[Resenha] Depois do Fim

DEPOIS DO FIM

Autora: Tay Lopes | Ano: 2016 | Páginas: 420
Editora: Maresias | Adicione ao Skoob

E-book em parceria com a autora


Olá!!

Quem me conhece sabe que sou difícil de ler romances, mas esse simplesmente me conquistou!

A história gira em torno de Elisa e Noah. Elisa é estudante de Psicologia e está realizando seu estágio na área e Noah é estudante de música e foi vítima de um acidente de carro, no qual resultou a morte de sua namorada. 

Noah, profundamente abalado com a morte do grande amor de sua vida, se fecha para o mundo e fica completamente isolado em sua dor. Com medo de que algo pior aconteça e por orientação médica, sua família opta por um tratamento psicológico. É ai que os destinos dos dois vão se cruzar!

"Noah estava preso em um estágio de negação. Pelo histórico que eu tinha lido e pelo relato da família, Noah tinha um vínculo tão forte com a namorado que eles não conseguiam imaginar como seria agora que ele a tinha perdido."


Elisa, apesar de cursar a profissão que sempre quis e ter uma vida aparentemente tranquila, não percebe, que no fim, nem tudo vai tão bem.



Apesar da relutância inicial de Noah ao tratamento, ele acaba cedendo e juntos eles começam uma nova história, onde irão enfrentar seus fantasmas.

"Você chegou e jogou minhas certezasabaixo, com esse maldito sorriso destruiu meus muros e agora estou indefesa. Tenho medo de que um dia você me destrua. "


Pode parecer que seja apenas mais um clichê, porém, o legal do livro é que não é apenas um romance, vai além disso. São duas pessoas, que se conhecem de maneira pouco convencional, com intuitos completamente opostos e que vão enfrentar suas dificuldades e limitações. Um livro sobre perdas e recomeços.

Fiquei muito envolvida durante a leitura e torci muito por Elisa e Noah, principalmente por Noah, que é muito carismático e apaixonante.


“Observou-me com um meio sorriso que formava uma covinha de cada lado da sua bochecha. — Todos temos nossos monstros, não se renda frente ao seu.”


Os capítulos são alternados, narrados por Elisa e outros por Noah, o que eu gosto muito, pois nos aproxima mais dos sentimentos dos personagens. 

Os personagens secundários também foram muito bem construídos e tiveram participação importante na trama, como a abordagem sobre a violência à mulher.



Outro ponto que gostei muito é que o livro possui várias referências musicais como canções de One Republic, The Fray e outros.

“Tantas pessoas passam a vida, mesmo sem saber, tentando encontrar a pessoa que fará com que seu mundo vire de ponta a cabeça.”


O único ponto que eu achei que poderia ter sido diferente, é que a história poderia ser passada no Brasil. Adoro tramas que acontecem em nosso país! Mas, claro, é um gosto, não tira o brilho da obra.

Essa é foi minha primeira experiência com a autora e eu adorei. A escrita é leve, fluída e envolvente. Eu li a versão digital, mas já tem o livro físico.

É isso, espero que gostem! Comentem e falem se já conheciam o livro.


Para adquirir: Editora Maresias








Tay Lopes é carioca, formada em Jornalismo e já publicou dois livros anteriormente: “Depois do Fim” e “Bree”, ambos pela editora Maresia. Contando sonhos será o seu terceiro publicado pela Editora Fragmentos ainda esse ano junto com outros 11 autores. A autora também está participando de uma antologia (Momento Mori) que será publicada em breve pelo Clube de Livros na Amazon. Atualmente Tay vive em Chicago (USA).

3 comentários

  1. Muito bem. Fiquei com vontade de começar a ler esse livro :))


    Hoje: -Careço das tuas palavras de conforto .

    Bjos
    Votos de uma óptima Terça-Feira

    ResponderExcluir
  2. Que bacana Fê!
    Adorei sua dica
    Não conhecia este livro e fiquei curiosa para ler também.
    Adoro um bom romance!!
    Concordo com você, também adoro tramas ambientadas no nosso país.
    As fotos ficaram ótimas também
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. O livro parece ser bem legal e sua resenha ficou ótima!
    Inclusive indiquei seu post lá nos Links do Mês do blog <3

    Beijos
    Inverno de 1996

    ResponderExcluir

Não saia sem deixar um recadinho pra nós!