[Resenha] Lady Whistledown Contra-Ataca e Nada Escapa a Lady Whistledown

LADY WHISTLEDOWN CONTRA-ATACA E NADA ESCAPA A LADY WHISTLEDOWN

Autoras: Julian Quinn, Suzanne Enoch, Karen Hakins e Mia Ryan
Editora: Arqueiro


Olá!!

Quem não conhece a famosa cronista da sociedade criada por Julia Quinn, Lady Whistledown?

Lady Whistledown Contra-Ataca e Nada Escapa a Lady Whistledown, são antologias que reúnem quatro contos, cada qual escrito por uma autora diferente, dentre os romances de época. São elas: Julia Quinn, Suzanne Enoch, Mia Ryan e Karen Hawkins.

Apesar das histórias serem diferentes, há uma ligação entre elas e todas contam com a participação especial de nossa querida cronista.

E é sobre esses dois livros que vou falar hoje.


Lady Whistledown #1 - Ano: 2017 | Páginas: 352 | Skoob


Nesse primeiro livro temos o misterioso desaparecimento de uma pulseira durante o jantar de lady Neeley e este será o fator comum entre as histórias.

Em O Primeiro Beijo, de Julia Quinn iremos conhecer a debutante mais disputada da temporada, Tillie Howard e um caça-dotes, Peter Thompson.

Tillie, por ser a única filha do conde Candy, possui um grande dote. Ela acaba de perder seu irmão na guerra e conhece durante o jantar, Peter, que foi seu melhor amigo. Peter por sua vez, não possui a mesma situação financeira de Tillie e está de volta a Londres a procura de uma esposa com um dote considerável para poder sobreviver. Os dois se encantam um pelo outro, mas ele não quer que pareça um interesse.

Em A Última Tentação, de Mia Ryan, conto mais curto do livro, o romance é entre uma criada e um conde.

Isabella Martim é a dama de companhia de Lady Neeley e como é especialista na organização de eventos, é contratada por lord Roxbury, com o objetivo de realizar uma festa e nessa encontrar uma esposa para seu filho, o conde Anthony Doring. Essa é a última esperança que seu filho se interesse por uma dama.

Em O Melhor de Dois Mundos, de Suzanne Enoch, a diferença não é social e sim de personalidade entre a mocinha recatada e o maior libertino de Londres.

A história entre Charlotte Birling, com reputação impecável e o conde Xavier, de fama nada atrativa, não vai ser nada fácil, ainda mais para uma família que foge de mais um escândalo.

E por fim, em O Único para Mim, de Karen Hawkins conta a história de um casamento interrompido há 12 anos, quando o marido abandonou a esposa, e agora volta, disposto a tudo para reconquistá-la.

Sophia Hampton, viscondessa, depois de tantos anos deseja a anulação de seu casamento, porém, o marido que a abandonou está de volta e agora, Maxwell quer retornar a sua vida e vai ter que conquistar novamente sua esposa, o que não vai ser nada fácil.

Apesar do fator comum ser o desaparecimento da pulseira, a história acaba ficando em segundo ponto e dá todo espaço aos romances e desenvolvimento de seus personagens. E claro, cada início de capítulo, lady Whistledown contra-ataca!

"Era em Peter, e tudo que conseguia pensar era que ele não deveria ter sombras no olhar. E ela queria ser a pessoa que as tiraria dali para sempre"

Lady Whistledown #2 - Ano: 2018 | Páginas: 320 | Skoob

Nesse segundo livro novamente teremos quatro contos que se entrelaçam entre si e, mais uma vez, somos presenteados com uma leitura deliciosa das autoras.

Em Um Amor Verdadeiro, de Suzanne Enoch, somos apresentados a Anne Bishop, que ao nascer, foi prometida ao filho de um amigo de seus pais. Mas, até agora, depois de tanto tempo, nunca recebeu uma mensagem sequer de seu noivo, com isso ela sonha em escapar do compromisso. Só que, depois de ler uma notícia de sua noiva na coluna de lady Whistledown, lord Halfurst volta para Londres, disposto a reivindicar sua esposa. 

Em Dois Corações, de Karen Hawkins traz a história de Elizabeth Pritchard, uma solteirona que possui gostos controversos na hora de se vestir. Liza já teve alguns pretendes, mas todos os caça dotes foram afastados por sua amiga Meg e o irmão dela, Royce. Mas quando Liza se interessa por um cavalheiro em específico, Royce entra em pânico. Ele iria perder não somente sua melhor amiga, mas como também.... a dona de seu coração.

Em Uma Dúzia de Beijos, de Mia Ryan temos a história de lady Caroline Starling, que junto com sua mãe, são expulsas de sua própria casa por um parente. Agora só lhe resta casa-se para ter um lugar e o noivo é o conde de Pellering. Só que o tal parente, lorde Darington, aparece e tudo pode mudar.

E para finalizar, temos Trinta e Seis Cartões de Amor, de Julia Quinn, um dos meus favoritos! Susannah Ballister, estava prestes a noivar, só que o rapaz em questão, no fim se casa com outra. Tentando fugir do falatório, Susannah se depara com o irmão de seu ex-quase-noivo, o conde Renmister. E... prepare-se para suspirar!

"Mas então seu cérebro parou de raciocinar como deveria. Lorde Darington foi o único homem em toda a sua vida a abraçá-la assim, e, uma vez que seu cérebro meio que derreteu, descobriu que definitivamente gostava daquilo."


Que dizer desses dois livros? Maravilhosos!!! 

Os contos são leves, divertidos e muito amorzinhos! Eu suspirei alto! E como flui muito bem, a leitura é bem rápida, o que deixa uma pontinha de quero mais no fim.

Claro que devo falar, que há uma diferença entre as narrativas das autoras, o que é bastante natural, e você pode gostar mais de umas do que de outras, porém, é fantástica a harmonia e o entrelaçar entre as histórias!

E para finalizar, não poderia deixar de citar, nossa nossa famosa cronista e seus comentários hilários!!! Mas que muito acrescentam às histórias!!!

Recomendo muito para os fãs de romances de época, e principalmente, para aqueles que estavam com saudades de Lady Whistledown!


11 comentários

  1. Fabulosa publicação. Adorei:))

    Bjos
    Votos de um óptimo Domingo.

    ResponderExcluir
  2. Esses livros são fantásticos. Adorei o post

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  3. Confesso que quando tomei conhecimento desse livro, fiquei com receio de coloca-lo na minha lista de quero ler, mas agora com a sua resenha com certeza vou adiciona-lo.
    Parece que a leitura dele é gostosa e fácil.
    Parabéns pela resenha e pelas fotos maravilhosas 👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir
  4. Oii Fernanda
    Eu amo Júlia Quinn mas ainda não li esse livro dela. Acho que por ter lido tanto, tenho me acomodado e perdido o ar da surpresa...
    Contudo, sua resenha me mostrou que talvez eu possa realmente gostar dessa obra.
    Então vou dar uma chance em breve.
    Beijos.


    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, já vou adicioná-los a minha listaQuinn interminável kkkk.
    Adorei a forma de como falou de ambos os livros, só me deixou mais curiosa por algo que já queria há muito tempo. Bjus e bom domingo.

    ResponderExcluir
  6. Oi Fê
    Li poucos livros da Julia, mas fiquei muito curiosa com estes aqui.
    Adorei seu post e a dica
    As capas são lindas e suas fotos ficaram maravilhosas
    Muito bom!
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  7. Lady Whistledown é uma das minhas personagens favoritas da série dos Bridgertons <3
    Confesso que eu não tinha me interessado por esses livros, pelo simples fato de não ser muito fã de contos. Mas agora, sabendo de todas essas premissas, fiquei muito empolgada para dar uma chance. Pode ser que funcione. Por isso adorei demais as recomendações. Sua resenha está incrível. Realmente me deixou motivada a conhecer essas histórias. Beijos!

    http://www.abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei tua resenha!!!! Como amo Lady Whistledown, uma das minhas personagens favoritas de JQ. Ainda preciso ler esses livros e acredito que irei amar. Já ta na lista!!!! <3

    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Amo Lady W!!!!! hahahaha
    Achei genial esse formato de várias histórias, abrindo muito espaço para os comentários da melhor cronista da sociedade hehehe
    E essas edições com capas tão lindas né, como lidar!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Ei! Tudo bem?

    Sou apaixonada na Julia Quinn e já li o Contra-Ataca, posso dizer que me apaixonei completamente. A minha leitura atual é Nada Escapa, estou ansiosa para conhecer os casais dos próximos contos.

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem ?

    Ainda não li nada da Julia Quinn, mas gostei bastante da sua resenha conter os dois livros. Pois as vezes não lemos nada da autora e queremos comprar um livro, mas se perguntamos da sequência ou se é igualmente interessante. Parabéns pelo ponto de vista, reforçou bem toda a proposta da obra e com certeza é uma ótima dica de leitura.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!