[Resenha] A Casa dos Pesadelos

A CASA DOS PESADELOS

Autor: Marcos DeBrito | Ano: 2018 | Páginas: 144
Editora: Faro Editorial | Skoob

Oie!!

Sabem aquele livro que te pegam de jeito? Ainda mais quando o fim te deixa de queixo caído e você precisa de um tempo para assimilar as coisas? A Casa dos Pesadelos é exatamente assim!

Li a obra de Marcos DeBrito para uma maratona esse mês e de quebra também participei de uma leitura coletiva, ainda bem, pois essa é daquelas histórias que você precisa ter com quem falar quando termina.

Vamos conhecer Tiago, um garoto de 16 anos, que após um trauma do passado, ocorrido na casa de sua avó, se tornou recluso e apático. Agora, 10 anos depois, ele está de volta no lugar que tanto o atormenta.

"A cada nova passada, que retumbava no piso atiçando a fantasmagoria mental de Tiago, seu coração parecia lhe querer rasgar o tronco de tanto palpitar. No rosto alarmado, a lágrima do desespero quase caía ao perceber o trajeto do rumor indistinto apontando seu cômodo como destino".

Junto com sua mãe, Laura e seu irmão mais novo, Bruno, o adolescente está de volta, para enfrentar seus medos ou até mesmo, ver que nada passou da imaginação fértil de uma criança.



Logo percebemos a relutância de Tiago com sua avó, que a todo custo tenta se aproximar do neto. O caso é que, ele passou a evitá-la quando tentara entrar em um quarto da casa, que era de seu falecido avô, e que Célia mantem fechado a sete chaves.

As coisas começam a afetar Bruno e a convivência entre Tiago e sua avó só piora. O que resta ao garoto é tentar de uma vez por todas descobrir mais sobre o monstro que o assombrou por anos.

"Ao ouvir também o ranger dos degraus, seus olhos arregalados se voltaram para a escada e o coração começou a bater em pávida arritmia. A criatura estava próxima".

A Casa dos Pesadelos é um livro de reviravoltas! Uma história instigante e extremamente perturbadora. Eu criei várias teorias enquanto lia. O que há dentro do quarto fechado? O monstro que assusta Tiago é real, ou foi a imaginação de uma criança? E o que há de fato por detrás do relacionamento entre avó e neto? Em que acreditar?

A história contada por Marcos é fluída e prende o leitor. Mescla o real e o imaginário, com um bom suspense e aquele toque de terror pra nos deixar com aquela tensão de saber o que realmente acontece.



O desfecho me pegou de surpresa, algo que eu jamais imaginaria e que fiquei pensando após terminar a leitura. Eu fiquei bastante intrigada e penso se o autor dará uma continuidade?

No mais, Marcos nos presenteia com uma obra curta, porém bastante instigante e com um tema muito importante. 

E o que dizer dessa edição? Maravilhosa! Diagramação e capa perfeitas. As ilustrações são um show à parte! Excelente trabalho da editora!

Recomendo! Só mantenham os olhos bem abertos!

Beijos,


Um comentário

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!