[Resenha] Princesa das Sombras

PRINCESA DAS SOMBRAS

Autora: S. S. Days | Ano: 2018 | Páginas: 191
Editora: Independente | Skoob | Comprar
E-book cedido em parceria com a autora

Olá!!

Lembram das Primeiras Impressões que fiz do livro Princesa das Sombras, da S. S. Days aqui?  Hoje eu venho com minha opinião sobre a obra completa.

Ayla Mericle é uma garota que sempre viveu reclusa do mundo junto com sua mãe, Valerie. Pois todos que se aproximavam dela, acabavam morrendo.

A garota encontrava conforto e segurança ao lado de Tomás e sinceramente achava que ele era imune a esse efeito que ela tinha sobre as pessoas, mas quando ele morre, ela percebe que se enganou completamente e isso a deixa devastada.

Diante da perda, Ayla vive na mais profunda tristeza. Sua mãe até tenta ter alguns relacionamentos, mas com essa situação as coisas acabam não dando certo. Até que Valerie diz querer apresentar alguém para a filha, o que a deixa mais irritada ainda.

"Todos os outros me fizeram sentir menosprezada , um rato de esgoto, alguém indigna da vida, como se eu estivesse no lugar errado, não eles. Porém, no final, todos eles sumiram das nossas vidas e talvez, só talvez, isso tenha sido a melhor escolha que tenham feito."

Porém, ao conhecer Marcelo, ela percebe que ele é diferente dos outros, ele se preocupa de verdade, tanto com a mãe quanto com a filha. E com a chegada de Marcelo, as duas também conhecem Black, um professor meio que arranjado para Ayla. E o rapaz também muda em muito a vida da garota, além de também possuir um segredo.

Mas, infelizmente, há algo por trás da situação de Ayla e somente sua mãe sabe de toda verdade. Com isso muitas coisas ocorrem, mas não posso contar mais para não soltar um spoiler.



Os personagens não são muitos, mas são muito bem desenvolvidos e cativantes. E todos desempenham papel importante na trama. 

A história se divide entre o presente e algumas lembranças do passado. E assim conseguimos conhecer algumas partes da vida de Ayla, principalmente em relação a Tomás.

"Sinto falta de Tomás, nunca deixei de sentir... A única diferença agora é que sinto que meu coração pode ser salvo, ou iludido. Afinal, o que é uma ilusão que nos livra da dor? É apenas o que precisamos para continuar."

Durante a leitura eu cogitei várias possibilidades em relação a esse mistério, mas não consegui nem chegar perto, a autora fez algo que no fim, é muito mais do que a gente pensa. E isso foi muito bom!

A escrita da Day é leve e fluída e deixa o leitor curioso para saber o que vem a seguir.

Para aqueles que curtem uma leitura com elementos sobrenaturais e repleta de mistérios, este é o livro. Além de nos passar a mensagem  que há perdas pelo caminho, mas nunca devemos deixar de recomeçar sempre!

Espero que tenham gostado e me falem o que acharam?

Beijos,


7 comentários

  1. Oiie Fernanda.
    Eu gosto muito de livros que envolvem mistério, mas não de livros que tem essa pegada Sobrenatural. Fico em dúvida se iria gostar da leitura.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  2. Curto livros com elementos sobrenaturais e amo mistérios! Só não sei se consegui entender o que tinha de sobrenatural nesse, é o lance das mortes? Fiquei curiosa! =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha!Tenho um amor por histórias que envolvam esse enredo de cenas com mistérios, segredos e esse mundo sobrenatural. Com certeza vou anotar na minha listinha

    ResponderExcluir
  4. Que misterioso! E sua resenha não me diz nada desse título tão bonito! me obriga a ler e desvendar hahaha
    O enredo me lembrou um pouco Temporada de Acidentes, pq nesse livro tb tem um grande mistérios por trás dos acidentes da família.
    Muito legal!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Fernanda.
    Se um dia conhecer alguém chamada Ayla farei questão de ficar muito longe hahaha. Brincadeira, mas fiquei muito curiosa aqui com essa premissa. Apesar de não ser mais tão fã desse gênero sobrenatural, às vezes bate uma saudade de ler algo do estilo. Gostei muito da resenha e fiquei doida para saber mais sobre essa história. Beijos!

    http://abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê,
    Eu adoro um bom mistério, melhor ainda quando a revelação é mais do que esperamos. Também gosto quando o autor intercala presente e passado em sua narrativa. Muito boa a premissa do livro e adorei saber tuas impressões, vou procurar para ler!!

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Já li bastante livros desse gênero e adoro.
    Gostei dessa indicação, me deixou bem curiosa para saber o final.🤭

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!