Amores Inversos - Meus Malvados Favoritos


Oiee!!

Quem nunca torceu por um vilão? Ou mesmo ao invés de odiar, caiu de amores? Ou até então, aquele vilão que representou tão bem seu papel, que te tirou do sério e assim, caiu nos favoritos?

Pois é sobre isso que é o post de hoje: Meus Malvados Favoritos!

Selecionei aqui, aqueles que mais mexeram comigo, aqueles que me tiraram do sério e o sono também.




Annie Wilkes


A primeira da minha lista Annie Wilkes, de Misery! Tá certo que Stephen King é o responsável por muitos vilões memoráveis da literatura, mas a Annie, para mim é um caso à parte.

Não sei se fiquei mais tensa com ela nas páginas do livro ou na tela, totalmente insana! As mudanças de humor da personagem são terríveis, com ataques de fúria imprevisíveis e isso rende uma boa dose de tensão e horror.

Annie captura seu escritor favorito depois que o mesmo sofreu um acidente e o mantém em cárcere, sofrendo as mais diversas torturas.

É o exemplo claro de até onde o ser humano pode ir por uma obsessão.




Dolores Umbridge


A segunda da minha lista também é uma mulher e, para aqueles que leram Harry Potter, acho que vão concordar.
Quem nunca sentiu vontade de jogar Dolores Umbridge de um precipício?
A saga é cheia de vilões que poderiam estar nesta lista, mas Dolores tem o mérito; professora de Defesa Contra as Artes das Trevas, aplicava as piores punições em quem caia em suas mãos e transformou Hogwarts em um verdadeiro inferno sob o seu comando.
Intragável!


Lord Voldemort


Ainda dentro de Harry Potter escolhi mais esse, Lorde Voldemort! Ou Aquele que não deve ser nomeado!
Foi o responsável pelas piores atrocidades no mundo dos bruxos e não sei quantas vezes tentou matar o bruxinho, além de já ter sido responsável pela morte dos pais de Harry
Tudo isso pela ambição desenfreada de ter o poder supremo e a imortalidade.


Rainha de Copas


A Rainha de Copas é uma das vilãs mais más da literatura. Personagem de Alice no País das Maravilhas é bastante temida por não ter nenhuma piedade.
Quando as coisas fogem do seu controle e não sai como ela gostaria, manda decapitar sem dó os responsáveis.
Louca, divertida e muito perigosa!


Coringa


O Coringa eu tenho um caso de amor e ódio pelo personagem, pois sem dúvida é um dos personagens mais marcantes dos quadrinhos e do cinema na minha opinião.
Um dos vilões mais temidos, embora não tenha nenhum objetivo concreto, apenas quer causar o terror e a desordem, e claro, infernizar a vida do Batman.




E aí? Concordam? Discordam? Qual é o vilão favorito de vocês?

Eu teria outros que poderia colocar aqui também, mas vou ficar no top 5. A lista é grande!!! 😂



6 comentários

  1. Amei!!
    Amo os vilões. Eles que deixam as estórias tensas, que tem as melhores falas, tiradas, piadas e geralmente, apesar de todas as maldades, são mais inesquecíveis que os mocinhos.
    Esse último Coringa foi histórico. De todos os "seus" vilões não conheço Annie Wilkes, tenho medo de Stephen King. Beijos

    ResponderExcluir
  2. A Rainha Vermelha é com certeza uma das minhas vilãs favoritas, mesmo a imagem dela sendo bem distorcida nos filmes (ela não é malvada no livro haha). Agora, a Dolores... meu pai amado, ela não minha vilã favorita, ela é a personagem que eu mais ODEIO no mundo inteiro!!! Tenho medo de reler Harry Potter e a Ordem da Fênix só por causa dela hahaha.

    ResponderExcluir
  3. Não é dos que mais gosto... :))

    Hoje; Melancolia anunciada.

    Bjos
    Votos de uma óptima Quarta-Feira

    ResponderExcluir
  4. Fê, que post bacana adorei, nossa como eu tinha raiva da Dolores mulherzinha chata rsrs gostei dos personagens que escolheu nunca parei para pensar em quais seriam meus vilões favoritos. Bjos💗😉

    ResponderExcluir
  5. Amei o post! Os vilões são essenciais às histórias e muitas vezes brilham mais do que os mocinhos. Também tenho um caso de amor e ódio com o Coringa, é um personagem de grande complexidade, instiga a imaginação.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê
    Muito, muito bacana seu post!
    Adorei
    O meu preferido é o Coringa!
    Bjs

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!