[Resenha] Linha 4 Amarela

LINHA 4 AMARELA: Terrorismo ou Justiça?

Autor: Felipe S. Mendes | Ano: 2018 | Páginas: 224
Editora: Lura | Skoob | Comprar
Livro cedido em parceria com a editora


Oie!!! Tudo bem?

Hoje trago Linha 4 Amarela, de Felipe Mendes. Eu li a obra em apenas algumas horas e fiquei completamente entregue.

São Paulo sofre um atentado. Sete bombas serão explodidas, através de drones, nas saídas das estações Paulista e Consolação. O grupo responsável pelo ato, denominado SETE, promete explodir todas de hora em hora se suas exigências não forem cumpridas.

Os terroristas, após a explosão da primeira bomba, são claros e objetivos, e a exigência é que uma nova lei seja aprovada, em cláusula pétrea, onde todos os vereadores, deputados, o prefeito e o governador devem receber um salário mínimo.

Essa é a primeira exigência e se não for aprovada, às 20 horas, outra bomba iria explodir. Além do próprio filho do governador, vários passageiros estão presos dentro do metrô.

E mais ainda, entre eles, o SETE possui seus infiltrados, aqueles que irão explodir essas bombas.

"E o que seria pior, sabia que se falasse para alguém seria morto, e sua família também. Sabia também que se apenas fizesse o que foi mandado, iria matar centenas de pessoas."



Mesmo com seu filho no local, o governador não quer negociar com os terroristas, ele acha que estão blefando, causando um grande mal estar entre as autoridades.

" - Faz horas que estou nessa situação, cadê a justiça? Entre todas as pessoas, a única que cumpriu tudo que prometeu foi o maldito terrorista."

Enquanto isso informações vazam na internet e um radialista recebem informações exclusiva do SETE, para serem divulgadas.

E afinal, o que é o SETE? Quem está por detrás? Será que vão mesmo cumprir com tudo se suas exigências não forem acatadas? E nessas, como fica o povo?



O livro nos traz uma história dinâmica, tensa e com algumas alfinetadas para a vida real, se formos pensar. A escrita do autor é fluída e bastante instigante e absorve o leitor para dentro do cenário e dos acontecimentos. Ainda mais para aqueles que moram em São Paulo e conhecem as linhas do metrô.

Junto com o tema central o leitor tem várias histórias, alternando presente e passado, que vão se entrelaçando e algumas  informações são reveladas, que são de surpreender e parar pra pensar. Será que algo lá do passado, está refletindo no presente?

O SETE parece ter a intenção de uma melhora no país, pois suas exigências visam atingir os governantes, única questão é como eles querem conseguir isso, de forma bastante questionável, onde muitas pessoas pagariam com a vida.

Temos ainda, o que parece ser a cabeça de tudo, denominada MÃE que é uma personagem misteriosa, e que pelo visto, vai proporcionar muita história ainda.

O livro termina deixando um mistério no ar e claro, eu fiquei super ansiosa pela continuação.


13 comentários

  1. Maravilhosa esta publicação:))

    Hoje : Pensamentos libertinos nas ondas do mar
    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernanda.
    Meu gênero favorito é o suspense e pelo visto esse tem de sobra. Gosto quando os autores são surpreendentes, mas principalmente das alfinetadas para vida real. Eu realmente amei o conjunto dessa obra.
    Beijos.
    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito de livros nesse estilo, mas nessa resenha senti que poderia amar esse livro

    ResponderExcluir
  4. UOU, essa exigência do 7 :O Bem interessante, mas os fins justificam os meios? Super curiosa pela leitura. Obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  5. Nossa!!!!!! eu espero que isso nunca seja uma realidade. O Brasil já tem tantos problemas, terrorismo seria definição do caos na nossa sociedade. Não moro em São Paulo, mas amo a cidade e sempre que dá tô viajando para lá. Portanto, ficaria muito aflita lendo este livro. Mas adorei a premissa e sua resenha, e fiquei com muita vontade de conhecer a escrita do autor, que parece despertar inúmeras emoções.

    Bjoka da Elo!<3
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ei! Tudo bem?

    Não conhecia a história, mas amei! Adoro livros que se passam no Brasil e com alfinetada a nossa realidade. Suspense é um dos meus gêneros favoritos e já estou colocando na minha lista :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Adorei a resenha, parece ser um livro bem interessante! Adoro thrillers e livros que se passam no Brasil. Além disso, também achei bem legal o toque crítico promovido pelas exigências feitas por esse grupo SETE. Fiquei curiosa pra conhecer!

    Beijos,
    Isa
    taglibraryisa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?

    Gosto de livros onde ficam alternando fatos do passado e presente,além dos que já nos deixa ansiosos para a continuação e pelo que pude ver esse livro tem ambos...ainda podemos acrescentar o mistério que envolve a trama! Com toda certeza é uma ótima indicação.

    ResponderExcluir
  9. Olá, Fernanda!

    Gostei muito da resenha: passou exatamente o que o autor quis passar no livro.
    Parabéns pela resenha! =)

    Beijos,
    Danny
    luraeditorial.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só consigo pensar: eeeitaaaaa
    Me lembrou uma obra que li esse ano, "eu matei o presidente", precisamos de obras assim, inteligentes e atuais, para ensinar o povo a pensar!
    Amei a dica e fiquei mais que curiosa!!!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  11. Oi querida
    Este livro também está na minha lista!
    Estou doida para ler.
    Adorei sua resenha e as fotos!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Oi! Tudo bem?

    Adoro livros que se passam aqui no Brasil, me traz uma sensação de patriotismo muito agradável e esse livro tem um mistério super instigante que só de ler sua resenha quero tentar descobrir.

    Beijos,
    Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  13. Adorei
    Muito obrigado
    Continuação sai logo no primeiro semestre de 2019

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!