04 dezembro 2018

[Resenha] É Assim Que Acaba

É ASSIM QUE ACABA

Autora: Colleen Hoover | Ano: 2018 | Páginas: 368
Editora: Galera Record | Adicione ao Skoob



Olá, queridos!!

É Assim Que Acaba foi o segundo livro que li da Colleen Hoover e fiquei extremamente mexida e tocada com a história de Lily e Ryle.

Demorei um pouco para sentar e fazer essa resenha, pois passei por uma fase de recolhimento após finalizar esse livro, precisei colocar meus sentimentos em ordem e refletir sobre tudo que li. 

A história começa com Lily, uma garota que trabalha com marketing em Boston, e ela acaba de retornar de sua cidade natal após o enterro de seu pai. Lily viveu uma infância e adolescência marcadas pela violência doméstica e ela nunca conseguiu entender como sua mãe não tivera a coragem de abandonar seu pai.




Lily conhece Ryle, um neurocirurgião bonitão, muito atraente, um tanto arrogante e que tem aversão a relacionamento sério, mas isso muda conforme os dois se envolvem. O problema é que, tanto Lily quanto Ryle possuem segredos do passado. Ela guarda no coração Atlas, seu primeiro amor, e ele esconde algo bastante doloroso. E assim eles descobrem que a verdade nua e crua pode machucar e muito.

"Quinze segundos. Só isso já basta para mudar completamente tudo sobre uma pessoa"

CoHo nos presenteou com três personagens muito bem construídos, com suas fraquezas, traumas e muito humanos. Eu fiquei completamente envolvida e dividida a cada página que virava.

Falar da violência doméstica não é uma tarefa fácil, é pesado e cruel, mas a escrita da autora é delicada e o enredo se desenvolve devagar. O leitor vai conhecendo os personagens aos poucos, tendo a oportunidade de entender cada um deles e mesmo assim, se surpreender.



Quando iniciei o livro eu já esperava por algo forte, mas não imaginei uma carga emocional tão intensa quanto senti durante a leitura e saber, que se tratava de algo real, passado na vida da autora, mexeu mais ainda com minhas estruturas. 

As questões levantadas são pesadas e polêmicas, mas necessárias, pois infelizmente o número de pessoas que passam ou passaram por algo parecido não é pequeno, e o livro é apenas uma gota nesse oceano.

"Apesar do ressentimento que guardo no coração, minhas emoções continuam presentes. Não paramos de amar uma pessoa porque ela nos magoou. Não são suas ações que magoam mais. É o amor. Se não houvesse amor ligado à ação, a dor seria um pouco mais fácil de suportar."

E o fato de ser uma experiência vivida pela própria autora aproxima ainda mais o leitor, a narrativa te invade e desperta vários sentimentos, alguns eu nem consigo descrever, tem que ler e sentir. O estar fora da situação e o estar vivendo aquilo nos faz pensar, como seria?



É Assim Que Acaba é uma história de tirar o fôlego,  repleta de questionamentos e reflexões. Um livro que vai te emocionar, te arrasar e quando você pensa que chegou ao fim, vem uma nota da autora. Ai nesse ponto, o tanto de sentimentos que te arrebatou durante a leitura, serão poucos. Eu fiquei com o coração partido!

Recomendo não ler essa nota antes de terminar o livro.


"Penso que, às vezes, por mais que você esteja convencida de que sua vida vai seguir determinado rumo, toda a certeza pode sumir com uma simples mudança de maré."


Virei uma apaixonada pela escrita da CoHo e recomendo para todos que não leram nada dela ainda e gostam de uma leitura forte e profunda.



2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro da autora, dela só vejo coisas boas a respeito. Esse tipo de livro é bom ler com o psicólogo bem preparado, pra não ficar devastado. Adorei a resenha e as fotos ��

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê
    Ainda não li este livro, mas ele já estava na minha lista.
    Fiquei ainda mais curiosa depois da sua postagem. Adorei!
    Depois de ler, volto para comentar novamente
    Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!

© Conduta Literária ♥ 2017 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo