[Clicando por aí] Pavilhão Japonês - Pq Ibirapuera


Oiee

O Clicando por aí... de hoje é com o Pavilhão Japonês do Parque do Ibirapuera

Foi um passeio que fiz recentemente e gostaria de dividir aqui com vocês. 

Primeiro vamos conhecer um pouquinho desse cantinho.

O Pavilhão Japonês do Parque Ibirapuera é composto de um edifício principal suspenso, que se articula em um salão nobre e diversas  salas anexas, salão de exposição e um lago de carpas. 

O Pavilhão foi construído em conjunto com o governo japonês e a sociedade nipo-brasileira e doado à cidade de São Paulo, em 1954, em comemoração do IV Centenário de sua fundação.

Projetado como um símbolo de amizade entre japoneses e brasileiros, o Pavilhão é um passeio muito gostoso de se fazer e conhecer.

Agora algumas fotos pra vocês!


Placa de entrada do Pavilhão Japonês


Casa do Pavilhão
Símbolo de amizade entre os povos


Jardim japonês


Jardim Zen


Lago de carpas


Exposição mini bonecas japonesas

É isso! Já conheciam o Pavilhão?

Espero que tenham curtido e até a próxima.

6 comentários

  1. Eu amo o Ibirapuera e adorei esse passeio do japones que voce fez.
    As fotos ficaram lindas, dignas do próprio parque e dos caminhos maravilhosos que ele possui.
    Adorei! <3

    ResponderExcluir
  2. Nunca estive no ibirapuera mas quero tanto ir porque falam tao bem! nao sabia desses pavilhoes mas bah, muito legal, ótimo valorizar a cultura japonesa. Adorei as fotos!

    ResponderExcluir
  3. Parece ser um lugar tranquilo e aconchegante. Não conheço SP, aliás, nunca nem saí do RJ. Mas no dia que tiver oportunidade, gostaria de conhecer vários lugares como estes: símbolos de amizade entre culturas diferentes.

    Ótimas fotos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Que fotos bonitas, chuchu. Esses lugares transmitem uma calma ^_^ essa dos peixinhos foi a minha favorita. Gostaria muito de ouvir o "glupe glup" deles também!

    ResponderExcluir
  5. Oie, tudo bem? Passear e conhecer novos lugares é sempre bom, ainda mais quando os lugares são assim tão lindos. Amo a cultura japonesa, desde a comida até as plantas. Esse jardim de areia é uma graça, meu sonho conhecer. As fotos ficaram incríveis. Beijos, Érika ^^

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse lugar, quando era pequena sempre ia no parque Ibirapuera e não sabia desse lugar. Na minha proxima viagem a capital pretendo conhecer porque além de lindo tem um pouquinho da cultura que mais gosto que é a japonesa.

    beijinhos e uma otima quarta feira para você <3

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!