, casada com Paul e que vive cercada de luxos.

Após 18 anos do desaparecimento de Julia sua família ainda sofre por sua perda e sem ao menos ter descoberto seu corpo para terem um pouco de paz. 




Lydia e Claire tomaram rumos diferentes na vida após Lydia acusar Paul de tentativa de estupro. Porém após anos de afastamento e mágoas, diante de um acontecimento trágico, as duas voltam a se unir em busca de respostas.

Flores Partidas” tem como estopim um assassinato e desde então Claire passa a descobrir segredos que nunca chegou a imaginar. 



“E, durante todo o tempo, Claire se recusou a ver o que estava bem diante de seus olhos.”


Algumas partes do livro são cartas escritas por Sam, pai das irmãs, para a filha desaparecida e que são muito importantes para o desenrolar da história. Esse foi para mim um ponto muito forte, o que mostra que uma tragédia acaba com toda uma família e não somente com a vítima. Fiquei sem palavras com as cartas de Sam.




O livro mostra o monstruoso e sombrio universo do snuff porn, onde vídeos de estupro, tortura e assassinato são produzidos. É muito triste e repugnante pensar até onde vai a crueldade do ser humano. Fiquei chocada em várias partes, portanto, um livro para quem tem estômago forte.

A escrita da autora é minuciosa e extremamente inebriante o que instiga o leitor a querer saber mais, além de uma forte ligação com os personagens. Cheguei a me colocar diversas vezes no lugar das irmãs, o que eu sentiria e como reagiria. Acho que só passando pra saber.

Não vou me estender muito, por ser tratar de um livro repleto de suspense, segredos e reviravoltas posso acabar dando spoiller.



“As pessoas são terríveis.”




Gostei muito do trabalho da editora, desde a capa, os detalhes das páginas e a diagramação.

Um thriller sombrio, intenso e muito bem construído.



9 comentários

  1. Uau! Sinistro esse livro.
    A capa é bem instigante, vai pra minha lista.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Nossa achei essa capa tão triste que você nem imagina e a história forte e real se pararmos para pensar, eu leria com toda certeza e anotei a dica, gosto de coisas assim e histórias tocantes.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Nossa, parece ser um livro pesado! Coloquei na minha lista porque acho que livros que abordam esses temas precisam sim serem lidos e discutidos afim de conscientizarmos as pessoas, mas não vai ser uma leitura fácil, né? Tenho que me preparar, rs

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem,
    Eu já conhecia o livro de outras resenhas e confesso que tenho muita vontade de fazer essa leitura, pois essa premissa me parece muito interessante e a trama é super original, adorei a tua resenha despertou mais ainda o meu interesse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Desaparecimentos com certeza é a pior coisa que pode ocorrer para uma família, e principalmente para os pais que não tem paz por ficarem a imaginar o que pode está acontecendo. Eu não conhecia este livro e fiquei bem interessada em todo este enredo que com certeza vai mexer comigo.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Ainda não conhecia esse livro, mas confesso que, mesmo sua resenha sendo positiva, não pretendo lê-lo. Eu já não sou muito fã de livros de suspense, e este aborda tantas tragédias e temas pesados, que me tiram completamente a vontade de ler.
    De qualquer forma, adorei sua resenha e fico feliz de saber que você gostou do livro e que a escrita da autora é envolvente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê, vi esse livro esses dias e fiquei bem balançada, mas por estar com orçamento apertado acabei passando a compra. Sua resenha me deixou bem curiosa para conhecer mais essa história tão trágica. Não sei se terei estômago, mas quero muito ler. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem?
    Adorei essa capa!!! E a premissa da obra me deixou bem curiosa.
    Sua resenha ficou ótima.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  9. Ei. Eu adorei a capa do livro, e se fosse julgar por ela compraria, e ai ainda vem a sinopse e a resenha pra ajudar e sem dúvidas esse seria um livro que eu escolheria para levar pra casa. Espero ter a oportunidade de lê-lo. Beijos.
    www.v3rsosdaalma.blogspot.com

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!