[Resenha] A Garota no Gelo

A GAROTA NO GELO - Detetive Erika Foster #1

Autor: Robert Bryndza | Ano: 2016 | Páginas: 336
Editora: Gutenberg | Adicione ao Skoob



A Garota no Gelo é o primeiro romance policial escrito por Robert Bryndza. Sendo também, o primeiro da série com a Detetive Erika Foster.

Neste primeiro volume a policial está de volta após passar por um momento traumático em sua vida, no qual resultou a morte de seu marido. O livro não apresenta nenhuma fórmula mágica dentro do gênero, mas foi escrito de forma tão dinâmica, com elementos de uma boa investigação policial, que me vi presa logo nas primeira páginas.

Erika recebe a missão de investigar o assassinato de Andrea Douglas-Brown, filha de um nobre importante do Partido Trabalhista, o que torna o caso mais complexo e delicado ainda. O corpo da moça foi encontrado sob uma grossa camada de gelo em um parque no sul de Londres. Bairro bem diferente de onde se pensaria em encontrar Andrea.

"Um peixe passou nadando lentamente com o rabo roçando os lábios da garota, que, abertos, davam a impressão de que ela estava prestes a falar."


Por Andrea ser filha de alguém importante, a mídia cai em cima e Erika encontra muitas dificuldades também com a família da garota.

Mas, o que a detetive não esperava, é que a morte de Andrea pudesse estar ligada a outros assassinatos e que, talvez tenha muito mais coisa envolvida do que se imaginava e até mesmo, a garota não fosse tão perfeita como a família retratava. 

"À medida que os dias passaram, a figura estava ficando confiante, quase convencida de que o corpo de Andrea não seria encontrado, que ficaria congelado debaixo do gelo. O inverno acabaria, e com o calor da primavera ela apodreceria; até que sua máscara de beleza tivesse sumido e ela ficasse mais parecida com quem realmente era."

Erika, mesmo diante das dificuldades, resolve investigar a fundo e assim, acaba colocando sua própria vida em perigo.


Para quem acompanha o blog já deve saber que esse é meu gênero favorito, por isso depois de tantas resenhas positivas, eu tinha que ler A Garota no Gelo. E não só ele, como já peguei os outros do autor, rs. 😃. Sou afobada e a Saraiva não ajuda!

E posso dizer que valeu muito a pena!! Fui envolvida pela história desde o início além de me conectar à detetive Erika logo de cara. Ela é uma mulher forte, corajosa e decidida. Tá certo que, às vezes, destemida e ousada, mas eu gostei disso também. Tem hora que é ou vai ou racha!

Não se intimidou pela política e muito menos em bajular a família por serem pessoas ricas e importantes, seu compromisso foi o de encontrar o assassino e fazer justiça às vitimas, e não mediu esforços para isso.

"Ela foi até o quartinho nos fundos da casa, subiu na cama de solteiro, colocou a coberta por cima da cabeça e tentou dormir. Toda vez que fechava os olhos, via a figura vindo para cima dela e espremendo a vida para fora de seu corpo. O rosto vazio debaixo da máscara de lã, apenas um par de olhos resplandecendo à meia luz."

A narrativa do autor é extremamente envolvente dentro de uma investigação e muito dinâmica, é como se o leitor estivesse fazendo parte da trama, do ambiente de provas, interrogatórios e autópsias. O ritmo é alucinante!


O livro me envolveu pelos detalhes e pela tensão colocada pelo autor, que soube despertar direitinho a curiosidade do leitor. Ele fez exatamente o que aprecio em um bom thriler, aprofundou e complicou o caso em questão.

Eu cheguei ao final sem saber o que estaria por detrás dos assassinatos e isso foi mais um ponto positivo para mim. A solução também não foi aquela coisa rápida de última página, foi bem dosada e na medida certa. Fiquei totalmente surpreendida e convencida com o desfecho.

De um modo geral, adorei a estreia do autor e já considero uma série de sucesso dentro do gênero. Eu pelo menos vou ler todos!!

Volto pra contar!!

Beijos,


15 comentários

  1. Parece-me um bom livro:))
    Gostei de ler.

    Bjos
    Votos de um óptima sexta-feira

    ResponderExcluir
  2. Eu simplesmente adoro histórias envolventes assim! Como disse lá no Instagram, quero muito ler esse livro! Como sempre, parabenizo pela escrita!Envolvente!!!
    Grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Oii Fê.
    Esse livro está na minha lista a tempos, mas eu nem sabia do que se tratava kkk
    Gostei do aprofundamento da narrativa. Se não por para ser assim eu nem gosto.
    Beijos.


    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica.
    Vou conferir.
    Já seguindo aqui aguardo sua visita
    no Espelhando.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  5. Já quero hahahahaha.
    Adoro romances policial, ainda mais quando a detetive tem todos esses adjetivos que você citou se ficar chata. Adorei a resenha pois me deixou curiosa, deu pra pegar o fio da história sem você contar tudo. Logo, mais um pra minha imensa lista que só cresce rs.Beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoro livro de investigação policial e essa obra me deixou muito curioso com esse enredo intenso e enigmático. Anotei a indicação.

    Gustavo
    http://www.leituraenigmatica.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Fê
    Eu não costumo ler livros com esta temática, mas você tem me contagiado...rs
    Eu nunca mato a charada...rsrs, mas estou pegando gosto!
    Adorei a resenha e óbvio, ja foi pra minha lista
    Lindas as fotos tbe
    Bjks mil

    ResponderExcluir
  8. Eu tb curto muito esse genero, já li bastante quando era mais nova, atualmente leio um pouco de tudo rsrs
    Gosto quando o suspense se aprofunda nos temas, acho que essa será uma leitura que vou gostar bastante tb!

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Fê!
    Eu ando me aventurando em outros gêneros literários e amei a indicação de A Garota no Gelo. Eu senti do lado de cá da tela a empolgação com que você escreveu o post e fiquei desejando ler e debruçar sobre o caso com a detetive Erika também! Já curti bastante o fato da detetive ser mulher, geralmente são os homens os principais investigadores.
    Anotei a dica já na lista enorme de desejos! <3
    xoxo

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem ?

    Menina já escutei falar muito bem desse livro, mas não fui procurar sobre ele. Então pelo que pude conhecer através do seu ponto de vista é uma história mega intrigante e interessante , com toda certeza uma boa dia de leitura. A capa está chamativa, assim como a sinopse e a proposta também atraem bem todos que gostam do gênero. Gosto muito de post com quotes ressaltados, nos deixando um olhar sobre a obra, parabéns.

    ResponderExcluir
  11. Ei! Tudo bem?

    Eu também amo o gênero, mas diferentemente de você, ele é meu segundo favorito haha Amei a indicação, vou (com certeza) procurar mais livros do autor, pois fiquei realmente interessada. Espero que me surpreenda, lendo sua resenha já fiz várias teorias!

    Beijos!
    http://www.365coresdouniverso.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oie! Comecei a ouvir o audibook desse livro, mas não dei continuidade, por algum motivo kkkkkk. Mas acabo de encontrar a motivação para continuar. A gente não vê muitas histórias com detetives mulheres em ação, e só esse diferencial me deixou bastante curiosa para conhecer a história completa. Eu estou adorando me aventurar por esse gênero, apesar de não ser o meu favorito. Adorei a sua resenha, com toda certeza pretendo dar continuidade a esse livro agora. Beijos!

    http://www.abducaoliteraria.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fê, tudo bem contigo?
    Menina, eu vi essa tua resenha no insta e já namorava esse livro, agora então com certeza tenho mais motivos pra lê-lo. Fico feliz por apesar de ser o primeiro livro do autor no gênero tenha sido bom o bastante pra você querer ler os outros. Amo muito romance policial e fiquei maravilhada por a detetive e protagonista ser uma mulher. Amei sua resenha.
    Beijos,
    https://eusouumpoucodecadalivroqueli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Fê,

    Amo livros com investigação policial e mistério. Já estava querendo ler este livro e depois da tua resenha fiquei ainda mais instigada!!!Também sou assim quando leio um livro de um autor que gostei já quero conhecer outras obras dele, é bom demais!

    Bjokas lindona!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Foi uma pena que não consegui ler junto com você. Desde o dia que você me falou dele estou ansiosa para ler, só esperando desafogar um pouco a leitura.
    Se você chegou ao final sem saber o que estava por traz dos assassinatos então realmente esse livro é muito bom.

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!