[Especial Terror] Drácula



Olá!!

Quem nunca ouviu falar do famoso Drácula, de Bram Stoker? Grande clássico escrito em 1897, cujo o personagem é o mais conhecido vampiro da ficcção. 

O livro, escrito de forma epistolar, conta a história de vários personagens com algum envolvimento com o Conde Drácula. Jonathan Harker vai à Transilvânia, com o intuito de esclarecer algumas dúvidas do conde, que deseja se mudar para Londres. Tão logo, o rapaz começa a perceber alguns fatos estranhos e nem poderia imaginar que se tornaria um prisioneiro dentro do castelo. A partir daí inúmeros acontecimentos ocorrem na caçada ao vampiro.

O que nem todos têm conhecimento é que a história de Stoker tem uma inspiração bastante real, que deu bases para que o autor construísse o Drácula que todos conhecemos.


Vlad Dracula ou Vlad, O Embalador foi um príncipe que realmente existiu. Nascido na Transilvânia em 1431, seu pai Vlad Dracul (O Demônio) foi membro da Ordem do Dragão, o que significava um pacto de luta eterna contra os turcos. 

Com apenas 13 anos, Dracula foi capturado  pelo Império Otomano, onde o ensinaram a torturar e empalar pessoas, daí o apelido de "Empalador". E por meio dessa técnica, ele matou milhares de turcos.


Desde então, Dracula ficou com a fama de vampiro. Ele drenava o sangue das vítimas com uma ferida visível no pescoço e os cadáveres fétidos, eram exibidos como um aviso para todos.

Por conta desse popularidade, além do livro, centenas de filmes foram feitos com o personagem do Conde Drácula. 

Você já conhecia a história de Drácula

Quer conhecer um pouco mais sobre a obra de Stoker? Tem resenha aqui.

3 comentários

  1. Amigos leitores, boa tarde!

    Convidamos-vos a ler o capítulo 13 da nossa história escrita a várias "Janelas de Tempo"
    http://contospartilhados.blogspot.com/2018/10/janelas-de-tempo-capitulo-13.html

    Votos de excelente fim-de-semana
    Saudações literárias!

    ResponderExcluir
  2. Nunca gostei desse tipo de filmes. O Livro não sei se é diferente. :))

    Do nosso amigo, Gil António, com: Amor Fogueado em Chama

    Bjos
    Votos de uma abençoada noite :))

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou doida pra ler "Drácula" *-* Conheço a história por ter ouvido falar (e pelas adaptações em filmes, desenhos e afins), aí fico bem curiosa pra ler.
    Adorei o post!
    Beijinhos e boas leituras
    Isabelle - https://blogalgodotipo.wordpress.com/

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!