03 agosto 2018

[Resenha] Maria

MARIA

Autor: Ed Odecam | Ano: 2018 | Páginas: 150
Editora: Lura | Adicione ao Skoob | Para adquirir
Livro cedido em parceria com a Lura Editorial


Olá!!

Hoje trago para vocês uma leitura que foi bem diferente para mim e uma agradável surpresa.

Quando recebi o livro Maria, em parceria com a Lura Editorial, comecei a ler sem grandes pretensões. Mas fui surpreendida por uma história linda e cheia de ensinamentos.

O livro conta a história de Sara Lamartini, fundadora e CEO de uma grande empresa e escritora.  Em um dia de muita nevasca, quando Sara chega para trabalhar, ela acaba tendo problemas com a cancela do estacionamento e nesse momento ocorre um fato bastante curioso.

Uma senhora e seu cachorro, únicos, naquela neve toda, estão observando e vendo que Sara está com dificuldade, se oferece para ajudá-la. Após isso, ela some.

"Eu não conseguira controlar meus sentimentos com relação à senhora, e isso me perturbava. Ela me encantava e, por algum motivo inexplicável, me assustava também."



Sara só volta a encontrar essa senhora alguns dias depois e descobre que se trata de Maria e seu cachorro Gabriel. 

As duas passam a conversar quase que diariamente e se tornam grandes amigas. Sara fica admirada com tanta sabedoria e tantos ensinamentos que Maria passa a compartilhar com ela.

"...A consciência humana pode ser seu próprio céu ou seu próprio inferno. Sara, nossa consciência é a maior dádiva já criada na Terra e pode gerar a felicidade máxima para seu possuidor ou pode exterminá-lo..."

E a partir desse momento muitas coisas ocorrem, tanto na vida de Sara, como em si mesma.

O livro é bem curtinho e eu li em algumas horas, pois foi impossível dar alguma pausa durante a leitura.

A história de Sara e Maria é bastante sensível e repleta de mensagens que nos fazem refletir e nos analisar. A escrita do autor é muito fluída e leve, e envolve o leitor, mesmo aqueles que não estão acostumados a esse tipo de leitura.

Maria deixa um presente para sua amiga Sara, e esse presente está no final do livro, que é um tanto misterioso e ao mesmo tempo nos faz pensar na quantidade de "mensagens" e "anjos" que nos deparamos ao longo de nossas vidas, basta reconhecê-los e tirar o máximo dessas oportunidades.



Maria é um livro para parar, refletir e levar para sua vida e para si algo de positivo, pois a pessoa mais importante é você e o momento é o agora.

Foi uma leitura muito agradável e me trouxe um sentimento muito bom ao finalizar.

Recomendo para todos!



4 comentários:

  1. Faz tempo que não leio um livro com essa temática... Fiquei bem interessada...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. É um livro de auto-ajuda? Hummm, ok. Não fiquei com essa impressão e achei o máximo a idéia de uma mulher e um cachorro serem os únicos por perto e oferecerem ajuda. rs

    bacio

    ResponderExcluir
  3. Gostei do livro me parece realmente deixar uma sensação gostosa de positividade e amo livros assim, que nos inspiram sobre coisas da vida! Amei bjs.

    ResponderExcluir
  4. Oi Fê
    Adorei a resenha
    Ja tinha visto este livro e achei a capa linda
    Uma trama com esta sinopse e com um cachorro chamado Gabriel? Quero ler também!
    Bjks mil

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!

© Conduta Literária ♥ 2017 - Todos os direitos reservados ♥ Criado por: Taty Salazar || Tecnologia do Blogger. imagem-logo