[Resenha] Uma Sombra na Escuridão

UMA SOMBRA NA ESCURIDÃO - Detetive Erika Foster 2

Autor: Robert Bryndza | Ano: 2017 | Páginas: 320
Editora: Gutenberg | Skoob


Oiee!!

Sabe aquele livro que você entra madrugada adentro lendo? Assim foi Uma Sombra na Escuridão, do Robert Bryndza.

Esse é o segundo livro que leio do autor, o primeiro foi A Garota no Gelo (resenha), onde conhecemos a detetive Erika Foster. 

Dessa vez ela está de volta com mais um caso para resolver. O mistério agora é em torno da morte do Dr. Gregory Munro, que foi encontrado morto, nu, drogado e com um saco na cabeça.

"A sombra respirou fundo, saiu da escuridão e subiu as escadas silenciosamente. Para observar. Para aguardar. Para colocar em prática a vingança que há tanto tempo planejava.”

Com o andamento da investigação surgem indícios que o médico era homossexual e alguns começam a acreditar que isso tenha motivado o crime, mas a detetive não se convence com essa teoria. As coisas não batem.


Já quase sendo afastada do caso, ocorre um outro assassinato, dessa vez com um famoso apresentador de programa ao vivo, e as circunstâncias da morte são as mesmas da primeira vítima. E dessa vez, não se trata de um homossexual.


Agora não há dúvidas, existe um serial killer a solta. Erika e sua equipe terão que correr contra o tempo e juntar todas as peças para encontrar uma ligação  em comum entre as vítimas, e assim, chegar no responsável por esses crimes.

"Erika olhou ao redor da sala e sentiu um calafrio. [...] O poema era bonito, dialogava com ela, dialogava com seus sentimentos de perda e privação. Como alguém tão doentio e pervertido podia conectar-se a ela tão profundamente?"


Novamente fui surpreendida pela escrita do autor!! De forma clara, objetiva e extremamente fluída o leitor é fisgado pelo enredo logo nas primeiras páginas. E mesmo a identidade do assassino sendo revelada ainda na metade do livro, não pense que não há mais o que esperar, pois não é bem por ai.

Bryndza possui a fórmula mágica para prender à leitura. Capítulos curtos, instigantes e intercalados, entre a opinião de Erika e a do serial. Eu fiquei totalmente imersa na história e muito curiosa com o desenrolar dos fatos.

Os personagens são muito bem construídos. A detetive com sua vida conturbada e um passado triste que não a deixa seguir, mesmo assim determinada em sua profissão. E o psicológico do assassino muito bem trabalhado, suas pertubações e motivação para atos tão cruéis.

Muitos temas são destacados durante a história, como violência contra a mulher, homofobia, pedofilia e suicídio. Todos muito bem abordados pelo autor. Outro ponto é a descrição das cenas, colocando o leitor dentro da trama.

Um Thriller altamente recomendado por mim, que já virei fã de Robert Bryndza!



6 comentários

  1. A sua descrição do livro despertou a minha curiosidade. Nunca li nada do autor. Mas já deixei aqui apontado na minha wishlist de leituras :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não é de "terror"?

    Bjos
    Votos de um óptimo sábado

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é a minha cara! Esse enredo parece ser surpreendente e bem intenso a cada página lida, a impressão é de que não queremos largar a obra até terminá-la. Ainda mais com direito a serial killer, essa história deve ser de matar!!! Anotei a dica porque irei lê-lo com certeza!!!

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  4. Assim que terminei a leitura do post já coloquei esse título na minha lista de leitura. Já li A Garota no Gelo e esse for tão bom quanto o primeiro, vai valer a pena a leitura. Gostei muito da forma de escrever do Robert Bryndza e, falando da minha experiência com o primeiro livro, é realmente uma leitura que você não consegue largar. É bem escrito e instiga a curiosidade.

    ResponderExcluir
  5. Ai ai....O livro A Garota no Gelo esta na minha lista já tem um tempo, mas não li nenhuma resenha sobre ele e fiquei com receio de ser mais um livro clichê. Mas agora lendo a sua resenha, do outro livro do autor, não só vou passar o Garota do Lago para frente na lista rs como vou incluir esse outro hahahaha.
    Adorei!!!

    ResponderExcluir
  6. Pela sua resenha já vi que vou ter que separar um tempo para ler o primeiro e esse logo em seguida. É o tipo de livro que adoro e tira meu sono 😊. As fotos e a resenha dispensa comentários 😍

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!