[Resenha] Segredos de Esrum Kloster

SEGREDOS DE ESRUM KLOSTER

Autora: Patricky Field | Ano: 2018 | Páginas: 276
Editora: Scortecci | Skoob | Comprar
Livro cedido em parceria com a editora


A história se passa no ano de 1100, na Dinamarca. Ariel, nossa protagonista, chega fugida a Abadia de Esrum, grávida e condenada a forca por seu pai, um fidalgo da Corte dinamarquesa.

Ariel, no entanto, não consegue respirar aliviada, o perigo de ser encontrada por seu pai ainda a assombra e mesmo dentro do convento, ela sente muito medo. Para piorar, ela sabe que quando seu bebê nascer, ela não poderá ficar com ele.

Enquanto se adapta a vida em Esrum, Ariel conhece Holdan, de família nobre. Ele toca no convento, mas não pode se aproximar da moça dentro do ambiente e também por sua mãe que não vê com bons olhos. E nem mesmo Ariel, diante de sua situação, acha seguro.

Mas, após um fato em que o rapaz ajuda a moça, os dois começam a se aproximar e um sentimento maior começa a nascer entre os dois.

"Naquela manhã, sua expressão voltara a ser como na primeira manhã na Abadia. Ela ouvia a música no sonho, era sua favorita, e aquele fragmento de música a acompanhou dos sonhos à realidade, deixando-a sentir com sua alma, a beleza há muito esquecida, a simplicidade e o amor pelo bom e pelo puro. A grandeza da alma."

Só que nem tudo é o que parece e muitos segredos encontram-se entre as paredes de Esrum. Muitos obstáculos e lutas terão que ser enfrentados pelo jovem casal.



Logo quando vi a sinopse de Segredos de Esrum Kloster, não pude deixar de solicitá-lo a editora e gentilmente o recebi da autora.

Tudo que envolve segredos e um bom mistério me fascina, e este ainda tinha a parte do romance, que chamou minha atenção mais ainda. Segredos de família instigam minha curiosidade.

"Como pode ser tal o amor que, quando permitido ser amado, transforma por inteiro feições, alma e corpo daqueles que se vêm por ele tocado."

A escrita da autora é leve e fluída e eu fiquei presa à história do início ao fim. Os personagens são muito bem construídos e cativantes. O amadurecimento de ambos também foi uma grata experiência durante a leitura.



O ambiente criado também é fascinante e eu me imaginei dentro da abadia. Fiquei emocionada em diversas partes e também senti muita raiva em algumas situações. E eu adoro leituras que proporcionam diversos sentimentos.

Não imaginei o grande segredo sobre a vida de Holdan em nenhum momento e fiquei de queixo caído quando foi revelado, mas também pude entender muita coisa.

O livro traz uma história de amor, segredos e superação. Uma trama, que apesar das dificuldades passadas, acalenta a alma do leitor.

Essa foi minha primeira experiência com a autora e eu apreciei muito. Já gostaria de ler mais dela!

Super recomendo!

6 comentários

  1. Mais uma maravilhosa publicação :))

    Do nosso amigo Gil António, com : Amor reflectido na cor das águas do mar

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira.

    ResponderExcluir
  2. Adoro livros que além do suspense ainda tem um romance.
    Mais uma indicação sua que vai pra minha lista.
    Parabéns pela foto e pela resenha 👏

    ResponderExcluir
  3. Fê, minha amiga! Uma linda experiência essa! E que disponibilidade bonita essa da editora em lhe fornecer o material! Uma história rica, ao que parece! E sua resenha?! Espetacular! Tudo muito bem amarradinho! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Meu muito obrigada à Fernanda por tão bonita e sensível resenha, fico muito feliz por ter podido proporcionar momentos de emoção e felicidade - e tb de raiva com os personagens ;o) - com o enredo e os personagens, é uma grande satisfação do escritor poder receber comentários sobre sua obra, e poder proporcionar interação e reflexão aos leitores.
    Abraços, e aguarde, pois lhe enviarei sim outra obra para que possa ler, dentro em breve, seria maravilhoso tê-la novamente como leitora e divulgadora.
    Patricky Field

    ResponderExcluir
  5. Oi querida
    Que bacana este livro, ainda não conhecia.
    Adorei a resenha e as fotos.
    Adoro os livros da Scotercci! E este já vai para minha lista
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Será uma leitora muito bem vinda como todos os demais, até o momento tive somente boas novas e comentários sobre o livro, agradeço muito! ;o)
    https://www.asabeca.com.br/detalhes.php?sid=29012019114631&prod=8477&friurl=_-SEGREDOS-DE-ESRUM-KLOSTER--Patricky-Field-_&kb=638

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!