12 meses, 12 cores | Outubro Rosa


Olá!!

Hoje é dia do nosso Projeto 12 meses, 12 cores e a cor escolhida para o mês de outubro foi o rosa.


Rosa: beleza, suavidade, pureza e delicadeza.




O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro.





Existem inúmeras tonalidades de rosa quando se mistura com a cor branca, o magenta ou o vermelho. Os tons mais claros são atribuídos ao amor e ao romantismo. Enquanto os tons mais escuros são associados à sensualidade.

É a cor que mais se associa ao feminino. E é a cor do signo de libra.



É uma cor cheia de magia e de inocência e com isso é muito usada nos contos de fadas.

O símbolo oficial do câncer de mama é um laço cor-de-rosa. No entanto, a primeira cor sugerida foi o laranja, mas pelo fato do rosa ser a cor mais associada às mulheres,  assumiu o papel na campanha.





Oferecer  uma rosa cor-de-rosa para alguém significa o quanto ela é importante para quem a ofereceu, pois além de tudo, está relacionada à paixão.

Entre as diversas culturas, a cor possui diferentes significados. No ocidente está associada à inocência infanto-juvenil. Na Coréia significa a confiança, e em muitas culturas, a cor está associada ao casamento.



E para o mês rosa minha indicação de leitura é esta edição maravilhosa com três obras da diva Jane Austen!



O livro traz Razão e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão. Três história belíssimas que eu recomendo!!

"Muitas vezes perdemos a possibilidade de felicidade de tanto nos prepararmos para recebê-la. Por que então não agarrá-la toda de uma vez?"



Meses Anteriores:



4 comentários

  1. Muito adequado para o mês. Lindo:))

    Hoje, com: " Mélicos tormentos "

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta- Feira

    ResponderExcluir
  2. Para o mês de outubro não haveria cor mais emblemática do que o rosa, que nos remete para o Outubro Rosa e toda sua importância no sentido do saúde feminina. É uma cor delicada e amorosa, me lembra a flor e tb o nome próprio, que era o nome de minha avó materna (Maria Rosa 💗).

    ResponderExcluir
  3. Rosa é a cor preferida da minha filha e minha também...
    Quando ela era pequena e eu ainda escolhia as roupas dela, tudo era rosa...Marido brincava que ela não trocava de roupa...
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Eu não sou fã de rosa, mas gosto imenso da campanha do outubro rosa e tenho dois livros com essa cor a casa. De Ana Cristina Cesar. Adoro-os e amei a história da rosa, que não conhecia.
    Ah, e claro, amei as indicações e já senti vontade de reler de novo esses livros, mas outubro está tão pesado-agudo, que não sei se consigo. Mas posso tentar, afinal, faz-me bem. rs

    bacio

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!