[Resenha] Como Ser Triste

COMO SER TRISTE

Helen Russell | Leya | 400 páginas | 2022
Recebido em parceria com a Editora


Olá!

Hoje eu trago a resenha desse livro que li em parceria com a Editora Leya.

O livro "Como ser Triste: Tudo o que Aprendi sobre a Felicidade com a Tristeza" traz como pauta uma afirmação incisiva e mais que realista:  não existe alegria que perdure 24 horas do dia. 

"Ninguém é feliz o tempo todo. Os momentos tristes nos ajudam a apreciar os alegres, e em nome da felicidade verdadeira também precisamos ser amigos da tristeza."

A fuga em frente a tristeza é enorme, pelas redes sociais onde a felicidade deve reinar ou mesmo por nossos pais, que nos protegiam de qualquer sentimento que pudesse nos machucar.  Mas isto é bom? Se permitir sentir a tristeza, extravasar nossas emoções não seria algo positivo?

"A tristeza tem sua razão em ser. Se permitirmos, ela pode sinalizar quando há algo errado. A tristeza é a emoção temporária de todos os sentimentos quando estamos machucados ou quando há algo errado em nossas vidas. É uma mensagem."




A obra, repleta de reflexões, nos mostra o quanto a tristeza é parte intrínseca da experiência humana, e essencial na compreensão de nossos sentimentos e emoções. Aprender a conviver  com nossos momentos de tristeza é passo importante para elevar as forças e deixar a vida fluir. 

E o legal é que a autora traz para o leitor experiências próprias que exemplificam o que ela nos quer passar e claro nos traz identificação também, em diversos momentos. O que torna a leitura fluída e mais envolvente. 


“Não perdemos evitar a tristeza, mas podemos aprender a encará-la melhor. E está mais do que na hora de começarmos a falar sobre isso.”


Uma leitura enriquecedora! E você? Já conhecia o livro? 







Nenhum comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!